Onde ficar em Frankfurt, Alemanha. E onde evitar

Onde ficar em Frankfurt

Se você estiver procurando onde ficar em Frankfurt, esse post foi feito especialmente para você.  Frankfurt é uma cidade que eu conheço bem, já passei longas temporadas lá anos atrás e voltei algumas vezes mais.

A maioria das pessoas vão a Frankfurt por duas razões: negócios ou trânsito. Primeiro, é que a cidade alemã é um dos maiores centros financeiros da Europa. Segundo, é que a cidade é um dos maiores hubs aéreos e ferroviários do continente. Tanto que existem dois voos diários de São Paulo para Frankfurt com a Lufthansa e Latam. Por isso, a chance de você passar pela cidade e ficar pelo menos uma noite, é grande.


Onde ficar em Frankfurt


Talvez você se surpreenda com essa informação, mas Frankfurt não é uma cidade grande e tudo o que interessa está relativamente perto.

As minhas dicas de onde ficar em Frankfurt vão unir o útil ao agradável: ou seja, vou indicar hotéis que ficam em uma localização boa para quem vai chegar e sair da cidade, mas também perto dos pontos turísticos. Falando nisso, vale ler o post abaixo:

O que fazer em Frankfurt em 1 dia

A melhor região para ficar em Frankfurt é essa que eu marquei no mapa abaixo:

Onde ficar em Frankfurt

Essa área fica entre a Hauptbahnhof (estação central de trens) que é onde chegam os trens de diversas cidades da Alemanha e da Europa e também chegam os trens que vem do Aeroporto Internacional de Frankfurt.

O meu hotel favorito nessa região é o Comfort Hotel Frankfurt Central Station, o hotel tem essa localização excelente, é super confortável com quartos amplos e bem decorados e o café da manhã é excelente para todos os gostos. Nada daquele café pesado e cheio de frituras que é bem típico da Alemanha.

Além disso, dá pra ir a pé da estação central até ele e também passear pelos pontos turísticos de Frankfurt.

Onde ficar em Frankfurt: Comfort Hotel Frankfurt Central Station

Se você quiser um pouco mais de conforto, eu recomendo o Ramada Frankfurt am Main City Center & Financial District. Como o nome diz, ele fica entre a estação e o distrito financeiro, mas dá pra ir tranquilamente a pé da estação até ele e também para o centro histórico.

Onde ficar em Frankfurt: Ramada Frankfurt

Quem quiser economizar um pouco, pode escolher nesta mesma região o Hotel Apollo, é um hotel pequeno, mas bem confortável, ideal para uma ou duas noites. Tem um terraço super agradável e os funcionários são simpáticos e prestativos.

Se você quiser economizar ainda mais, eu recomendo o Five Elements Hostel Frankfurt, um hostel super bacana que fica pertinho da estação. Os funcionários são super amáveis e os quartos e banheiros são limpos.

Onde ficar em Frankfurt: Five Elements Hostel Frankfurt

Se você for ficar mais de 2 dias em Frankfurt e quer algo mais com cara de casa, eu recomendo o Apartments Duval. Um apartamento que fica coladinho no Rio Main (também perto da estação e do centro histórico) e na melhor região da cidade.

Veja aqui mais opções de hospedagem nesta região

Se você quiser ficar bem no centro histórico, a região também é cheia de boas opções.

Veja aqui a lista de sugestões


Onde evitar em Frankfurt


Apesar de ser uma cidade européia, a gente automaticamente já pensa que todos os lugares são seguros né? Errado! Frankfurt tem algumas ruas e bairros que são dominados por traficantes, usuários e a bandidagem rola solta. E tudo muda de uma rua para a outra, é tipo uma mini cracolândia. No mapa abaixo eu deixei marcada essa região que eu acho bom evitar, principalmente se você for circular a noite.

Onde NÃO ficar em Frankfurt

No mais, Frankfurt é uma cidade legal, mas sempre fique atento, como em qualquer lugar do mundo, né?

Imagem de capa: Pixabay


Veja mais opções de hospedagem em Frankfurt




Booking.com


Reserve um passeio em Frankfurt



Resolva aqui a sua viagem


Reserve a sua hospedagem pelo Booking.com

Faça aqui o seu seguro viagem internacional

Compre aqui os ingressos para os seus passeios

Consultoria de viagens e roteiros personalizados

Ebooks e guias para download


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


 

mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.