Como visitar a Space Needle, cartão postal de Seattle, EUA

Como visitar a Space Needle

Basta fazer uma busca de imagens de Seattle e ela estará lá, quase onipresente. Estou falando do maior cartão postal da cidade. Neste post, eu vou mostrar como visitar a Space Needle.

***

É como eu disse na abertura desse post, a Space Needle está presente na maioria das fotos de Seattle, já apareceu inúmeras vezes no cinema e nas séries de televisão. Fãs da série Grey’s Anatomy sabem muito bem do que eu estou falando.

Projetada nos anos 50 e inaugurada em 1962 para a Feira Mundial de Seattle, a Expo 62, o projeto da Space Needle é inspirado na era espacial. Basta lembrar que nesta época os Estados Unidos estavam imersos nas viagens espaciais e a conquista da lua. O tema dominava a cultura pop, aparecia em uma dezena de filmes e nos desenhos animados. É só olhar a Space Needle para imaginar que ela poderia ter saído de um episódio dos Jetsons, não é mesmo?

Com 184 metros de altura, a Space Needle não aparece na lista das estruturas mais altas do mundo. Basta lembrar que o Burj Khalifa em Dubai tem 829.8 metros de altura. Mesmo assim, do alto da torre temos a vista mais bacana de Seattle, algo que atrai mais de 1 milhão de visitantes todos os anos.

Como visitar a Space Needle

Como visitar a Space Needle


Como visitar a Space Needle


A Space Needle fica dentro do Seattle Center, um enorme parque que abriga diferentes museus, galerias de arte, restaurantes e cafés. O Seattle Center é conectado ao centro de Seattle pelo MonoRail, um monotrilho que também foi construído para a Feira de 1962.

Como visitar a Space Needle

MonoRail

Você pode comprar a entrada na bilheteria ou nos totens de autoatendimento, estes só aceitam pagamentos em cartão de crédito.

Recomendo comprar a entrada pela internet, pois as filas são imensas tanto na bilheteria física, quanto nos totens. E seja na alta temporada ou na baixa, sempre tem filas enormes. A entrada pode ser comprada com até 30 dias de antecedência.

O ingresso permite visitar dois níveis da torre e o preço varia de acordo com a hora:

– 10h30 e 12h00 – 35.00 USD
– 12h00 e 18h00 – 37.50 USD
– 18h e 19h30 – 32.50 USD

O preço é salgado, mas é um dos pontos altos da visita a Seattle e vale a pena.


Como é a visita a Space Needle


A Space Needle tem três elevadores que fazem o trajeto até o topo em 41 segundos. É muito rápido, mas até a gente entrar no elevador é demorado, pois apesar da velocidade, o elevador leva até 10 pessoas por vez. E somente um elevador sobe, o outro só desce e o terceiro estava parado. E como as filas são sempre enormes – some a isso o tempo de revista e raio-x – na alta temporada pode levar mais de 1 hora para subir na Space Needle. 

Eu visitei Seattle na baixa temporada e mesmo assim demorei 30 minutos para conseguir subir. Por tanto, leve em consideração o tempo perdido na hora de planejar o seu roteiro em Seattle.

Como visitar a Space Needle

Vista do Downtown de Seattle

Como visitar a Space Needle

Outra vista de Seattle

Como visitar a Space Needle

Mais uma vista da Space Needle

A primeira parada lá em cima é no mirante principal que tem uma parte fechada com um café e a parte aberta toda envidraçada. A vista é extraordinária, podemos ver Seattle em 360 graus.

O mirante inferior é fechado, ótimo para dias muito frios e o bacana desse deck são as placas de vidro no chão. Eu confesso que gostei mais desse segundo deck, por estar mais vazio e sem o vento forte que quase derruba a gente. Além disso ele gira 360 graus, é bem bacana. Ali também existe um restaurante giratório, o SkyCity Restaurant.

Na base da Space Needle tem uma loja de souvenir gigantesca com coisas lindas da torre e tudo com temática espacial e retrô. Segura o cartão de crédito!

Como visitar a Space Needle

Parte fechada e o piso de vidro


Como visitar a Space Needle: dicas


  • Nunca deixe para comprar as entradas na hora. As filas são enormes, mas se você for comprar antes de subir, opte pelos totens de autoatendimento onde as filas são menores.
  • Eu visitei a Space Needle no fim da manhã e gostei da experiência. Mas um bom horário é do fim da tarde até o começo da noite. 
  • Quem adquirir o Seattle Citypass pode visitar a Space Needle duas vezes no intervalo de 24 horas. Você pode visitar a torre de dia e a noite, já que são duas experiências bem diferentes.
  • No deck superior venta muito e até em dias mais quentes faz frio. Portanto, leve um agasalho e se você visitar a Space Needle no inverno, se agasalhe bem.

Onde ficar em Seattle


Veja aqui o meu post com dicas de onde ficar em Seattle.

Ou confira as opções de acomodação na caixa abaixo:



Booking.com


Reserve aqui os seus passeios em Seattle


Compre aqui seus passeios em Seattle, ganhe tempo e evite filas.


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.