Confira oito dicas para curtir Buenos Aires em família

Buenos Aires em família

Divertir-se, relaxar e absorver cultura em um só lugar. Se você está procurando uma viagem de meio de ano, e escapar desse inverno frio junto com sua família, por que não pensar em Buenos Aires? A capital argentina é considerada uma das cidades mais bonitas do mundo e nesta temporada de inverno amplia suas propostas de turismo para adultos e crianças, que incluem feiras, passeios gratuitos, teatros, restaurantes, atividades artísticas e muito mais. Se você ainda não se convencer, aqui apresentamos cinco experiências familiares que você só pode desfrutar em Buenos Aires.


Oito dicas para curtir Buenos Aires em família


Jardim Botânico Carlos Thays

Um espaço verde de 7 hectares, este jardim botánico é ideal para quem quer se reconectar com a natureza e ter momentos de paz. Este belo jardim é o lar de 5.500 espécies de plantas, e em suas trilhas os visitantes podem apreciar belas esculturas. Ele oferece visitas guiadas, cursos, workshops, programas de voluntariado, conferências e seminários, onde os turistas podem aprender sobre conservação, biodiversidade, botânica e muito mais. Endereço: Avenida Santa Fé 3951, Buenos Aires.

Buenos Aires em família: Jardim Botânico Carlos Thays


Cidade Cultural Konex

Pensando nos pequenos, a Cidade Cultural Konex, ícone da cena cultural de Buenos Aires, oferece uma proposta artística inesquecível para toda a família. Lá você pode experimentar vários espetáculos e conteúdos artísticos, como teatro, música, circo, show de marionetes, dança, cinema, design, moda e atividades de arquitetura, além de eventos, festas, exposições e workshops. Endereço: Av. Sarmiento 3131, Buenos Aires.


Bairro chinês

Para os amantes da boa comida e da cultura oriental, este lugar é perfeito. Em Chinatown você encontrará o melhor da culinária chinesa, japonesa e taiwanesa, através de inúmeros restaurantes. Além disso, você pode apreciar um dos primeiros templos budistas da cidade, o Templo Chong Kuan, inaugurado em 1988 na rua Montañeses. E se você quiser ir às compras, encontrará inúmeras lojas e supermercados com produtos típicos orientais, desde diferentes tipos de chá, até os mais recentes mangás e animes. Endereço: o coração da Chinatown está localizado na avenida Arribeños 2100, Buenos Aires.

Buenos Aires em família: Bairro chinês


Planetário Galileo Galilei

Sem dúvida, o melhor lugar para recreação e aprendizado didático. Este planetário, com uma estrutura inspirada em Saturno, foi inaugurado em 1967 e possui uma cúpula hemisférica de 20 metros de diâmetro. No centro está o instrumento de projeção, que nos permite ver o céu e apreciar as estrelas que não conseguimos visualizar a olho nu da Terra. O planetário também abriga exposições, shows de luzes, telas interativas, robôs, dispositivos de realidade aumentada e simuladores, entre outros. Endereço: Av. Sarmiento s / n, Buenos Aires.

Buenos Aires em família: Planetário Galileo Galilei


Museu de los Niños Abasto

O museu oferece um espaço de encontro enriquecedor e alternativo que mistura ludismo, movimento, percepção, compreensão e expressão, incentivando a curiosidade, o interesse pelo saber e a imaginação a partir de uma perspectiva transformadora. Endereço: Nível 2 do Shopping Abasto, Av. Corrientes 3247.


Bosques de Palermo

Um dos maiores espaços verdes de Buenos Aires, com mais de 80 hectares, onde existem dois lagos artificiais que podem ser percorridos de barco ou de bicicleta aquática (pedalinho). Dentro dos bosques, podemos encontrar a Plaza Holanda, que conta com El Rosedal, um jardim com mais de mil roseiras; além de aproveitar o Jardim Japonês, o maior do gênero que pode ser encontrado na região. Este lugar tem um Chashitsu (casa de chá) especialmente construído para realizar a tradicional cerimônia do chá japonês. Endereço: Av. Infanta Isabel 410, Buenos Aires.

