Seguro Viagem é obrigatório para visitar a Rússia?

Seguro Viagem é obrigatório para visitar a Rússia?

Se você chegou até esse post é porque deve estar se perguntando se o Seguro Viagem é obrigatório para visitar a Rússia. Natural, é o tipo de dúvida que a gente mais tem quando está planejando uma viagem para o exterior.

Quando eu estava preparando a minha viagem, não encontrei nenhuma informação clara na internet sobre a obrigatoriedade do seguro viagem para entrar na Rússia. Mas eu achei a resposta.

Antes de me aprofundar nesse assunto, quero deixar alguns links de posts aqui do blog que esclarecem melhor o que é o seguro viagem e como funciona:

Seguro viagem, como funciona e como escolher o melhor
Seguro viagem: porque eu realmente preciso disso


Seguro Viagem é obrigatório para visitar a Rússia?


Primeiramente eu nunca viajo sem seguro, mesmo que não seja obrigatório, estamos falando da nossa saúde e bem estar fora de casa. Vocês não imaginam como os custos médicos são caros fora do Brasil, uma passadinha no Pronto Socorro pode custar uma pequena fortuna.

Por isso eu recomendo que você sempre viaje com o seguro viagem. Mas para responder a pergunta se o Seguro Viagem é obrigatório para visitar a Rússia, eu precisei mandar um email para a embaixada da Rússia no Brasil pois não encontrava a resposta ou eram contraditórias.

A resposta foi clara: Sim, o Seguro Viagem é obrigatório para visitar a Rússia com cobertura total pelo equivalente a 30.000 euros pelo tempo que durar a viagem. O oficial da imigração pode pedir para ver o documento, sendo que a ausência dele consiste em motivo para não permitir a entrada do visitante. Foi a resposta curta e direta que a embaixada me deu.

Por isso amigos, o melhor a fazer é providenciar o seguro viagem.

seguro viagem com desconto

Site da SegurosPromo

Para fazer o seu seguro viagem, eu recomendo a SegurosPromo, o site faz uma busca e mostra os melhores planos das principais seguradoras e leitor do Vou na Janela tem um cupom de desconto.

Faça aqui seu seguro viagem com desconto


Procurando hospedagem em Moscou


Eu escrevi um post explicando os melhores lugares para se hospedar em Moscou e também onde evitar. Leia o post aqui.

Confira aqui a nossa lista de sugestões de hospedagem em Moscou: clique aqui



Booking.com


Compre aqui seus passeios em Moscou



Resolva aqui a sua viagem


Reserve a sua hospedagem pelo Booking.com

Faça aqui o seu seguro viagem internacional

Compre aqui os ingressos para os seus passeios

Consultoria de viagens e roteiros personalizados

Ebooks e guias para download


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar