Romerplatz, o principal cartão postal de Frankfurt

Romerplatz

A Romerplatz ou Römerberg, é o principal cartão postal de Frankfurt, uma praça localizada na parte antiga da cidade, rodeada de construções típicas alemãs e pelas Ostzeile, essas casas de madeira germinadas que aparecem na imagem principal desse post.

O que a maioria das pessoas que chegam a Romerplatz não sabem, é que todas essas construções com cara antiga foram erguidas depois da Segunda Guerra Mundial, é que Frankfurt foi arrasada pelos bombardeiro em 1944, da Romerplatz original, não sobrou praticamente nada.

Tinha que ter um selfie, né?

Tinha que ter um selfie, né?

Depois da Guerra, a cidade passou por uma extensa reconstrução, sendo dominada por construções modernas, mas esse cantinho da cidade foi refeito como era originalmente. A Romerplatz é o lugar perfeito para tomar um belo canecão de cerveja e comer as tradicionais linguiças alemãs.

Antiga prefeitura

Antiga prefeitura

No lado oposto as Ostzeiles, fica a antiga Prefeitura de Frankfurt, a Altes Rathaus e foi o único prédio que ficou em pé depois dos bombardeiros de 1944. Eu achei uma foto da época no Google, que mostra a prefeitura relativamente intacta depois da guerra.

Praticamente só restou a prefeitura

Praticamente só restou a prefeitura

Atrás da Romerplatz fica a Kaiserdom, a principal igreja da cidade. Subindo os mais de 300 degraus da torre, a gente tem a melhor vista de Frankfurt, tomada por prédios modernos, que renderam a cidade o apelido de Mainnhatan, ou Manhatan do Main, uma brincadeira com Nova York.

A Gerechtigkeits-Brunnen, ou Fonte da Justiça

A Gerechtigkeits-Brunnen, ou Fonte da Justiça

Outro cantinho da Romerplatz

Outro cantinho da Romerplatz

E é claro, várias lojinhas de souvenir

E é claro, várias lojinhas de souvenir

Para que vai passar pouco tempo na cidade, a Romerplatz é parada mais que obrigatória. Vale chegar por volta das 11h da manhã, pegar uma mesa e saborear uma típica cerveja alemã.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar