Seguro viagem: por que eu preciso disso?

Seguro viagem

Algumas pessoas me perguntaram se valia a pena fazer o seguro viagem, se era obrigatório para viagens internacionais ou como fazer. Independente de ser obrigatório ou não, estamos falando de um pequeno investimento que pode te salvar de grandes enrascadas. Ninguém quer ficar doente no meio da viagem dos sonhos, mas imprevistos podem acontecer. Além disso o Seguro Viagem te livra de vários perrengues. Mas vamos por partes, ok?

Sim, o seguro viagem é obrigatório para a sua entrada em muitos países. Na Europa por exemplo, o valor de cobertura exigido é de 30 mil Euros. Eu sempre fiz o bendito seguro para viagens longas, mas até hoje nunca me pediram durante os procedimentos de imigração. Claro, você não pode contar com a sorte sempre, vai que um dia te peçam e você seja mandado de volta ao Brasil só por isso?

Outro ponto importante de ter o seguro viagem, é que estamos falando a sua saúde e bem estar. Imagine você sofrer um acidente, ficar doente ou até mesmo com uma dor de dentes no exterior? Eu nunca passei por isso, mas conheço pessoas que precisaram acionar o seguro para assistência médica e internação.

O seguro viagem também é interessante pois sobre uma série de outros imprevistos, como perda ou roubo de documentos, cartões de créditos, extravio de bagagem e até perda de vôo. Se você precisar voltar ao Brasil antes do previsto, em caso de emergência, o seguro pode ser acionado também. Dá uma conferida em todos os itens cobertos aqui.

Como fazer o seu seguro viagem?

Eu sempre faço o seguro viagem pela Sulamérica (http://www.sulamericaviagem.com.br/), os valores são bem acessíveis e o plano mais básico já atende as exigências de todos os países. E como eu sou um cara bem legal, vou colocar aqui embaixo um cupom de desconto de 18% que a própria Sulamérica oferece e que fica bem escondido no blog deles:

BLOGSEGV1F0009

Para usar é muito simples: entrando no site você escolhe seu destino, o período da sua viagem e em seguida o site mostrará 3 tipos de seguro viagem. Após escolher o seu plano, aparece um campo onde digitar o cupom de descontos.

Seguro viagem Sulamérica

O cupom garante um bom desconto

 

Se você optar pelo pagamento via boleto bancário, ainda tem um descontinho:

Mais um descontinho

Mais um descontinho

Feito isso, você vai receber no seu email as apólices do seguro em duas versões, português e inglês. Imprima e leve com você.

Outras seguradoras que são confiáveis:

Cardinal Assistance
GTA
Mapfre Seguros
Mondial Travel
MIC Brasil
Multinational Underwriters
Travel Ace
Vital Card

Alguns cartões de crédito ou bancos já oferecem o seguro viagem dentro de seus pacotes de serviços. Procure se informar se este é o seu caso.

Viu? É simples e fundamental para você não ter dores de cabeça durante a sua viagem.


 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

18 Comentários

  • Responder setembro 21, 2015

    Anderson

    Ola! pretendo fazer uma viagem ano que vem, eu vou comprar as passagens com o cartão de credito da minha mãe, se o cartão tiver o seguro eu poderei usar mesmo o cartão não sendo meu?
    Muito bom o teu blog tirou varias duvidas minhas 🙂

    • mm
      Responder setembro 21, 2015

      Fabricio Moura

      Oi Anderson , tudo bem? Que bom que o blog te ajudou. Então, a extensão de cobertura varia de operadora para operadora, alguns tem a cobertura estendida para toda família, outros só para marido e mulher. Seria bom você consultar a operadora antes. Ainda sobre comprar as passagens com o cartão da sua mãe, fique atento, pois algumas empresas pedem para ver o cartão da compra no momento do checkin, a Qatar por exemplo é uma empresa que faz isso. Boa viagem!

  • Responder outubro 26, 2015

    Luana

    Olá.. adorei o site! Recomendações e dicas excelentes…
    Só me tira uma dúvida quanto ao seguro… caso não seja acionado, a pessoa recebe alguma coisa depois que volta da viagem ou pode usá-lo em outro momento?? E no caso de ter que comprar uma passagem de emergência pra voltar, existe algum critério pra solicitar isso (como uma justificativa por ex.)???

    • mm
      Responder outubro 26, 2015

      Fabricio Moura

      Oi Luana, tudo bem? Mesmo que você não use o seguro, eles não devolvem o valor pago no fim da viagem. Sobre a passagem de emergência, depende muito do caso. Mas tendo a necessidade, você entra em contato com a seguradora no Brasil e explica a razão do seu retorno antecipado. Se for caso de doença ou morte em família (Deus me livre), eles pedirão o laudo médico completo ou atestado de óbito, no caso de falecimento de parentes de primeiro grau do segurado; Se for acidente, por exemplo, um atestado médico já resolve. Apesar de parecer burocrático, essas coisas são resolvidas rapidamente.

