Aeroporto de Macapá: como chegar ao centro da cidade

Aeroporto de Macapá

O novo terminal do Aeroporto de Macapá foi uma grata surpresa durante a minha viagem ao Amapá. Neste post eu falo um pouco do aeroporto e explico como ir do Aeroporto de Macapá até o centro da cidade.

***

Macapá tem um aeroporto novo, bonito e moderno. Entretanto, a história da construção deste terminal envolve quase 15 anos de atraso e superfaturamento. Rios de dinheiro foram desviados até a intervenção do Tribunal de Contas da União. Por fim, depois de tantos anos de atraso, o novo terminal do Aeroporto Internacional de Macapá – Alberto Alcolumbre foi entregue em 2019.

Aeroporto de Macapá
Parte externa do aeroporto
Aeroporto de Macapá
Parte externa do aeroporto

O antigo terminal não existe mais, era uma pequena e acanhada construção que remonta ao fim dos anos de 1950. Curiosamente ele ainda aparece no Google Street View. 


Novo terminal do Aeroporto


O novo terminal ocupa uma área de 27,2 mil m², possui 25 balcões de check in onde operam a Gol, Azul e Latam.  O aeroporto conta com um moderno e bem eficiente sistema de ar condicionado, o que é muito bem vindo no calorão de Macapá.

Aeroporto de Macapá
Parte central do terminal

O novo terminal tem também 3 pontes de embarque e 2 posições de embarque remoto. Pode parecer pouco, mas basta lembrar que atualmente o Aeroporto de Macapá conta com apenas 6 operações diárias. Sendo 3 voos da Gol (dois para Belém e um para Brasília), 2 voos da Azul (ambos para Belém) e um voo da Latam para Brasília.

Aeroporto de Macapá
Sala de embarque
Aeroporto de Macapá
A sala de embarque é bem apla
Aeroporto de Macapá
Vista de uma das pontes de embarque

O novo aeroporto conta também com uma área para voos internacionais, o acesso é feito pelo piso inferior. Mas atualmente não existem operações internacionais em Macapá.


Como ir do Aeroporto de Macapá até o centro da cidade


A melhor forma de ir do Aeroporto de Macapá até o centro da cidade é de táxi ou usando o serviço de carros por aplicativo (Uber ou 99), que funcionam muito bem em Macapá.

Ao sair do desembarque, basta pegar a primeira saída. É onde funciona o ponto de embarque dos carros de aplicativo. E pouco ao lado ficam os pontos de táxi.

Quando eu cheguei em Macapá eu usei a Uber, e a corrida até o Hotel do Forte, onde eu fiquei hospedado, custou apenas R$12.

Existe uma linha de ônibus da Expresso Marco Zero que faz a viagem do aeroporto ao centro da cidade. Entretanto, eu não encontrei informações sobre os horários desta linha. 

***










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.

mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.