Por que se hospedar em um Airbnb?

hospedar em um Airbnb

Em agosto desse ano eu tive a oportunidade de me hospedar pela primeira vez em um apartamento agenciado pelo Airbnb em Buenos Aires. Tenho até um pouco de vergonha de dizer que nunca havia usado o serviço, mas sempre existe uma primeira vez para tudo, mesmo que um pouco tardia.

O Airbnb é uma plataforma comunitária onde pessoas anunciam e reservam acomodações em todos os cantos do mundo. O serviço surgiu em 2008 e hoje conta com mais de 550 mil acomodações anunciadas. Você pode alugar desde um quarto até apartamentos inteiros. Tem ofertas para todos os gostos e orçamentos.

Se você ainda está na dúvida se deve ou não considerar essa opção de hospedagem em sua próxima viagem, eu listei abaixo boas razões para você trocar um quartinho caro de hotel por uma hospedagem via Airbnb:

É mais pessoal

Home sweet home... ou quase isso (Créditos: Airbnb)

Home sweet home… ou quase isso (Créditos: Airbnb)

Se você não gosta dos ambientes frios e impessoais dos hotéis, não suporta a possibilidade de dividir um banheiro coletivo em um hostel ou já não tem paciência e nem idade para barganhar por um sofá no couchsurfing. Então o Airbnb é seu lugar.

Daria pra dar uma festinha (créditos: Airbnb)

Daria pra dar uma festinha (créditos: Airbnb)

Você pode alugar desde um quarto até um apartamento inteiro. Sabe aquela ambiente caseiro que você sente falta quando deixa o conforto do seu lar para viajar? Com Airbnb você tem um pouco disso, mesmo que não seja a sua casa.

Desde o começo das negociações até a sua partida, você terá contato com o dono do imóvel. Isso é legal, pois são pessoas que gostam de receber bem e poderá te dar dicas da cidade, daquelas que a gente nunca encontra nos guias de viagens. Nada como ser tratado bem estando longe de casa, não é mesmo?

É mais barato, sim!

Com o dólar nas alturas, fica cada vez mais difícil viajar bem e barato, a gente precisa rebolar para cortar custos e nesse ponto o Airbnb é imbatível. Você pode se hospedar um lugar incrível pagamento menos do que pagaria em um hostel. 

Tudo bonitinho

Tudo bonitinho (Créditos: Airbnb)

Mesmo que você não alugue o imóvel inteiro, vai poder usar das facilidades dele. Como internet, cozinha e lavanderia. Pense na economia que você vai fazer não tendo que jantar todos os dias fora, procurar lavanderias ou pagar pelo acesso a internet nos hotéis que cada vez mais tem cobrado por esse serviço.

É seguro

O pagamento é feito por cartão de crédito, Paypal e boleto bancário no caso do Brasil. Toda transação acontece no site, em nenhum momento você vai mandar uma grana pra conta do dono do imóvel.

Seja como um local

Cansado do rótulo de turista? Quer viver a experiência de um local? Hospedado via Airbnb você poderá ser um pouco disso. Conhecer os hábitos, costumes, trocar experiências com seu anfitrião. Coisa que você jamais teria em um hostel, por exemplo, onde todos são e outros lugares.

Be local!

Be local!

Dicas que valem para qualquer tipo de hospedagem

  • Sempre pesquise muito, esse é o segredo para conseguir boas acomodações. Nunca se empolgue com os primeiros imóveis que encontrar, saiba que em alguns lugares existem milhares de locais disponíveis, alguns apartamentos são bem mais caros que hotéis mais famosinhos.
  • Converse muito com o dono do lugar antes. Combine horários de chegada e saída, peça referências e dicas de como chegar.
  • Pergunte que facilidades o imóvel oferece.
  • Se informe sobre a política de cancelamentos do lugar.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

2 Comentários

  • Responder outubro 28, 2015

    Carine

    Olá, eu vou viajar para a Argentina, Chile e Uruguai, procurei apartamentos no Airbnb mas não achei os preços vantajosos, encontrei apartamentos com preços semelhantes no Booking. Vou continuar pesquisando, pois é sempre bom novas ferramentas que possam ajudar.

    Legal suas dicas do site!

    • mm
      Responder outubro 28, 2015

      Fabricio Moura

      Valeu, Carine! Preços no Airbnb tem variado bastante ultimamente, as vezes, já não vale tanto a pena. Tem que pesquisar mesmo. Bjs

Deixe uma resposta