Conheça aqui os 10 voos mais longos do mundo. Você toparia?

voos mais longos do mundo

Recentemente a Singapore Airlines inaugurou o voo mais longo do mundo, são nada menos que 19 horas de duração, sem escalas. Para nós, que às vezes ficamos 12 horas dentro de um avião em um voo do Brasil até a Europa ou Estados Unidos e ficamos cansados, imagina passar quase um dia dentro de um avião?

O voo mais longo saindo do Brasil é o São Paulo-Doha, operado pela Qatar Airways. Já era uma viagem longa, mas depois do embargo que os países vizinhos impuseram ao Qatar, as aeronaves precisam fazer um desvio em algumas rotas. Tal medida prolongou o tempo de viagem entre Doha e algumas cidades, incluindo São Paulo, podendo chegar a até 16 horas de voo.

Voos de ultra longo alcance serão algo cada vez mais comuns nos próximos anos. Com a entrada em operação do Airbus A350-900ULR (ultra long range) e de novos projetos da Boeing para aumentar o alcance dos seus 787 Dreamliner, passar um dia inteiro dentro de uma aeronave voando sem escalas ao redor do mundo será algo corriqueiro.

Hoje em dia, já existem voos tão longos que dá para rir e para chorar, a menos que você voe no conforto de uma classe executiva. Então, vamos dar uma olhada nos voos mais longos do mundo?


Os voos mais longos do mundo


Singapura x Nova York

É o atual voo mais longo do mundo e digo “atual” pois outras companhias já planejam viagens sem escalas mais longas para os próximos anos. O voo da Singapore Airlines é operado por um novíssimo Airbus A350-900ULR equipado somente com a cabine executiva e a premium economy. São apenas 161 poltronas para deixar o avião mais leve e aumentar o seu alcance.

A viagem da Ásia para os Estados Unidos sem escala tem duração de até 19 horas e um total de 15.541 quilômetros de distância. Eu espero fazer esse voo em 2019 e certamente vou contar tudo para vocês.

Os 10 voos mais longos do mundo: Airbus A350-900ULR da Singapore (imagem: Singapore Airlines)


Doha x Auckland

Durante um bom tempo esse foi voo mais longo do mundo, com até 17 horas e 40 minutos de duração. A rota é operada diariamente pela Qatar Airways com o Boeing 777-200LR (long range), o mesmo modelo que a companhia aérea árabe voa para o Brasil. São 14.535 quilômetros de distância entre as duas cidades.

Os 10 voos mais longos do mundo: Boeing 777-200LR da Qatar (imagem: internet)


Perth x Londres

O Boeing 787-9 Dreamliner da Qantas decola de Perth na Austrália e atravessa meio mundo até chegar no Aeroporto de Heathrow em Londres 17 horas e 20 minutos depois. São 14.500 quilômetros vencidos com o Dreamliner. E essa rota começou a ser operada sem escalas no ano passado, antes, era necessário uma parada para reabastecimento no meio do caminho. Outras rotas da Qantas para a Europa ainda fazem uma parada técnica, como o Sidney para Londres com o Airbus A380, que precisa fazer uma escala em Dubai para encher os tanques.

Os 10 voos mais longos do mundo: Boeing 787-9 Dreamliner da Qantas (imagem: Qantas)


Dubai x Auckland

Além de ser a rota mais longa operada pela Emirates, é o voo mais longo sem escalas do Airbus A380. São 17 horas e 5 minutos de duração, cobrindo uma distância de 14.201 quilômetros entre os Emirados Árabes Unidos e a Nova Zelândia. Mas no conforto do A380 da Emirates a gente aguenta facilmente, não é?

Business da Emirates

Os 10 voos mais longos do mundo: Airbus A380 da Emirates (imagem: Emirates)


Singapura x Los Angeles

A rota entre Singapura e Los Angeles é operada pela Singapore Airlines, também com o Airbus A350-900 e pela United Airlines, que voa com o Boeing 787-9 Dreamliner. A viagem entre a cidade asiática e a costa oeste dos Estados Unidos é vencida em 17 horas e 5 minutos de duração. São 14.114 quilômetros de distância entre as duas cidades.

Os 10 voos mais longos do mundo: Airbus A350-900ULR da Singapore (imagem: Singapore Airlines)


Houston x Sidney

A segunda rota mais longa da United Airlines decola de Houston no Texas e 17 horas e 30 minutos depois chega ao Aeroporto Internacional Kingsford Smith em Sidney na Austrália. O serviço entre as duas cidades é operado com o Boeing 787-9 Dreamliner e tem 13.834 quilômetros de distância.

Os 10 voos mais longos do mundo: Boeing 787-9 Dreamliner da United (imagem: United Airlines)


Sidney x Dallas

O serviço entre a cidade australiana e Dallas, no estado norte americano do Texas é o segundo voo mais longo da Qantas e também a segunda maior rota voada com o Airbus A380. São 17 horas e 15 minutos de duração e 13.805 quilômetros de distância.

Os 10 voos mais longos do mundo: Airbus A380 da Qantas (imagem: Qantas)


Singapura x São Francisco

Outra rota longa e operada também pela Singapore Airlines e pela United Airlines. A Singapore voa com os Airbus A350-900, enquanto a United com os Boeing 787-9 Dreamliner. A viagem entre Singapura em São Francisco dura 17 horas e 15 minutos, tecnicamente empatada com Sidney Dallas da Qantas pelo tempo de voo, mas menor em distância, são 13.543 quilômetros.

Os 10 voos mais longos do mundo: Boeing 787 Dreamliner da United (imagem: United Airlines)


Manila x Nova York

A viagem entre a capital das Filipinas e Nova York começou a ser operada em outubro deste ano com a Philippines Airlines, voando com o Airbus A350-900. O voo parte de Manila e pousa 16 horas e 35 minutos depois no Aeroporto JFK em Nova York, uma distância de 13.687 quilômetros.

Os 10 voos mais longos do mundo: Airbus A350-900 da Philipines Airlines (imagem: Airbus)


Atlanta x Joanesburgo

E o décimo voo mais longo do mundo é a rota entre Atlanta, nos Estados Unidos e Joanesburgo na África do Sul. A rota é servida pela Delta Airlines com o Boeing 777-200LR (long range) e tem 16 horas e 30 minutos de duração, a uma distância de 13.582 quilômetros.

Os 10 voos mais longos do mundo: Boeing 777-200LR da Delta (imagem: Delta Airlines)


Reserve sua hospedagem belo Booking.com aqui




Booking.com


Resolva aqui a sua viagem


Reserve a sua hospedagem pelo Booking.com

Faça aqui o seu seguro viagem internacional

Compre aqui os ingressos para os seus passeios

Consultoria de viagens e roteiros personalizados

Ebooks e guias para download


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.