Eu estava devendo um post com dicas de onde ficar em Kuala Lumpur na Malásia. Mas fiquei postergando pois queria escrever esse texto depois da minha segunda visita, justamente para ter mais conhecimento e poder compartilhar com vocês as melhores dicas.
***
Kuala Lumpur é a maior cidade da Malásia, ela ocupa uma área de 243 km², mas não é uma cidade muito povoada. Ali vivem pouco mais de 1 milhão e meio de habitantes, só para servir de comparação, Bangkok tem mais de 8 milhões de habitantes.
E tudo o que interessa na cidade está bem próximo, por isso, escolher um lugar estratégico para se hospedar em Kuala Lumpur, é uma ótima ideia para aproveitar melhor a cidade. Mas mesmo assim, se você depender de transporte público, Kuala Lumpur tem uma ótima rede de metrô, monotrilho e trens que chegam a todas as partes, além de ser muito barato.
Antes de entrar nos pormenores, vou deixar aqui alguns links importantes para você que está planejando a sua viagem para Kuala Lumpur.
Leia mais:
O que fazer em Kuala Lumpur em 3 dias
20 coisas para fazer em Kuala Lumpur
Como se locomover em Kuala Lumpur
Onde ficar em Kuala Lumpur
O melhor lugar para ficar em Kuala Lumpur é na região central da cidade, de preferência perto de alguma estação de metrô para facilitar os seus deslocamentos mais longos, como a ida e vinda do aeroporto ou o bate-volta até Batu Caves.
A região central é essa que eu marquei nesse mapa aqui embaixo:
Pode parecer uma região grande, mas não é. Eu andei tudo isso a pé nas duas vezes em que eu fui a Kuala Lumpur.
Na minha primeira viagem, eu fiquei no Hotel Transit e foi uma decisão certeira. O hotel fica em frente a Pudu Sentral, um terminal de ônibus intermunicipais e com acesso ao metrô. O quarto era muito bonito e confortável, o café da manhã era relativamente ok, mais para o paladar asiático, mas eu comi bem. Os funcionários eram muito atenciosos e prestativos. O hotel também tem um bom restaurante com preços bem honestos.
Na minha segunda viagem eu fiquei no Hotel GTower, um hotel 5 estrelas bem pertinho das Petronas Tower. O hotel fica dentro da GTower, um prédio que tem escritórios comerciais, restaurantes e um bar muito bacana no terraço. Mas não se preocupe com o barulho, o hotel é muito silencioso e tem um elevador exclusivo. Os funcionários eram muito, mas muito atenciosos e prestativos. Faziam de tudo para agradar e receber bem.
O quarto era muito bacana, uma cama gigantesca, banheiro de novela e todos os luxos e mimos que um hotel 5 estrelas pode oferecer. Tinha até uma TV no banheiro. E o preço era de 3 estrelas, acreditem! Em Kuala Lumpur a gente pode se hospedar muito bem pagando pouco, algo impensável em outras cidades asiáticas como Singapura ou Hong Kong, por exemplo.
Eu fiz vários Stories no Instagram do Vou na Janela mostrando o quarto, vocês podem ver aqui.
Vocês podem ver mais hotéis nesta mesma região de Kuala Lumpur aqui.
Outros hotéis recomendados nesta mesma região:
Mandarin Oriental, Kuala Lumpur
JW Marriott
Le Apple Boutique Hotel
Holiday Inn Express Kuala Lumpur City Centre
Se você ainda não encontrou onde ficar em Kuala Lumpur, confira a caixa de promoções abaixo. Reservando um hotel pelo Booking, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso. Veja a lista completa de hotéis aqui: Clique aqui
Leia mais
O que fazer em Kuala Lumpur em 3 dias
Como se locomover em Kuala Lumpur
Como é passar pela imigração na Malásia
Como é a visita as Petronas Towers
KL Tower em Kuala Lumpur
Batu Caves: o templo hindú perto de Kuala Lumpur
Little India: o bairro indiano de Kuala Lumpur
Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.