Buenos Aires em família: Bosques de Palermo


Centro Cultural da Ciência C3

Um espaço de divulgação científica voltado para o público de todas as idades, onde são realizadas diferentes atividades culturais, recreativas e didáticas que visam a disseminar a atividade científica na Argentina. O C3 tem um foco especial em crianças com diferentes atividades e experiências interativas que convidam os pequenos a participarem de experiências de conhecimento científico. Endereço: Godoy Cruz 2270


Centro Cultural Kirchner

O Centro Cultural Kirchner da Argentina é um espaço de artes plásticas, shows de música e exposições. E, dentro dele, o Espaço Infância da CCK renova sua proposta para crianças de todas as idades com brincadeiras, oficinas, shows musicais, projeções e áreas especiais para os pequenos brincarem, aprenderem e compartilharem o momento com suas familias. Endereço: Av. Sarmiento 151, 1041 CABA, Argentina.

Buenos Aires em Família: Centro Cultural Kirchner


Bônus: Outras opções a uma hora da cidade de Buenos Aires


La República de los Niños

O primeiro parque temático educacional na América Latina dedicado aos pequeninos. Ocupa uma propriedade de 53 hectares com diferentes setores, edifícios de interesse, lugares para visitar, jogos e entretenimento.

Temaikèn

Um bioparque que combina jardins botânicos, zoológicos, aquários e museus de história natural e antropologia.

Dica: se sua família tem pouco tempo ou você quer conhecer muito mais lugares de Buenos Aires em tempo recorde, você também pode optar por fazê-lo no Bus Turístico. Com uma vista panorâmica e áudioguia durante toda a viagem, você pode ver as principais atrações de toda a cidade em apenas 3 horas e 20 minutos. O ônibus passa por lugares icônicos da cidade, como a Casa do Governo, a Plaza de Mayo, a Catedral, o Obelisco, o Congresso Nacional, o Teatro Colón, La Boca, Puerto Madero, a Recoleta, a Plaza San Martín, Palermo e Chinatown, entre outros. Além disso, o serviço Hop On Hop Off permite que os passageiros entrem e saiam nas paradas quantas vezes quiserem.

Imagens: Divulgação
Fonte: Travel Buenos Aires

***


Mais posts sobre Buenos Aires


O que fazer em Buenos Aires em 3 dias
O que fazer em Buenos Aires pela primeira vez
El Caminito: o cantinho mais colorido de Buenos Aires
Malba: museu de arte latinoamericano
Um passeio por Puerto Madero
O Teatro Colón de Buenos Aires
Cemitério da Recoleta
Avenida de Mayo: um pedacinho da França em Buenos Aires
Um passeio pela Feira de San Telmo
Jardim Japonês de Buenos Aires

Planejando a sua viagem

O que evitar em Buenos Aires para não ter problemas
Como é passar pela imigração em Buenos Aires
Como usar o transporte público em Buenos Aires
10 programas gratuitos em Buenos Aires


Seguro viagem para a Argentina


O seguro viagem não é obrigatório para visitar a Argentina, mas é altamente recomendável caso você tenha algum incidente e precise se auxílio médico ou apoio. Faça o seu seguro viagem aqui com desconto.


Onde se hospedar em Buenos Aires


Aqui tem um post com os melhores lugares e onde evitar (clique aqui), ou você pode conferir a nossa lista de sugestões no Booking.com:



Booking.com


Reserve um passeio em Buenos Aires



Guia de Buenos Aires para download


Baixe o nosso guia em PDF

Baixe aqui o nosso guia exclusivo de Buenos Aires em PDF para ler no celular, tablet ou computador.


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


 

mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.