imigração no México

Boeing 737-800 da AeroMéxico

O aeroporto Benito Juarez na Cidade do México é a principal porta de entrada do país e onde desembarcam os dois voos diários vindos de São Paulo, um da Aeromexico e outro da Latam Airlines. Nesse post vou fazer um apanhado geral de tudo o que você precisa saber para passar pela imigração no México, como funciona a aduana e conexões. 

Se você estiver planejando uma viagem ao México, a boa notícia é que brasileiros não precisam de visto para visitar o país, basta o passaporte com validade mínima de 6 meses. O visto é concedido na hora, com permissão máxima de 180 dias.

Como eu disse acima, eu vim de São Paulo em um voo da Latam e desembarquei no Terminal 1 na Cidade do México. Ainda no avião, a tripulação distribuiu o formulário de imigração. Se em seu voo esse formulário não for distribuído, não se preocupe, existem vários balcões antes do setor de imigração com esses formulários.

Leia mais:
Atenção: Seguro viagem é obrigatório para visitar o México. Faça o seu aqui
O que fazer na Cidade do México (roteiro de 4 ou 5 dias)
Onde se hospedar na Cidade do México
Como usar o metrô da Cidade do México
Como ir do aeroporto até o centro da cidade

Imigração no México: formulário

Um detalhe muito importante que você precisa saber, é que independente de qual seja o seu destino final, é na Cidade do México que você vai fazer a imigração, retirar as malas, fazer o controle alfandegário e seguir viagem ou desembarcar.

Mesmo se as suas malas estiverem etiquetadas até o seu destino final, você precisa fazer todo esse procedimento. Como eu seguiria para Guadalajara com a Interjet (parceira da Latam), tive que despachar de novo a mala e trocar o cartão de embarque.

Imigração no México: Aeroporto Benito Juarez

Como é passar pela imigração no México


Resumidamente, foi um procedimento tranquilo. Eu notei que alguns funcionários nem faziam perguntas, mas tinha um senhor que fazia uma mini entrevista e, claro, foi com ele que eu passei.

Primeiro ele quis saber o motivo da viagem, quantos dias eu ficaria no México e quais cidades iria visitar. Também quis saber o nome dos hotéis em que eu me hospedaria.

Tudo isso deve ter demorado 1 minuto e ele já me devolveu a minha parte do formulário de imigração e o meu passaporte carimbado. Essa parte do formulário que eles devolvem se chama “permiso”, guarde muito bem pois ele precisa ser devolvido na saída do país.

Atenção: O Seguro viagem é obrigatório para viajar para o México. Faça seu seguro viagem aqui com desconto.

Imigração no México

Restituição de bagagens e controle alfandegário


Depois eu fui retirar a minha mala. O problema é que o Terminal 1 é mal sinalizado, essa regra se aplica a todos os demais terminais desse aeroporto e não tinham displays informando em qual esteira as bagagens estariam disponíveis.

Não tinha nenhum funcionário da Latam nessa área e eu fui pedir informações ao pessoal da American Airlines, que foram super gentis e prestativos. O Terminal 1 do aeroporto tem duas áreas de esteiras, parece que uma área mais nova e essa mais antiga, que foi onde as nossas malas chegaram.

Mas, para chegar até lá, tem que pegar um par de escadas rolantes, esteiras, corredores, atravessar praticamente todo aeroporto para chegar nas esteiras 10 a 12. Ufa!

Depois eu segui para a aduana, primeiro uma moça perguntou de onde eu vinha e se estava sozinho. Depois ela mandou eu pressionar um botão, que faz um sorteio de quem vai ter a mala revistada e claro, eu fui sorteado!

Depois de tudo isso, finalmente, saí na área aberta do aeroporto.


Conexão doméstica na Cidade do México


Quem estiver em conexão, deve procurar seu terminal e os balcões da sua companhia aérea. Como eu ia voar com a Interjet, ainda tive um problemão com o meu check-in.

A minha viagem foi toda comprada com a Latam, que tem essa parceria com a Interjet para trechos domésticos no México. Mas a Latam deveria ter imputado no sistema uma informação referente a franquia de bagagem. Como não tinha essa informação, o check-in da Interjet tinha uma ordem para cobrar o despacho de bagagem.

A funcionária do check-in, que provavelmente já viu esse filme antes, chamou a supervisora e avisou da ordem de cobrança. A supervisora saiu correndo pelo aeroporto e foi até o escritório da Latam pegar a tal autorização. Mega ponto para a proatividade do pessoal da Interjet. Honestamente, se fosse no Brasil, a Latam teria cagado na minha cabeça. Desculpa aí o termo chulo, mas é verdade.

Como ir do aeroporto até o centro da cidade


Conexão internacional na Cidade do México


Se você estiver viajando do Brasil para o outro país que não seja o México, como por exemplo os EUA, vai precisar fazer todos os procedimentos de desembarque. Ou seja: passar pela imigração, retirar a mala, passar pela alfândega, raio-x, despachar de novo a mala e voltar para a sala de embarque, raio-x e passaporte. É chato, um dos poucos países que eu conheço que esse procedimento é obrigatório.

Dicas:

1) Cuidado com o que você leva na sua mala, produtos sujeitos a cobrança tributária serão cobrados pelos mexicanos, mesmo que seu destino não seja o México.

2) Nunca reserve um voo com pouco tempo de conexão, reserve com no mínimo 2 horas para fazer todos os procedimentos. No México é tudo muito lento.

