Como é voar com a Avianca Ecuador de Bogotá a Quito

Avianca Ecuador

Em embarquei em Bogotá com destino a Quito, a capital do Equador. Este voo foi operado com a Avianca Ecuador. A viagem começou em São Paulo voando para Bogotá com a Avianca Colombia e vocês podem ler esse review aqui.

A Avianca Ecuador surgiu quando a Avianca Holdings comprou a companhia aérea equatoriana AeroGal. Hoje a empresa voa para destinos domésticos e para os países vizinhos com uma frota pequena de aeronaves Airbus dos modelos A319 e A320.

Leia outras avaliações aqui

Como é voar com a Avianca Ecuador


Como é voar com a Avianca Ecuador


Compra da passagem

Eu comprei a passagem direto no site da Avianca o trecho de São Paulo a Quito, como as empresas são do mesmo grupo, todos os trechos vem no mesmo código localizador. Interessante que como as empresas usam a mesma marca, a maioria das pessoas nem imaginam que são duas empresas separadas. Visualmente o que muda no avião é a banderinha do Equador na fuselagem e o prefixo da aeronave.


Check-in e embarque

O check-in foi feito no Brasil e já saí de São Paulo com o cartão de embarque do voo de Bogotá até Quito. O embarque começou com atraso, todos os voos que eu fiz com as Aviancas nesta viagem tiveram atrasos. 

Já saí do Brasil com o cartão de embarque do voo seguinte

Check-in em Quito


A aeronave

O voo de ida foi operado com um A320 que foi entregue novo para a AeroGal em 2010. Achei que o avião estava limpo e bem conservado. Todas as poltronas são equipadas com telas de TV individual com o sistema de entretenimento da Avianca. A poltrona é semelhante a dos A330 que voam entre Bogotá e São Paulo, porém, revestidas em couro e o espaço entre elas era bom.

Já o voo de volta foi operado com A319 bem antigo. Esta aeronave entrou em serviço em 2003 pela extinta Mexicana de Aviación, entrou na AeroGal em 2011 e virou Avianca Ecuador em 2014.

A320 da Avianca Ecuador aguardando o embarque m Bogotá

Interior do A320

Detalhe das telas individuais e portas USB


Voo e serviço de bordo

Depois da decolagem a tripulação começou o serviço de bordo. Tinha um sanduíche frio mais as opções de bebidas, semelhante ao serviço que a finada Avianca Brasil.

Lanchinho servido pela Avianca

O lado positivo é que eu achei a tripulação da Avianca Ecuador educada e atenciosa, diferente da tripulação da Avianca Colombia que por Deus, que povo arrogante.

O voo foi super tranquilo e eu nem toquei no sistema de entretenimento, fiquei com os olhos colados na janela vendo a paisagem belíssima do Equador. Uma quantidade enorme de vulcões no meio da Cordilheira dos Andes, uma coisa linda. E a chegada em Quito com uma belíssima vista do Vulcão Cotopaxi foi um verdadeiro presente.

Olha a quantidade de vulcões

Mais um vulcão entre as nuvens

Vulcão Cotopaxi na chegada a Quito

Aproximação para o Pouso

Aeroporto Internacional de Quito


Conclusão

Voar com a Avianca Ecuador foi mais agradável que voar com a irmã colombiana, por conta da tripulação atenciosa e o serviço bem satisfatório para uma viagem de pouco mais de 1h de duração.


Vídeo


No canal do Vou na Janela no Youtube eu já publiquei um vídeo completo desse voo. Confira abaixo:


Reserve a sua hospedagem aqui




Booking.com


Resolva a sua viagem


Reserve a sua hospedagem pelo Booking.com

Faça aqui o seu seguro viagem internacional

Compre aqui os ingressos para os seus passeios

Consultoria de viagens e roteiros personalizados

Ebooks e guias para download


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.