Vale a pena se hospedar em um Airbnb? Como funciona?

Vale a pena ficar em Airbnb

Recentemente um leitor do Vou na Janela me mandou a seguinte pergunta: “Fabricio, pretendo viajar com a minha família por alguns dias, vale a pena ficar em Airbnb?”. Caso essa pergunta fosse feita antes da pandemia, provavelmente a minha resposta seria ligeiramente diferente e carregada de alguns “poréns”. Mas vamos lá?!

Primeiramente, se você está chegando agora neste assunto. Me deixa explicar rapidamente o que é um Airbnb? 


O que é o Airbnb


O Airbnb é uma plataforma comunitária onde as pessoas anunciam e reservam acomodações em todos os cantos do mundo. O serviço surgiu em 2008 e hoje conta com mais de 4 milhões de anúncios que já receberam mais de 800 milhões de hóspedes em cerca de 100 mil cidades de 191 países. Sim, é um negócio gigantesco!

Na plataforma você pode alugar desde um quarto, o imóvel inteiro ou até mesmo um castelo. Tem ofertas para todos os gostos e orçamentos. Você pode conversar com anfitrião, tirar todas as suas dúvidas e ainda receber boas dicas. Toda a negociação é transparente e tudo acontece na plataforma. Em nenhum momento você precisará fazer transferência bancária para o anfitrião e o pagamento pode ser feito por cartão de crédito.

E em muitos casos, vai sair mais barato ficar em um imóvel inteiro no Airbnb com sua família ou amigos, do que em um hotel com nível semelhante de conforto.

Vale a pena ficar em Airbnb
Vale a pena ficar em Airbnb?

Vale a pena ficar em Airbnb?


Com a pandemia, escolher se hospedar em um Airbnb se tornou a maneira mais segura de viajar sem se colocar em risco e sem colocar as outras pessoas em risco. Para quem aluga o imóvel inteiro, ele se torna a extensão da sua casa e assim, você poderá manter todos os protocolos sanitários que já pratica na sua casa.

Respondendo, sim! Vale a pena ficar em Airbnb e tal modalidade de hospedagem ficou ainda mais popular com a pandemia. Eu fiz algumas viagens e escolhi o Airbnb para me hospedar. Vou deixar os links aqui embaixo para que vocês possam se inspirar.

10 opções de Airbnb no litoral de São Paulo
Como viajar com segurança durante a pandemia
Visitante Paraty durante a pandemia
Dica de casa em Gonçalves, MG

Apesar de no Airbnb você ter a possibilidade de alugar um quarto apenas, o ideal neste momento é alugar o imóvel inteiro para que você consiga ter um controle maior e evitar o contato com outras pessoas fora do seu círculo.

Encontre uma casa usando a caixa abaixo:











Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.