Dicas para escolher onde ficar em São Petersburgo, na Rússia

onde ficar em São Petersburgo

Escolher onde ficar em São Petersburgo pode ser uma tarefa complicada, afinal, estamos falando da segunda maior cidade da Rússia. Mas a boa notícia, é que várias atrações estão próximas umas das outras e São Petersburgo tem um bom metrô e bondes.

Nesse post eu vou te explicar como escolher onde ficar e dizer onde eu me hospedei, um hotel com ótimo custo benefício e que eu recomendo muito.


Onde ficar em São Petersburgo


São Petersburgo é grande, e você se dá conta disso quando chega na cidade pelo aeroporto e percebe a longa distância até o centro da cidade.

Se você observar no mapa abaixo, essa área circulada é onde ficam a maioria das atrações de São Petersburgo, mas ainda assim, é uma área enorme.

Onde ficar em São Petersburgo

A dica fundamental, é se hospedar próximo ao Museu Hermitage, pois além dele ser a principal atração da cidade, o museu fica no centro de tudo. Perto dele fica a Fortaleza de São Pedro e São Paulo, a Catedral do Sangue Derramado, a imensa Catedral de São Izaac e de onde saem os passeios de barco pelo Rio Neva, claro, se não estiver congelado como acontece no inverno.

Onde ficar em São Petersburgo

Eu me hospedei no Nevsky Grand Hotel, pertinho do Museu Hermitage e no coração de tudo. Com vários restaurantes, lojas, metrô e mercadinhos por perto. O hotel é ótimo, super confortável, com ótima internet wi-fi e bom café da manhã. O pessoal da recepção também era muito gentil. E a diária custou 230 reais, o que eu considero um excelente custo-benefício para se hospedar no coração de São Petersburgo.

O Nevsky é um grupo hoteleiro e eles tem outros hotéis até mais econômicos. Para quem quiser economizar, recomendo o Nevsky Aster, que fica em frente ao Nevsky Grand Hotel. Ou seja, localização impecável e com diárias em torno de 170 reais.

Onde ficar em São Petersburgo: Nevsky Grand Hotel

Essa rua é cheia de ótimos hotéis e nas minhas pesquisas, eu li ótimos comentários sobre o Golden Triangle Boutique Hotel, eu queria muito ter ficado nele, mas não tinham vagas.

Eu conheci um casal de espanhóis que estavam hospedados no hotel chamado Herzen House, que fica também nessa região e eles falaram super bem dele e recomendaram. Olhando as fotos no Booking eu vi que realmente parece ser um excelente hotel e ele tem diárias em torno de 150 reais.

De qualquer forma, encontrar onde ficar em São Petersburgo, dentro dessa região que eu marquei nos mapas acima é fácil.

Confira aqui a lista de hotéis nessa região

Agora, se você não se importa em se hospedar em regiões mais afastadas do centro, vai encontrar hotéis mais baratos ainda. Mas é algo que eu não recomendo já que o tempo de deslocamento é grande.

De qualquer forma, confira aqui a lista de todos os hotéis da cidade.

Confira na caixa abaixo outras sugestões de onde se hospedar em São Petersburgo



Booking.com


Compre aqui seus passeios em São Petersburgo



Leia mais


Como é passar pela imigração na Rússia


Resolva aqui a sua viagem


Reserve a sua hospedagem pelo Booking.com

Faça aqui o seu seguro viagem internacional

Compre aqui os ingressos para os seus passeios

Consultoria de viagens e roteiros personalizados

Ebooks e guias para download


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


 

mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.