Angkor National Museum

Depois de dois dias visitando os templos do complexo de Angkor, hoje foi dia de conhecer melhor Siem Reap. Como todas as cidades do Camboja, é uma cidade bem simples, mas que tem boas opções que vão além dos templos que a deixaram famosa.

Eu comecei o meu passeio nas margens do Rio Siem Reap, que corta a cidade e que garante um pouco de frescor nesse calor quase insuportável. O rio tem essa aparência estranha, é cheio de algas o que atrapalha a navegação, dizem que volta e meia aparece um jacaré para tomar sol no centro da cidade.

Margem do Rio Siem Reap
Margem do Rio Siem Reap

Caminhando pela margem do rio, perto da Pub Street – que é bem bacana a noite –  eu cheguei até o templo Wat Preah Prom Rath. É um templo budista e hinduísta, cheio de pagodas coloridas, estátuas de divindades, de animais e muito dourado. Ele é o principal templo da cidade e lá nos fundos acontecia um almoço para a comunidade.

Parte Hindú do templo
Parte Hindú do templo

Dentro do templo, as paredes contam a história de Buda em busca da iluminação em pinturas com detalhes em alto relevo.

Parte budista
Parte budista

Saindo do templo eu cheguei ao Old Market, um mercado onde você encontra de tudo. Muito, mas muito artesanato local, sapatos, falsificações ao lado de peixe fresco. O lugar é bem caótico e isso é o mais legal dele. A todo momento as vendedoras tentam te fazer comprar uma camiseta, uma calça estampada ou uma fruta estranha.

Old Market
Old Market
Old Market
Old Market

Nas ruas no entorno do Old Market ficam os melhores restaurantes de Siem Reap, e foi em um deles que eu almocei. O lugar era bem bonitinho, se chama The Sun, o atendimento é de primeira e a culinária é internacional. Foi um alívio, eu não me dei muito bem com a comida daqui.

The Sun
The Sun

Eu comi um belo hamburguer vegetariano que não ficou devendo em nada aos tradicionais, seja no sabor ou aparência. Para acompanhar, uma bela cerveja Cambodia, a mais tradicional daqui, ao lado da Angkor. Preço da conta: 9 dólares (R$34,11). Barato não é, considerando que essa região da Ásia tem bom preço, mas foi aceitável.

Olha que maravilha
Olha que maravilha

Depois do almoço eu peguei um tuk-tuk por 2 dólares para ir visitar o Angkor National Museum, que como o nome diz, é o museu que conta a história de Angkor. Definitivamente, foi um dos melhores museus temáticos que eu já visitei.

Uma estrutura absolutamente incrível, com imensas salas de projeção audiovisual que contam a história de Angkor, milhares de estátuas que foram recuperadas de saqueadores, ladrões de tumbas e arqueólogos. Muitas peças estavam no Reino Unido, China, Austrália e hoje descansam no museu.

Angkor National Museum
Angkor National Museum

A visita começa por uma sala de vídeo que faz uma introdução do que foi Angkor e como o museu contará essa história. A sala seguinte é a dos 1000 Budas e sim, tem esse número de estátuas de Buda lá dentro. Algumas do século 6 e em perfeito estado.

A visita segue por outras 5 salas imensas com muitos dispositivos audiovisuais que tornam o museu a visita ainda mais interessante.

A viagem termina na loja do Angkor National Museum, daquelas que faz a gente querer comprar tudo, mas olha, era tudo tão caro ali que chegava a ser assustador.

Para entrar no museu é cobrado uma entrada de 12 dólares e lá dentro não pode tirar fotos, uma pena. Mas vale a pena, uma surpresa muito especial para quem vem a Siem Reap. Acho que seria interessante visitar o Angkor National Museum antes de ir até os templos, para entender melhor da história e do que se trata o que vemos lá.

A noite eu resolvi dar mais uma chance a culinária local, fui num restaurante onde só os cambojanos frequenta, eu era o único ocidental lá e foi até engraçado. Pedi um prato que ainda não sei bem o que era e veio esse mundo de comidas de entrada e essa panela com prato principal.

Tudo isso de entrada
Tudo isso de entrada
E o prato principal
E o prato principal

Tirando a pimenta, que quase me fez pedir ajuda pro Luciano, estava tudo ótimo! Aqui fica a nota mental: quando o cardápio disser “spicy” é spicy mesmo!

Leia mais:
Todos os posts do mochilão pela Ásia


Onde ficar em Siem Reap


Aqui no blog tem um post completinho com todas as dicas de onde ficar em Siem Reap. Você pode ler esse post aqui

Lá no post tem também algumas dicas bem importantes. E eu vou deixar aqui embaixo a lista de alguns hotéis que eu fiquei nas minhas duas viagens e outros que eu recomendo.

  • Koulen Hotel – Onde eu fiquei na minha primeira viagem. É um 5 estrelas com preço de Ibis. Recomendo muito esse hotel.
  • Victoria Angkor Resort & Spa –  Eu fiquei nesse hotel na minha segunda viagem. Também é um 5 estrelas mas com preço muito baixo para o padrão dele.
  • Angkor Holiday Hotel – Ótima opção com diárias por menos de 200 reais o casal.
  • Shinta Mani Angkor – Hotel 5 estrelas onde a Angelina Jolie fica quando vai ao Camboja.
  • Lavender Angkor Boutique – Excelente hotel 3 estrelas com preço de hostel. Esse é imbatível!
Koulen Hotel

Reserve aqui os seus passeios em Siem Reap



Leia mais


Roteiros
O que fazer no Camboja
O que fazer em Siem Reap (fora Angkor)
Roteiro em Angkor Wat e Angkor Thom

Para organizar a sua viagem

Como conseguir o visto para o Camboja
Como é passar pela imigração no Camboja
15 coisas que você precisa saber antes de visitar o Camboja
Como se locomover por Siem Reap


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.