países onde brasileiros podem viajar

Eu venho falando sempre aqui no Vou na Janela que este não é o momento de viajar, mas também entendo que algumas viagens são necessárias. E se você realmente precisa viajar, neste post e vou mostrar os 10 países onde brasileiros podem viajar durante a pandemia.

***

Sabemos que países como os Estados Unidos e os países membros da União Europeia suspenderam a entrada de brasileiros (ou de pessoas que estiveram no Brasil). Entretanto, existem países que estão em processo de reabertura, onde brasileiros podem viajar.

Antes de entrar na lista com os 10 países onde brasileiros podem viajar durante a pandemia, é importante salientar que essas regras podem mudar sem aviso. Os países estão se adequando a medida que a pandemia avança ou retrocede. Caso você tenha planos de viajar, sempre consulte as autoridades locais antes de viajar.

Leia mais:
O que mudará nas viagens aéreas depois da pandemia
Quando será seguro viajar de novo?


10 países onde brasileiros podem viajar


Belize

Belize é um dos mais bonitos países da América Central, com praias incríveis de água azul turquesa do mar do Caribe. O país é famoso pelo Grande Buraco Azul, vida selvagem exuberante e a herança ancestral deixada pelo antigo Império Maia, o mesmo que habitou o México. 

Para entrar em Belize a partir de 15 de agosto, os turistas estrangeiros precisam apresentar na imigração um teste negativo de Covid-19 feito nas 72 horas que antecederam a sua chegada a Belize. Além disso, é obrigatório instalar no celular o aplicativo para celular Belize Health App que vai monitorar através de GPS a circulação dos visitantes. O controle de temperatura também será feito na chegada ao país e visitantes com febre não poderão entrar em Belize.

países onde brasileiros podem viajar
Blue Hole

Camboja

O Camboja é um dos meus lugares favoritos na Ásia e a cidade de Siem Reap é o ponto de partida para explorar o complexo de templos de Angkor Wat, além de uma infinidade de atrações em um dos destinos mais interessantes do sudeste asiático.

E o Camboja é outro país que está recebendo visitantes, entretanto as regras são bem rígidas. Como a apresentação de um teste negativo de Covid-19 feito nas 72 horas que antecederam a sua chegada a qualquer aeroporto internacional do país. Seguro viagem no valor mínimo de US$ 50.000 e a medida mais polêmica, um depósito de US$ 3.000 para cobrir possíveis despesas médicas no país. Além disso, caso o visitante apresente sintomas do Covid-19 no controle de entrada, ele será posto em quarentena imediatamente por 14 dias, juntamente com todos os passageiros do mesmo voo. Acho que é melhor deixar o Camboja para depois.

O que fazer no Camboja países onde brasileiros podem viajar
Angkor Wat, Camboja

Emirados Árabes

Os Emirados Árabes abriram as suas fronteiras para brasileiros na véspera da Emirates retomar os seus voos regulares entre Dubai e São Paulo. Entretanto, para entrar no país árabe é exigido um teste negativo de Covid-19 feito nas 96 horas que antecederam a sua chegada a Dubai, além de um seguro viagem para cobrir eventuais despesas médicas e de remoção, o seguro precisa ter essas coberturas. Caso o visitante apresente sintomas do Covid-19 no controle de entrada, ele será posto em quarentena imediatamente por 14 dias por sua conta. 

prédio mais alto do mundo visto para os Emirados Árabes países onde brasileiros podem viajar
Países onde brasileiros podem viajar durante a pandemia: Dubai

Egito

O Egito iniciou o processo de reabertura no começo deste mês autorizando as viagens internacionais e brasileiros estão autorizados a entrar no país. Para isso, é necessário obter o visto egípcio e viajar com seguro viagem. Só não ficou claro qual o valor da apólice e a cobertura de serviços que o Egito está exigindo. Ao chegar no país o passageiro deve preencher um formulário de saúde pública e passar por um sistema de medição de temperatura antes de seguir para a imigração.

