Cinco museus famosos para você fazer uma visita virtual

Durante a pandemia do Covid-19, novas formas de “viajar” vem ganhando destaque. As visitas virtuais a museus e a lugares famosos se tornaram uma saída para estes dias de isolamento social.

Nada substitui a visita física a um museu, mas, temos aqui uma boa oportunidade de conhecer um pouco mais desses lugares fantásticos e seus acervos. 


5 museus famosos para uma visita virtual


British Museum, Londres

O British Museum em Londres é um dos museus mais importantes do mundo e um dos meus favoritos. O British tem uma impressionante coleção que se estende por mais de dois milhões de anos, que inclui nada menos do que oito milhões de objetos. 

A plataforma gratuita de visita virtual ao British Museum permite uma verdadeira viagem por esse acervo em uma linha do tempo como em uma imensa avenida. É uma experiência muito bacana.

Acesse aqui a visita virtual

Museus famosos
British Museum, Londres

Museu Hermitage, São Petersburgo

O Museu Hermitage é a principal atração turística de São Petersburgo e uma das mais visitadas da Rússia. Um dos principais museus do mundo também é um dos mais impressionantes que eu já visitei.

Por mais que as credenciais sejam grandiosas, nada se compara a estar cara a cara com Museu Hermitage e suas salas suntuosas. Falando nisso, as salas e grandes salões são tão bonitas e com tanta opulência, que acabam ofuscando os mais de 3 milhões de peças que compõem o acervo dele.

A visita virtual ao Museu Hermitage é uma das minhas favoritas, pois ela usa tecnologia de navegação em 360 graus, semelhante ao Google Street View. Mas a visita vai além, clicando nos objetos, temos informações muito detalhadas sobre as peças. Um trabalho impecável do pessoal que administra o site do museu.

Acesse aqui a visita virtual

Museus famosos
A escadaria Jordan

Palácio de Versalhes, França

Visita obrigatória para quem vai a Paris, o Palácio de Versalhes na França é um colosso de mais de 63 mil metros distribuídos em 2.300 salas. 

A plataforma de visita virtual do Palácio de Versalhes foi desenvolvida em parceria com o Google e inclui passeio em 360 graus, muitas informações em texto e áudio. Alguns textos e informações estão disponíveis em português.

Acesse aqui a visita virtual

Museus famosos
Palácio de Versalhes, França

Rijksmuseum, Amsterdam

Localizado em Amsterdam, na Holanda, o Rijksmuseum fica na Museumplein ou Praça dos Museus. É lá que ficava o famoso letreiro “I amsterdam”. O acervo do  Rijksmuseum abriga algumas das peças mais famosas de Rembrandt e claro, várias pinturas de Van Gogh em exibição.

O museu tem uma página chamada Rijksmuseum from home, que concentra tour, palestras e atividades para o visitante virtual aproveitar a distância.

Acesse aqui a visita virtual

Museus famosos
Museus famosos: Rijksmuseum, Amsterdam

Museus do Vaticano, Roma

Se atualmente é impossível visitar a Capela Sistina e se apaixonar pelas obras-primas de Michelangelo pintadas no teto, a visita virtual ao Vaticano pode ajudar. O passeio também inclui visitas interativas ao Museu Pio Clementino, Museu Chiaramonti e Capela Niccoline, entre outros.

A tecnologia usada é semelhante a do Google Street View e permite o passeio em 360 graus pelo Vaticano. Confesso que eu quase entrei a tela do computador navegando pela Capela Sistina. Mais um lugar para colocar na minha lista para quando a pandemia passar.

Acesse aqui a visita virtual

Museus famosos
Museus do Vaticano, Roma

***










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.


Compartilhe este post:
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.