Romerplatz, o principal cartão postal de Frankfurt

Romerplatz

A Romerplatz ou Römerberg, é o principal cartão postal de Frankfurt, uma praça localizada na parte antiga da cidade, rodeada de construções típicas alemãs e pelas Ostzeile, essas casas de madeira germinadas que aparecem na imagem principal desse post.

O que a maioria das pessoas que chegam a Romerplatz não sabem, é que todas essas construções com cara antiga foram erguidas depois da Segunda Guerra Mundial, é que Frankfurt foi arrasada pelos bombardeiro em 1944, da Romerplatz original, não sobrou praticamente nada.

Tinha que ter um selfie, né?

Tinha que ter um selfie, né?

Depois da Guerra, a cidade passou por uma extensa reconstrução, sendo dominada por construções modernas, mas esse cantinho da cidade foi refeito como era originalmente. A Romerplatz é o lugar perfeito para tomar um belo canecão de cerveja e comer as tradicionais linguiças alemãs.

Antiga prefeitura

Antiga prefeitura

No lado oposto as Ostzeiles, fica a antiga Prefeitura de Frankfurt, a Altes Rathaus e foi o único prédio que ficou em pé depois dos bombardeiros de 1944. Eu achei uma foto da época no Google, que mostra a prefeitura relativamente intacta depois da guerra.

Praticamente só restou a prefeitura

Praticamente só restou a prefeitura

Atrás da Romerplatz fica a Kaiserdom, a principal igreja da cidade. Subindo os mais de 300 degraus da torre, a gente tem a melhor vista de Frankfurt, tomada por prédios modernos, que renderam a cidade o apelido de Mainnhatan, ou Manhatan do Main, uma brincadeira com Nova York.

A Gerechtigkeits-Brunnen, ou Fonte da Justiça

A Gerechtigkeits-Brunnen, ou Fonte da Justiça

Outro cantinho da Romerplatz

Outro cantinho da Romerplatz

E é claro, várias lojinhas de souvenir

E é claro, várias lojinhas de souvenir

Para que vai passar pouco tempo na cidade, a Romerplatz é parada mais que obrigatória. Vale chegar por volta das 11h da manhã, pegar uma mesa e saborear uma típica cerveja alemã.


Leia mais

O que fazer em Frankfurt
Com0 ir do aeroporto de Frankfurt até a cidade
Onde ficar em Frankfurt
Onde ficar perto do aeroporto de Frankfurt


Onde ficar em Frankfurt


Se você vai ficar uma noite em Frankfurt, recomendo ler meu post com dias de onde se hospedar na cidade e áreas que você deve evitar. Leia o post completo aqui.



Booking.com


Reserve um passeio em Frankfurt



Resolva aqui a sua viagem


Reserve a sua hospedagem pelo Booking.com

Faça aqui o seu seguro viagem internacional

Compre aqui os ingressos para os seus passeios

Consultoria de viagens e roteiros personalizados

Ebooks e guias para download


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.