6 cidades europeias pouco conhecidas dos brasileiros

cidades europeias

Você está procurando um destino novo e mais barato, para fugir de lugares mais conhecidos como Londres, Paris, Roma? Eu tenho aqui uma lista com lugares lindos e que não entram nos roteiros tradicionais. Aqui eu tenho 6 cidades na Europa que ainda não foram descobertas pelos turistas brasileiros.


6 cidades europeias pouco conhecidas


Poznan, Polônia

eu1

Poznan, Polônia

Quando eu penso na Polônia, a primeira cidade que vem a mente é Cracóvia, tanto que ela foi a primeira cidade que eu coloquei no roteiro na Polônia. Mas assim como o Brasil não é só Rio de Janeiro e São Paulo, a Polônia também não é só Cracóvia e Varsóvia.

No centro oeste do país fica Poznan, lugar que recebe todos os anos o Festival de Teatro Internacional, além de uma ótima área natural para trilhas e esportes. Poznan também tem boas opções de lojas e cafés.

Eu fui e amei, recomendo colocar Poznan no seu roteiro, assim como Wroclaw, outra cidade polonesa que eu amei.


Trieste, Itália


Trieste, Itália

Trieste, Itália

Se você for procurar essa cidade no mapa, verá que ela fica praticamente cercada pela Eslovênia, lá na Costa Adriática e pertinho da Croácia. O que isso significa? Que Trieste tem uma história única de nacionalidades e culturas interconectadas. Lá fica o Castello di Miramare, lar neogótico do arquiduque Maximiliano da Áustria.


Jersey, Reino Unido


Ilha de Jersey, Reino Unido

Ilha de Jersey, Reino Unido

Apesar de pertencer ao Reino Unido, a ilha de Jersey fica pertinho da França, na costa da Normandia. O lugar é mais conhecido como um pequeno paraíso fiscal, do que como ponto turístico. Jersey tem bons atrativos e fácil acesso desde Londres, vale a visita ao Mont Orgueih, um dos castelos mais antigos da Inglaterra e os túneis de guerra de Jersey, uma relíquia da ocupação alemã durante a Segunda Guerra.


Carcassonne, França


eu4

Carcassonne, França

A França tem uma lista enorme de cidades para serem visitadas, além de Paris. De norte a sul, o país é cheio de lugares incríveis como Nice, Montpelier, Estrasburgo, Marselha, Lyon e também a pouco conhecida Carcassonne. Uma cidade fortificada no sul, um maravilhoso monumento histórico com alguns de seus muros internos datando da era romana. A cidadela é lar do Château Comtal, que remonta ao século 12, junto com suas 31 torres.


Cádis, Espanha


Cádis, Espanha

Cádis, Espanha

Cádis nem é tão desconhecida assim, mas passa longe do roteiro dos brasileiros que sempre colocam Madri e Barcelona nos seus itinerários de viagem para a Espanha. A cidade fica no litoral sudoeste do país e faz parte da província de Andalucía. A bela Catedral de Cádis é um dos monumentos mais conhecidos da região, mas a Torre Tavira, do século 18, talvez seja uma escolha ainda melhor para quem quer ver uma arquitetura de cair o queixo.


Leipzig, Alemanha


Leipzig, Alemanha

Leipzig, Alemanha

Entre Berlim e Nuremberg fica um cantinho bem desconhecido pelos brasileiros, a cidade de Leipzig. A cidade abriga anualmente o Bach Festival, que celebra a obra de Johann Sebastian Bach, que faleceu em 1750 em Leipzig. A cidade também recebe um festival internacional de balonismo, além de ser o lar do jardim botânico mais antigo do país.










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.