Onde ficar em Vancouver no Canadá: dicas de hospedagem

Onde ficar em Vancouver

Olá viajantes! Neste post eu trago todas as dicas de onde ficar em Vancouver, no Canadá. Dicas que funcionaram muito bem durante a minha viagem e opções de acomodação na cidade.

***

Vancouver é uma das cidades mais interessantes do Canadá e um lugar que recebe muitos brasileiros. Confesso que fiquei muito surpreso com a quantidade de brasileiros em Vancouver. Era praticamente virar uma esquina e escutar alguém conversando em português. Inegavelmente a gente se sente um pouco mais próximos do Brasil.

Embora Vancouver seja uma cidade enorme, a maioria das atrações ficam concentradas em uma pequena área. Portanto, escolher bem onde ficar em Vancouver vai ajudar você a otimizar o seu tempo e economizar dinheiro com transporte público.

Antes de trazer as dicas de onde ficar em Vancouver, recomendo ler os posts abaixo:
Como tirar o visto eletrônico do Canadá
Como é passar pela imigração em Vancouver no Canadá
Do aeroporto de Vancouver até o centro da cidade


Onde ficar em Vancouver


Primeiramente, vamos entender que a maioria das atrações de Vancouver se concentram nesta área marcada no mapa abaixo. Portanto, o interessante é se hospedar nessa região da cidade.

Onde ficar em Vancouver
Onde ficar em Vancouver

Entretanto, é interessante escolher uma acomodação próxima de alguma estação do metrô, especialmente da Canadian Line, que é a linha de metrô que liga o aeroporto ao centro da cidade.

Dessa forma, você conseguirá ir e vir do aeroporto de forma rápida e gastando bem pouco. O bilhete custa 4,25 dólares canadenses, o que dá uns 15 reais. São as estações Waterfront, Vancouver City Centre e Yaletown-Roundhouse.


Hotel Belmont Vancouver


Eu me hospedei no Hotel Belmont Vancouver, pertinho da estação Vancouver City Centre. De modo que eu consegui ir a pé da estação até o hotel e fazer praticamente todos os passeios em Vancouver a pé.

Onde ficar em Vancouver
Quarto do Hotel Belmont

Além de ser muito bem localizado, o Hotel Belmont Vancouver tem quartos lindos! Muito bem decorados e aconchegantes. No quanto tinha um tablet para uso dos hóspedes com acesso a internet e um guia da cidade embarcado. Extremamente útil na hora de planejar o que visitar na cidade e descobrir lugares novos. No quarto também tem uma máquina de café expresso com cápsulas de café e chá para consumo a vontade. Foram poucos os hotéis que eu fiquei na vida que oferecem esse tipo de mimo para os hóspedes sem cobrança adicional.

Onde ficar em Vancouver
Tablet com internet e máquina de café sem custo adicional

Além do quarto lindo, o banheiro do Hotel Belmont Vancouver é lindo e tem amenities super cheiroso e de boa qualidade. A diária dele era um pouco mais cara que outros hotéis um pouco mais distantes, mas valeu cada centavo gasto.

Onde ficar em Vancouver
O banheiro lindo

E, o café da manhã era sensacional! Servido no restaurante do hotel, super aconchegante e bem decorado.


Mais sugestões de onde ficar em Vancouver


Na mesma região do Hotel Belmont Vancouver, existem outras opções bem localizadas e mais econômicas, como o HI Vancouver Central, que é uma mistura de hotel com hostel, com quartos individuais ou coletivos. Mas fique atento pois o banheiro é compartilhado. Como eu disse, a vantagem do HI Vancouver Central é o preço e a localização.

Outra opção nesta região é o Best Western Plus Chateau Granville, entretanto ele é um pouco mais caro, mas é aquele tipo de hotel que não tem como errar.

Onde ficar em Vancouver
Best Western

Um pouco mais adiante e perto de Waterfront fica o classudo Rosewood Hotel Georgia, extremamente confortável e bem localizado. Em contrapartida, é um pouco mais caro, porém, vale o investimento.

E que tal acordar com a vista das Grouse Mountains na janela do seu quarto? É a vista que os hóspedes do EXchange Hotel Vancouver. O hotel fica em Waterfront, de frente para o porto e a meio caminho do Stanley Park. Só para ilustrar e te deixar com mais vontade.

Onde ficar em Vancouver
EXchange Hotel Vancouver

Procurando mais sugestões de onde ficar em Vancouver, existem outros bairros ao redor do centro e que são ótimas opções. Como Gastown, que é tão perto de Waterfront que dá pra ir a pé sem o menor problema. E é provável que essa seja uma região da cidade que você visite bastante.

Yaletown que fica no lado oposto dessa península e perto da Granville Island, uma das regiões mais vibrantes e interessantes de Vancouver.

Westend é uma boa região da cidade, coladinha no Stanley Park, entretanto sem acesso ao metrô. O bairro é super charmoso e mais tranquilo, mas a uma curta caminhada do centro e de Waterfront.

Veja aqui mais opções de hospedagem em Vancouver


Mais sugestões de hospedagem em Vancouver


Booking.com

Reserve um passeio em Vancouver


Compre aqui seus passeios em Vancouver, ganhe tempo e evite filas.

 


Onde ficar em Vancouver
Dicas de Vancouver para a sua primeira viagem
Como ir do aeroporto de Vancouver até o centro da cidade
Como é passar pela imigração canadense
Como tirar o visto eletrônico do Canadá


Gastown, o bairro mais inglês longe da Inglaterra
Um passeio pelo Stanley Park em Vancouver










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.

Compartilhe este post:
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.