países onde brasileiros podem viajar
Egito

Jamaica

A Jamaica já está recebendo visitantes desde o mês passado e também já autorizou a abertura de bares, restaurantes e claro, hotéis e resorts. Brasileiros não estão na lista de nacionalidades barradas na chegada ao país e tão pouco estão exigindo a apresentação de testes de Covid-19 como alguns países estão fazendo. No desembarque o passageiro passará pelo controle de temperatura e caso tenha febre, será submetido a um teste de Covid-19 no aeroporto.

países onde brasileiros podem viajar
Países onde brasileiros podem viajar durante a pandemia: Jamaica

Líbano

A entrada de brasileiros no Líbano está permitida desde o começo desse mês quando país anunciou a reabertura de suas fronteiras. Entretanto, passageiros provenientes de países com altos números de casos (como o Brasil e Estados Unidos) devem apresentar um teste de Covid-19 com resultado negativo realizado nas 72 horas antes da chegada ao país. Além disso, brasileiros precisam de visto para entrar no Líbano, que pode se emitido no aeroporto depois de passar pelo controle de saúde e medição de temperatura.

países onde brasileiros podem viajar
Líbano

Maldivas

Destino de sonho e de lua de mel de muita gente, as Maldivas se preparam para reabrir as fronteiras no próximo dia 15 de julho. Como a principal indústria do país é o turismo, as Maldivas pretendem facilitar a entrada dos visitantes, como a não exigência de testes ou de taxas. Não divulgaram nenhuma informação sobre a obrigatoriedade de seguro viagem e apenas disseram que os visitantes devem usar máscaras de proteção em áreas públicas. Por outro lado, os resorts se preparam para reabrir com lotação máxima de 25% para evitar aglomerações.

países onde brasileiros podem viajar
Países onde brasileiros podem viajar durante a pandemia: Maldivas

México

Um dos destinos mais completos da América Latina, o México reúne muita história, cultura, praias paradisíacas e uma gastronomia única. Confesso que amo muito o México e tenho vontade de de voltar para explorar mais a diversidade do país.

O México iniciou um processo gradual de abertura, especialmente na região do caribe mexicano para atrair visitantes para destinos como Cancún, Playa del Carmen e Cozumel. Entre as exigências está o seguro viagem e a obrigatoriedade de uso de máscaras em locais públicos.

países onde brasileiros podem viajar
Playa del Carmen, México

República Dominicana

O país caribenho caribenho iniciou o processo de abertura este mês e já está recebendo visitantes estrangeiros. A República Dominicana não está exigindo o teste de Covid antes da viagem como alguns países, entretanto existe um controle na chegada onde a temperatura do visitante é aferida. Caso o passageiro tenha febre, ele será submetido a um teste de Covid no aeroporto mesmo e se o resultado for positivo, ele será encaminhado para uma quarentena.

hospedar no Hard Rock países onde brasileiros podem viajar
Punta Cana

Turquia

Apesar da Turkish Airlines ainda não ter retornado as operações regulares na rota em Istambul e São Paulo, a Turquia já está aberta para os visitantes estrangeiros. Passageiros com destino a Turquia devem portar o seguro viagem, não foi especificado o valor e tipo de cobertura. Possuir o passaporte válido, conforme eu já contei no post sobre a imigração na Turquia. Ao desembarcar em Istambul os passageiros passam pelo controle de temperatura e o uso de máscara é obrigatório em áreas públicas.

O que fazer em Istambul países onde brasileiros podem viajar
Países onde brasileiros podem viajar durante a pandemia: Turquia

***

Mesmo que alguns países já estejam recebendo visitantes brasileiros ou de pessoas que estiveram recentemente no Brasil, não custa dizer que não é o momento para viajar. E vale dizer que todas essas regras foram apuradas no começo de julho de 2020 e podem mudar – ficando mais brandas ou ainda mais restritivas – sem aviso prévio, de acordo com o andamento da pandemia e as regras de cada país.

***










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.