El Caminito: o cantinho mais colorido de Buenos Aires

Caminito

El Caminito é um dos lugares mais visitados de Buenos Aires, mas atenção, ele pode ser uma decepção para quem chega lá esperando algo grandioso e se depara com uma ruazinha de poucos metros e poucas das tão famosas casas de zinco.

El Caminito fica no Bairro de La Boca, no sul de Buenos Aires e pertinho do Estádio da Bombonera, do Boca Juniors. A região portuária era dominada por imigrantes italianos que vieram para o país no século 19 trabalhar na região e eles construíram suas casas conhecidas como “conventillos” com sobras de zinco e as pintavam com a tinta que sobrava da pintura dos navios nas oficinas do porto.

Leia mais
Regras atualizadas para entrar na Argentina
Como funciona o câmbio na Argentina e qual moeda levar
O que fazer em Buenos Aires em 3 dias
Onde se hospedar em Buenos Aires

El Caminito
El Caminito

Por isso o Caminito tem essas casinhas coloridas, mas nem sempre foi assim. Naquela mesma rua curva, passava uma linha de trem que foi removida no fim dos anos 1920 e depois o lugar ficou abandonado.

Na década de 1950, um grupo de moradores, incluindo o famoso pintor Boca Quinquela, decidiu restaurar a região. Foi o pintor que batizou a rua como “Caminito” nome de um popular tango de 1926, de Peñalosa e Filiberto.

El Caminito
El Caminito

Em 1959, El Caminito virou um museu a céu aberto, sem portas, que ajuda a contar a história de Buenos Aires e dos imigrantes que trabalharam na construção da cidade.

Apesar de ser uma região muito visitada por turistas durante o dia, o restante do bairro é um pouco perigoso, especialmente a noite (leia mais aqui).


Como chegar ao Caminito


A região não é atendida pelo metrô, a forma mais econômica é de ônibus, as linhas número 29, 33, 64, 53 e 152 passam na entrada da rua. Você também pode ir de taxi se achar mais cômodo. Sobre como usar os transportes públicos de Buenos Aires, recomendo ler esse post: clique aqui.


Seguro viagem para a Argentina


O seguro viagem com cobertura Covid para internação, isolamento ou traslado sanitário é obrigatório para entrar na Argentina. 
 Faça o seu seguro viagem aqui com desconto.


Onde se hospedar em Buenos Aires


Na minha última viagem a Buenos Aires (Junho 2022) eu me hospedei no Hotel NH Collection no centro da cidade. Coladinho na Plaza de Mayo. O hotel é um 5 estrelas sensacional com preço de hotel 3 estrelas. Definitivamente um dos melhores hotéis que eu já fiquei. Recomendo de olhos fechados.

Mas se quiser, dê uma olhadinha no post que eu escrevi com os melhores lugares e onde evitar (clique aqui).

***










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.

mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, sou designer gráfico que cansou da vida no escritório e decidiu abraçar o mundo. Nestas andanças já foram 65 países e a sede por novas descobertas é cada vez maior. Venham descobrir o mundo comigo!

1 Comentário

  • Responder abril 12, 2022

    Thaiana

    Olaaa, tudo bem ? Vou comemorar meu aniversário com o tema argentina .. .e Eu estou procurando uma foto do caminito , anoitecendo e adorei a sua … mas precisava com uma resolução melhor … você poderia me eprestar ela ??

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.