Chuva em Vancouver

Se você está planejando uma viagem para Vancouver, pode ter certeza de que vai chover. E o que fazer a respeito da chuva em Vancouver? Aceitar e não deixar com que este fenômeno tão comum naquela região do Canadá atrapalhe a sua viagem.

***

Vancouver é famosa por sua chuva quase sempre presente, portanto, não é mito. Em Vancouver pode chover em média mais de 200 dias por ano e por conta disso a cidade ganhou o apelido de “Raincouver” ou de “Vanchuver” pelos brasileiros.

Leia mais:
Como é passar pela imigração canadense
Como ir do aeroporto de Vancouver até o centro da cidade
Onde ficar em Vancouver

Quando eu estive em Vancouver, dos 4 dias que eu fiquei na cidade, foram 2 dias de chuva e dois dias de sol. Nos dias de chuva, eu corria para os cafés e restaurantes, enquanto as pessoas seguiam a sua rotina como se nada estivesse acontecendo.

Chuva em Vancouver
As pessoas preferem usar capas de chuva

E isso chama muito a nossa atenção, é que as pessoas estão tão habituadas com a chuva que elas simplesmente não se importam. Ninguém deixa de sair por conta da chuva, é como se a chuva não estivesse lá. A maioria das pessoas colocam uma capa de chuva – às vezes nem isso – e seguem a vida. Nem guarda chuvas eu via o povo usando.

Chuva em Vancouver
Acostume-se com o aguaceiro

E se você vai para Vancouver, a minha dica é: aceita que faz parte! A chuva vai estar lá e não deixe que ela estrague o seu passeio. Contudo, é bom salientar que no verão canadense, entre junho e setembro, a incidência de chuvas é menor.


Dicas para sobreviver a chuva em Vancouver


Primeiramente, tenha na sua mala uma boa capa de chuva, é mais versátil, deixa as suas mão livres e ocupa pouco espaço na mala. A maioria dos estabelecimentos possuem lugares para pendurar a capa.  

Se você prefere usar um guarda-chuvas, é mais prático comprar um guarda-chuva pequeno em Vancouver do que ocupar a sua mala com algo que talvez você nem use. 

Chuva em Vancouver
A vida segue como se não houvesse chuva

Leve ao menos um calçado impermeável, não precisa levar uma galocha, não é para tanto. Mas um calçado impermeável vai ser fundamental. Não existe nada pior do que turistar com os pés molhados. Acaba com qualquer humor.

Por fim, leve um casaco que também seja impermeável. Para usar naqueles dias com garoa fina e quando uma capa de chuva não é necessária.


Reserve um passeio em Vancouver



Onde ficar em Vancouver
Dicas de Vancouver para a sua primeira viagem
Como ir do aeroporto de Vancouver até o centro da cidade
Como é passar pela imigração canadense
Como tirar o visto eletrônico do Canadá


Gastown, o bairro mais inglês longe da Inglaterra
Um passeio pelo Stanley Park em Vancouver










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.