Como ir do aeroporto de Vancouver até o centro da cidade

Se você planeja visitar o Canadá e está em busca de informações de como ir do aeroporto de Vancouver até o centro da cidade, veio ao lugar certo!

***

Recentemente eu passei 4 dias em Vancouver, uma das cidades mais bacanas do Canadá. E chegar do Aeroporto até o centro é fácil, prático e barato.

Mas antes de entrar no assunto, eu recomendo ler o post sobre como é passar pela imigração canadense em Vancouver, recomendo ler este post.

imigração no Canadá aeroporto de Vancouver
Aeroporto de Vancouver

Como ir do aeroporto de Vancouver até o centro


O Aeroporto Internacional de Vancouver – conhecido como YVR Airport – fica distante 17km do centro da cidade. E existem várias opções para chegar até o centro de Vancouver, entre elas o táxi, Uber, ônibus, transfer. Mas a melhor opção definitivamente é o metrô.

O aeroporto é atendido pela Canada Line, que vai até a estação Waterfront na região portuária e ao lado de Gastown. A Canada Line passa por todo o centro de Vancouver, além da Olympic Village e King Edward.

aeroporto de Vancouver
Procure pelas placas indicando “Ground Transportation”

Ao sair do desembarque do aeroporto, procure pelas placas indicando “Ground Transportation”. Atravesse a rua em frente ao aeroporto e você vai encontrar a estação do metrô. Siga as placas “Train to the city”.

aeroporto de Vancouver
Placa indicando os trens

O bilhete deve ser comprado nas máquinas de atendimento automático. O pagamento pode ser feito em notas, moedas ou cartão de crédito. A rede de metrô de Vancouver é dividida por zonas e o preço do bilhete vai variar de acordo com a quantidade de zonas a serem percorridas. Para quem vai para o centro são 2 zonas e o bilhete custa 4,25 dólares canadenses, o que dá uns 15 reais.

aeroporto de Vancouver
Máquina de vendas

Depois basta seguir para a plataforma e aguardar o próximo trem. A estação do aeroporto é o ponto inicial da linha que vai até o centro da cidade. Entretanto, a Canada Line tem um ramal que sai de Bridgeport e vai até Richmond. Para ir do aeroporto até o centro não tem erro, porém, ao voltar do centro da cidade até o aeroporto é preciso ficar atento para pegar o trem correto. 

aeroporto de Vancouver
Embarque

Uma parte do trajeto é feita na superfície e a medida que a linha se aproxima do centro de Vancouver ele mergulha no subsolo. Se você vai ficar no centro da cidade, a melhor estação para descer é a Vancouver City Centre. Dali eu consegui ir a pé até o meu hotel facilmente.

A viagem do aeroporto até o centro da cidade leva cerca de 30 minutos. Confira os horários de operação no site da Canada Line.


Reserve um passeio em Vancouver



Onde ficar em Vancouver
Dicas de Vancouver para a sua primeira viagem
Como ir do aeroporto de Vancouver até o centro da cidade
Como é passar pela imigração canadense
Como tirar o visto eletrônico do Canadá


Gastown, o bairro mais inglês longe da Inglaterra
Um passeio pelo Stanley Park em Vancouver










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.


Compartilhe este post:
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.