Dica de casa em Gonçalves, no sul de Minas Gerais

Casa em Gonçalves

Quem acompanha o Vou na Janela, seja  aqui no blog ou no Instagram, viu que eu tenho feito algumas viagens recentes. Fui para Paraty, Salvador e Recife. A ideia é sempre fazer viagens com segurança, sem me colocar em risco e claro, sem colocar as outras pessoas em risco também. Recentemente eu passei 4 dias no sul de Minas Gerais e neste post eu trago a dica de uma casa em Gonçalves, que eu aluguei pelo Airbnb.

***

Antes de falar da casa, recomendo ler o meu post sobre como viajar com segurança durante a pandemia. Que inclusive tem um vídeo onde eu explico passo a passo para você se organizar melhor. E também recomendo dar uma olhadinha no post sobre como foi visitar Paraty durante a pandemia.

Casa em Gonçalves
Visual do alto da montanha onde fica a casa

Dica de casa em Gonçalves, sul de Minas Gerais


A casa fica na zona rural de Gonçalves, sul de Minas, a uma distância aproximada de 5 km do centrinho da cidade. O acesso é super fácil, entretanto a estrada é de terra. A casa fica na montanha acima da Cervejaria 3 Orelhas, bem famosa na região. Inclusive, a casa é administrada pela Fátima, da cervejaria.

Casa em Gonçalves
Subida até a casa
Casa em Gonçalves
Casa em Gonçalves
Casa em Gonçalves
Entrada da casa e cobertura para 2 carros

A casa fica a uma altura de mais de 1.500 metros acima do nível do mar. A subida da Cervejaria até lá é de mais de 140 metros. É preciso um carro com tração 4×4 para subir. Contudo, se você não tem um carro assim (até porque, a grande maioria dos carros não dispõe deste recurso), a Fátima faz o traslado no carro dela. Na ocasião eu aluguei um carro com tração 4×4 para poder subir sem medo. Você pode alugar um carro aqui.

Casa em Gonçalves
Sala
Casa em Gonçalves
Quarto
Casa em Gonçalves
Vista do deck da casa

Chegando lá em cima, o visual surpreende. A vista da Serra da Mantiqueira é absolutamente incrível. Eu ficava olhando por horas e horas a paisagem.

A casa fica no topo da montanha, ela dispõe de 2 quartos de casal, sendo suítes com banheiro e varanda com vista para a serra. A roupa de cama era nova e de qualidade, travesseiros fofinhos, edredom, cobertores e toalhas de banho perfumadas.

Casa em Gonçalves
Vista da cozinha
Casa em Gonçalves
Cozinha

A casa pode receber até 6 pessoas confortavelmente, pois além dos dois quartos, ela tem bicamas que ficam ocultas debaixo das camas dos quartos. A casa também possui um lavabo e lavanderia. 

A sala é imensa e conjugada com a cozinha, toda envidraçada e com vista para a Serra da Mantiqueira. A cozinha é super equipada, não falta absolutamente nada. Inclusive, ela tem um forno a lenha onde fizemos pizzas. Também não posso deixar de mencionar a lareira, que acendemos todos os dias. Acreditem, faz frio em janeiro lá em cima.

A casa tem wifi, que funcionou super bem enquanto estava lá, inclusive o meu 4G pegava lá em cima. Ideal para fazer home office, algo que eu fiz no meu primeiro dia.

Casa em Gonçalves
Acendemos a lareira em todos os dias
Casa em Gonçalves
Olha que charme

Mas a grande estrela da casa é o deck panorâmico de onde temos uma vista linda da Serra da Mantiqueira. Uma delícia para ficar conversando ou tomando um vinho.

A casa fica isolada no alto da montanha, é o lugar ideal para fugir da muvuca. Ela tem uma área verde enorme, inclusive com trilhas pela mata. 


Como alugar?


Você pode alugar a casa pelo Airbnb, sem dores de cabeça e com total segurança aqui. Você pode mandar mensagens para a Fátima para tirar qualquer dúvida, ela é muito atenciosa.

Eu amei a experiência na casa e certamente voltarei o quanto antes.

Veja mais casas em Gonçalves através do mapa abaixo:











Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.


Compartilhe este post:
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.