  • Responder outubro 27, 2015

    Luana

    Grata pelo retorno rápido. Inclusive, se possível, gostaria de trocar outras ideias contigo… pois estou começando a me aventurar pelo mundo também e quero fazer isso da melhor maneira possível 😉

    • mm
      Responder outubro 27, 2015

      Fabricio Moura

      Claro! Manda uma mensagem pelo formulário do site ou pelo Fanpage.

  • Responder dezembro 29, 2015

    Tiago

    Cara, pretendo viajar pra Bolívia/Peru e gostaria de saber se nesse caso o seguro viagem é mais complicado? Pretendo ir de trem da morte, alguns trechos de ônibus na Bolívia e trem novamente no Peru.. passar por muitas cidades… algumas bem pequenas… e voltar de avião por Lima…

  • Responder dezembro 29, 2015

    Tiago

    complementando: caso precise acionar o seguro viagem, nesse tipo de viagem é mais complicado?

    • mm
      Responder dezembro 29, 2015

      Fabricio Moura

      Oi Tiago, tudo bem? Complicado não é, acionar o seguro viagem é simples independente de onde você estiver, o que pode acontecer são os trâmites de liberação de cobertura serem um pouco mais demorados em pequenos hospitais no interior.

      Abraços!

  • Responder setembro 6, 2016

    Luciana

    Boa noite Fabrício
    Então, pretendo visitar um amigo em stemmen, próximo à Hamburgo na Alemanha.
    Estou dando preferência em voar pela klm de preferência com conexão em amesterdan.
    Bom, eu li todas as suas dicas, e me bateu medo, primeiro: não trabalho fixo e não estudo, eu trabalho com eventos mas tenho o mei ( serve para alguma coisa?) , segundo: a carta que meu amigo teria que escrever é digitada?. Terceiro: meu cartão de crédito tem limite mínimo ( não uso ele para nada, pago tudo à vista, no caso a viagem eu levaria uma grana, dinheiro vivo, uns 2000 euros para gastar lá em 8 dias ) eles implicariam com isso?. Me diz qual a chance de dar m…???

    • mm
      Responder setembro 7, 2016

      Fabricio Moura

      Oi Luciana, tudo bem? Vamos por partes! Não ter trabalho fixo não é impedimento para entrar em nenhum país, claro, alguns podem questionar seu vínculo com o país de origem e o MEI, declaração de IR e contratos de trabalho servem para comprovar esse vínculo. Quanto ao limite do cartão, eles não verificam esse tipo de informação, até hoje só ouvi relatos de que a Espanha e o Reino Unido pediram para ver a fatura mas isso nunca aconteceu comigo. Essa quantia que você vai levar é mais que suficiente para 8 dias, fica tranquila. A carta convite tem que ser de próprio punho, pode ser digitalizada, mas tem que ter todos os dados de contato da pessoa que vai te receber. Vai em paz e boa viagem!

  • Responder setembro 10, 2016

    Luciana

    Olha eu aqui de novo.
    Esses seguro viagem da sulamerica tem três tipos Europa compacto, Europa e prestigie. O compacto já serve?

    • mm
      Responder setembro 10, 2016

      Fabricio Moura

      Super! Pode fazer esse mesmo que atende muito bem.

  • Responder janeiro 12, 2017

    luciana

    Boa tarde Fabricio,
    Bom estou eu retornando aqui hahaha, eu ja comprei minha passagem para hamburgo, mas deciidi fazer conexao em lisboa, pois acho q sera menos confuso na comunicação.
    Bom agora estou vendo o sulamerica seguro viagem, eles pedem para colocar destino, seria o destino da conexao ou destino seria alemanha msm?.
    Grata, aguardo resposta.

    • mm
      Responder janeiro 13, 2017

      Fabricio Moura

      Oi Luciana, bem melhor entrar por Portugal. Coloca Alemanha, mas a cobertura é em toda Europa.

  • Responder janeiro 14, 2017

    Luciana

    A sim, bom vou levar meu comprovante mei e declaração de simples nacional como comprovação de trabalho, já que sou autônoma. Já fiz o seguro eeeee rsrs, meu amigo vai fazer a carta digitada em português e assinar e scanear, está correto? E tb ira scanear o documento do passaporte e visto legal. A carta em português não tem problema né? Pois faria a imigração em Lisboa certo? Aaa eu irei em março, mas ele colocará na carta mês de fevereiro, pois agora início de fevereiro ele vai mudar de casa pois vai se juntar com a noiva. Bom a TAP imprimiu toda passagem, então já tenho a garantia da volta. E tb levarei comprovante de residência por garantia. Tem mais alguma coisa q eu tenha me esquecido? Quero estar precavida haha. Primeira viagem pra tão longe 😂

    • mm
      Responder janeiro 15, 2017

      Fabricio Moura

      Tudo certinho Luciana, tenha dinheiro em mãos + cartões de crédito, eles podem pedir para comprar que você pode se manter no país no período, é raro, mas já me pediram.

  • Responder janeiro 15, 2017

    Luciana

    Bom eu estava pensando em levar uma boa quantia em mãos, meu cartão de crédito tem limite mínimo, chega ser ridículo, mas levarei né rsrs. Obrigada pela atenção Fabrício. Bjs

Deixe uma resposta