O parque Englischer Garten em Munique

Englischer Garten

Toda grande cidade tem um parque famoso, aquele lugar onde os locais vão passear, correr ou simplesmente jogar conversa fora. Eu adoro conhecer esses lugares, pois por mais que atraiam turistas, é sempre frequentado pelos moradores e a gente consegue sentir um pouco de como é viver naquela cidade.

Assim é o Central Park em Nova York, o Ibirapuera aqui em São Paulo, o Hide Park em Londres e eu fui conhecer o Englischer Garten em Munique.

Cores do outono

Cores do outono

Cores do outono parte 2

Cores do outono parte 2

O parque foi criado em 1789 e ocupa uma área enorme no centro da cidade, algo com mais de 4 mil metros quadrados e cheio de riachos, caminhos que parecem ter saído de um conto de fadas, quilômetros e mais quilômetros de grama um lago enorme cheio de patos, gansos e outras aves.

Ele tem esse nome pois o seu estilo paisagístico inspirado nos jardins ingleses, com longas áreas verdes, rodeadas por árvores e canais.

Os surfistas de Munique

Os surfistas de Munique

Foi no Englischer Garten que eu conheci os Surfistas de Munique, que eu já falei deles em um post aqui no blog, vale dar uma olhada.

No meio do parque fica a Chinesischer Turm, a torre chinesa e no entorno dela um bier garten super famosão em Munique, onde a gente pode tomar uma bela Paulaner ao ar livre, como manda a tradição da Bavária.

Bier Garten

Bier Garten

Como o parque é muito grande, vale a pena reservar uma tarde inteira para a visita. Para chegar, a maneira mais prática é passando por dentro do Hofgarten, o jardim do Residenz de Munique. Fica pertinho da Marienplatz, por isso, se você estiver pela região, recomendo o passeio a pé mesmo.

Caminhos que parecem terem saído de um conto de fadas

Caminhos que parecem terem saído de um conto de fadas

Lugar perfeito para relaxar na grama

Lugar perfeito para relaxar na grama

Bem no centro de Munique, olha lá as torres da Marienplatz

Bem no centro de Munique, olha lá as torres da Marienplatz


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram.


 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar