Como eu comprei passagens na executiva da Emirates por 641 Reais

capa

O meu principal compromisso aqui no blog é contar para vocês os meus segredos e dicas para conseguir viajar mais e melhor. Como conseguir passagens aéreas mais baratas, desconto em hotéis e passeios. Hoje eu quero contar como eu consegui comprar um trecho de ida e volta voando classe executiva na Emirates pagando pouco mais de 600 reais.

Sim, meus amigos, eu consegui! Ainda não viajei, pois será só no comecinho de maio de 2017, caso você esteja lendo esse post antes da data, eu pretendo atualizar aqui as informações pós voo.

Os trechos que eu comprei são de Bangkok a Hong Kong, voando na consagrada business class da Emirates nos famosos Airbus A380, que eu já voei neles na econômica e você pode conferir aqui.

Lounge com bar da Business da Emirates

Lounge com bar da Business da Emirates

Esse trecho é vendido por R$ 1.382,67 no site da Emirates, o que não é nada mal em se tratando de um serviço como esse. Mas como eu consegui comprar essa passagem pagando apenas R$ 641,00?

Você já deve ter ouvido falar que pesquisando passagens como se você estivesse em outro país a tarifa seria diferente, não é? Sim, é verdade! E eu já comprovei isso muitas vezes na prática. Quando estava em algum lugar do mundo e fazia uma busca, os preços realmente eram diferentes dos praticados aqui no Brasil.

Por que isso acontece? Honestamente, eu não sei. Nunca consegui descobrir a razão exata dos preços serem diferente, mas talvez uma explicação seja a carga tributária praticada para transações comerciais que acontecem aqui no Brasil.


Primeiro passo


E agora você pode estar se perguntando como comprar passagens mais baratas mesmo estando no Brasil. Muito simples, usando uma VPN, que significa Virtual Private Network. Na prática, usando esse serviço, os sites não conseguem identificar o endereço de IP do seu computador para saber de qual país você está acessando aquele site. Ou seja, você pode estar “virtualmente” em qualquer lugar do mundo.

As VPNs são muito utilizadas pelos usuários do Netflix para acessar os serviços de outros países para assistir a conteúdos que não estão disponíveis no catálogo brasileiro por questões de direitos de exibição. Aqui tem um post do IG bem interessante que explica como uma VPN funciona.

Para usar uma VPN você não precisa comprar um equipamento como antigamente, basta assinar um serviço e são muitos. Tem serviços gratuitos e pagos, para mim, o melhor custo-benefício é o Private Internet Access que cobra 6.95 dólares por mês. E foi esse serviço que eu usei para comprar as passagens com desconto da Emirates.


Como comprei as passagens na executiva da Emirates?


Simples, depois de ativado o serviço no seu navegador, basta acessar o site da companhia aérea, mas também vale para hotéis, por exemplo. Faça a busca normalmente e compare os preços, como nos dois prints abaixo que estão em Baht, a moeda da Tailândia.

Tarifa “normal”, consultando sem a VPN:

Preço normal, sem usar a VPN

Preço normal, sem usar a VPN

 

Tarifa com “desconto”, consultando com a VPN:

emirates2

Consulta com a VPN: 7,200 Baht, o equivalente a 641,00 reais

Como vocês puderam comprovar, não é milagre. Dá um pouco de trabalho e custa um pouco, mas o resultado é bem significativo.

A diferença de preços também aparece para pesquisas em todas as classes de serviço de várias empresas mundo afora.

Porém, em alguns trechos de outras companhias em outros países e continentes, o preço era ainda maior do que os praticados se a gente consultar aqui no Brasil, um exemplo foi Portugal e Estados Unidos.

No ano passado quando eu fui para Lisboa, consultei as tarifas da TAP e comprando sem a VPN, o preço era mais ou menos uns 200 euros mais barato. Eu acabei usando milhas, que também foi um ótimo negócio.

A dica é: antes de comprar, pesquisar com ou sem VPN para ver o que muda e quando vale a pena.

Leia também:
Como é voar na Emirates de São Paulo a Dubai


Update:

Foram tantas perguntas que eu resolvi gravar um vídeo com as respostas, dá uma olhada:


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar