Como usar melhor o Smiles, o programa de milhagem da Gol

Como usar melhor o Smiles

Um dos primeiros posts que eu escrevi aqui no blog foi se o Clube Smiles – do programa de milhagem da Gol – valia a pena. Até hoje as pessoas continuam querendo saber se o clube vale a pena e como usar melhor o Smiles.

Desde então, tanto o Smiles, quanto o Clube Smiles, mudaram. Foram criados novos pacotes, campanhas de incentivo semanalmente – às vezes tem novidades todos os dias – e o Smiles e o Clube Smiles hoje estão bem mais interessantes do que na época daquele post.

Confesso que aderi ao Clube Smiles há 8 meses para fazer alguns testes e nesse texto eu vou te explicar como usar melhor o Smiles, usando o Clube Smiles como uma forma a mais para impulsionar seus pontos.

Vou explicar exatamente como eu faço para acumular cada vez mais milhas e sair por aí viajando sem pagar uma fortuna na passagem aérea.

Mas antes, para contextualizar, vamos dar uma olhada nos novos planos do Clube Smiles, lembrando que esse não é um post patrocinado por eles.


Sobre o Smiles e planos do Clube Smiles


Para fazer parte do Smiles você não paga nada. Só é cobrada mensalidade para quem assina o Clube Smiles e os planos são esses abaixo, que foram lançados em junho de 2017

Tabela de planos

Tabela de planos

 


Como usar melhor o Smiles?


A melhor maneira para acumular pontos no Smiles é combinando os pontos do cartão de crédito com os pontos ganhos em viagens aéreas e as milhas geradas pelo Clube Smiles. É isso que eu faço.

1 ) Pontos gerados pelo cartão de crédito

Eu sou cliente Santander e concentro a maioria dos meus gastos no cartão de crédito, não pago nada em dinheiro e nada no débito. Mas tem que ter disciplina para não se perder e gastar além da conta e ganhar uma dívida.

Quando eu tenho o número suficiente de milhas para transferir, eu espero que o Smiles lance alguma promoção com bônus para transferências de pontos. Assim, já transferi pontos com 100% de bônus e transformei 15 mil pontos em 30 mil milhas.

Além disso, o Santander Esfera sempre lança promoções de bônus em triplo para quem atinge a uma meta mensal de gastos, o que é uma mão na roda na hora de fazer os seus pontos renderem.

3) Viajando

Eu sempre tento voar com a Gol no Brasil e com as companhias aéreas parceiras fora do Brasil, assim, as milhas voadas são creditadas – às vezes automaticamente – no meu Smiles. Quando não são creditadas, basta preencher o formulário de solicitação de milhas que existe no site deles, é simples.

Às vezes, deixo de voar em alguma companhia aérea não parceira onde o preço seria ligeiramente menor que de uma outra companhia parceira só para creditar aquelas milhas no meu Smiles, mas claro, quando vale a pena e essa regra vale mais para quem viaja com frequência.

3) Clube Smiles

Para complementar esse somatório todo de milhas, eu assinei no ano passado o Clube Smiles 1000, que deu 6.000 milhas de bônus na adesão e mais 1000 milhas por mês pelo valor de R$35,00.

Essa soma foi um ótimo agregador nos meus pontos já acumulados e possibilitou que eu já resgatasse em 8 meses um trecho ida e volta doméstico e um trecho ida e volta do Brasil até a Europa.

Agora eu estou trabalhando para acumular milhas para uma outra viagem e aproveitando que recentemente o Smiles lançou novos planos do Clube Smiles, eu mudei de plano e ganhei um bônus de 10.000 milhas já na mudança e vou acumular 2.000 milhas por mês.

Como usar melhor o Smiles? Resumindo tudo dessa forma:

Combinando milhas adquiridas em viagens aéreas pela Gol ou companhias aéreas parceiras + pontos acumulados no cartão de crédito + pontos acumulados pelo Clube Smiles

Algumas dicas

– Quem quiser tirar vantagem e aprender como usar melhor o Smiles, precisa se dedicar. Ficar de olho nas promoções que eles lançam (as vezes diariamente) e aproveitar as oportunidades para transferência de pontos do cartão de crédito.

– Se você viajar pela Gol ou alguma companhia aérea parceira, acompanhe no site se as suas milhas estão sendo creditadas.

– Se você ver uma boa oportunidade e não tiver milhas suficientes para emitir a sua passagem, vale mais a pena comprar milhas adicionais (sempre tem promoções de bônus também) do que usar a opção Milhas + Money, usando as suas milhas e pagando a diferença em dinheiro.

– Fique de olho também nas promoções para acúmulo de pontos do seu cartão de crédito, um ótimo site para acompanhar tudo que anda rolando é o Melhores Destinos.

– Quanto maior a antecedência para emitir as passagens, maior será a sua chance de encontrar trechos com bons preços e variedade de horários e destinos. Não deixe para a última hora, as passagens mais baratas acabam antes. Além da Gol, a companhias aéreas parceiras são: Delta, Air France, KLM, Qatar, Aerolíneas Argentinas, Etihad, TAP, Alitalia, Copa Airlines, Korean Air, Air Canada, Aeromexico e Emirates.


Se você é novato na arte de acumular e usar milhas e não sabe por onde começar, leia esses post:


Como acumular milhas de forma inteligente para viajar de graça
Como eu transformei 5 mil pontos em 30 mil milhas em uma semana
Vale a pena entrar para o Clube Smiles


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

2 Comentários

  • Responder junho 21, 2017

    Erika

    Oi Fabrício, sou assinante clube 1000 mas pelo que vi se não for pelas promoções não tá valendo a pena, vi um trecho para Lima a partir de 30 mil milhas por exemplo. Valeu pelas dicas, tudo anotado, abraço!

    • mm
      Responder junho 21, 2017

      Fabricio Moura

      Oi Erika, só usando o Clube Smiles realmente não vale a pena, tem que combinar com as milhas do cartão + as viajadas. E tem que ficar de olho nas promoções.

Deixe uma resposta