Onde ficar em Budapeste? Dicas de hospedagem na Hungria

Onde ficar em Budapeste

Onde ficar em Budapeste? Em Buda ou em Peste? Não entendeu nada? Explicando rapidamente, Budapeste é cortada pelo Rio Danúbio, de um lado da margem fica Buda e do outro lado, Peste. E até 1871 eram realmente duas cidades, também fazia parte a pequena Obuda, que foi unificada a Budapeste, fazendo dela uma só cidade.

Sendo assim, é natural ter dúvidas de onde se hospedar em Budapeste, de qual lado do rio é melhor?


Onde ficar em Budapeste


Independente de qual lado escolher, é importante ficar o mais próximo possível da maioria das atrações turísticas e pontos de interesse de Budapeste. A boa notícia é que ficando bem instalado você vai poder fazer tudo a pé. Falando nisso, recomendo ler meu post com o que fazer em Budapeste.

No mapa abaixo eu marquei a área da cidade onde estão concentradas a maioria dos pontos turísticos.

Onde ficar em Budapeste

Agora, vamos falar dos dois lados?

Buda é onde fica a parte mais alta da cidade, com morros, colinas e algumas subidas bem puxadas. É só olhar a altura que fica o Castelo de Buda para você perceber como essa parte da cidade é mais montanhosa. Eu me hospedei nessa parte, mas vou falar melhor sobre isso mais abaixo.

Por ser uma parte mais alta da cidade, o lado bom é que muitos hotéis têm vistas bem bacanas e também são mais baratos. O lado ruim é ter que subir e descer todos os dias. A não ser que você opte por um táxi.

Já em Peste ficam a maioria dos pontos turísticos, é a área mais agitada da cidade e totalmente plana. Apesar da vista de Buda ser linda, eu acho que o melhor lugar para ficar em Budapeste é em Peste.

No mapa abaixo eu marquei as duas melhores partes de cada um dos lados, mas lembrando que essa área de Buda corresponde a parte alta da cidade, ok?

Onde ficar em Budapeste

Eu separei alguns hotéis aqui abaixo e que você pode confiar:

Veja aqui mais hotéis, hostels e apartamentos nesta região

Onde eu fiquei em Budapeste

Eu me hospedei em Buda, no Distrito do Castelo, em frente a Igreja de Matias no Hotel Burg. Ele tem um excelente custo-benefício, com um bom café da manhã e a vista da janela do quarto era muito bacana.

A vista da janela do quarto

Como eu disse, o hotel fica na parte alta das colinas do Castelo de Buda, subir e descer todos os dias pode ser um pouco cansativo. Para mim não foi um problema pois ficar em um lugar tão privilegiado, no meio de um ponto turístico foi ótimo. Quanto ao barulho, o hotel tem bom isolamento acústico e essa região também não é barulhenta.

Bom, amigos, espero ter ajudado.



Booking.com


Compre aqui seus passeios em Budapeste



Resolva aqui a sua viagem


Reserve a sua hospedagem pelo Booking.com

Faça aqui o seu seguro viagem internacional

Compre aqui os ingressos para os seus passeios

Consultoria de viagens e roteiros personalizados

Ebooks e guias para download


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.