3) Se você viaja só com a Aeromexico, todos os procedimentos são feitos no Terminal 2, não precisa se preocupar com troca de terminal.



Aqui no Vou na Janela tem um post super completo com dicas de onde ficar na Cidade do México. Recomendo a leitura, mas você pode conferir as principais dicas aqui embaixo:

Eu me hospedei no hotel One Ciudad de Mexico Alameda. É uma rede e para quem não conhece, é tipo um Ibis melhorado, vale super a pena. O quarto tinha um bom tamanho, cama confortável, bom banheiro. O café da manhã é simples, mas atendia bem. 

Nesta mesma região, outro hotel muito bem recomendado é o NH Mexico City Centro Historico. O hotel oferece restaurante, academia, bar e lounge. O NH Mexico City Centro Historico é o tipo de hotel para você não ter dor de cabeça.

Quem busca uma excelente opção no coração do cetro histórica da Cidade do México, a minha dica é Santo Domingo Hotel Boutique. O hotel funciona em um casarão antigo que foi revitalizado.

Hilton Mexico City Reforma é ideal para quem busca conforto, busca uma hospedagem na região do centro histórico e pode pode investir um pouco mais em hospedagem. 

Agora, quem busca hospedagem confortável e com preços baixos, o City Express Ciudad de Mexico Alameda é uma excelente opção.

Se você procura luxo, mas em quebrar o cofrinho, O St.Regis Mexico City é uma excelente opção. Conhecido como um dos melhores hotéis da Cidade do México, o St.Regis Mexico City tem quartos grandes e confortáveis, 3 restaurantes, piscina, academia e amenidades de luxo.

Mexico City Marriott Reforma Hotel é uma excelente opção de hospedagem na Cidade do México da região da Reforma. 


10 coisas que você precisa saber antes de visitar o México
Quanto custa viajar para o México
Como é passar pela imigração Mexicana
Como ir do Aeroporto da Cidade do México ao centro
Dicas de onde se hospedar na Cidade do México
Como usar o metrô da Cidade do México
Dica de chip e internet no México


30 coisas para fazer na Cidade do México
Como é a visita às pirâmides de Teotihuacan
Museu Frida Kahlo
Museu Nacional de Antropologia
Monumento e Museu da Revolução Mexicana
O Museu Memória e Tolerância na Cidade do México
Bosque e Castelo de Chapultepec
Como chegar e como é o passeio a Xochimilco
Um passeio pelo Zócalo, o Centro Histórico da Cidade do México










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.


88 thoughts on “Como é passar pela imigração no México, alfândega e conexões

  1. Olá, vou fazer uma escala longa na cidade do México no dia 10/03, eu já fiz escala lá e sei que precisa pegar as malas passar pelo raio-x de novo e depois despachar novamente. Você sabe me informar se eu vou ter que levar as malas junto para o hotel que vou ficar na Cidade do México ou já despacho logo na sequencia do raio-x e pego no meu destino final? Eu liguei na Aeromexico mas nem a menina soube me explicar.

      1. Oi, Fabrício
        Eu comprei um voo JFK>MEX>GRU
        Com uma conex de 21h, pois eu quero conhecer o méxico.. mas confesso que fiquei um pouco desanimada com essa burocracia toda.. eu nunca fiz viagem internacional e, eu terei que passar na alfândega 1x ou 2x? E se eu tenho que pegar minhas bagagens.. eu não consigo despachá-las antes (mts horas antes) de ir pra sala de embarque?? (Pra eu não ter que ficar com malas no méxico..)
        Obrigada!

        1. Ola. Gostaria de uma ajuda. Estou indo para Cancun ano que vem e tenho lido alguns comentários de pessoas barradas. Estou com medo e estava pensando em trocar de destino. Minha dúvida é, estou indo com a copa Airlines, com escala no Panamá. Se a pessoa é barrada em Cancun. Voltaria com a mesma Cia aérea com escala no Panamá. A pessoa poderia seguir as férias dela do Panamá uma vez aprovado pela imigração? Ou ele é obrigado a voltar para o Brasil mesmo Panamá sendo outro País.

  2. Olá Fabrício. Vou em setembro desse ano pro México e meu passaporte vence em fevereiro ou março de 2019. Vc escreveu que é preciso que a validade do passaporte seja de no mínimo 6 meses para poder entrar. No entanto já me disseram que o passaporte tem que ser válido pelo período em que vai estar viajando pelo México. No meu caso, o mês de setembro todo. Vc tem certeza disso sobre a validade obrigatória de 6 meses além da data de entrada no país? Pergunto porque estava bem tranquilo inclusive com passagens e datas porque eu posso escolher os dias que tirarei férias. Se encontrasse uma passagem com preço barbada para outubro ou novembro, não teria problema em adiar a viagem um pouco. Mas se essa informação que vc citou for correta, tenho que viajar em setembro de qualquer maneira. Abraço

    1. Oi Anderson. São 6 meses a contar da sua chegada, Por que? Pois o visto mexicano é de 6 meses e por garantia eles exigem o passaporte com essa validade para você não correr o risco de ter o passaporte vencido em território mexicano.

  3. Olá Fabrício, buenas. Considerando que você vai ficar na cidade do México mesmo, acha que em 1:40 hora pegou as malas e já está na área externa do aeroporto? Obrigado.

  4. Fabrício, eu já tinha ido atrás dessa informação antes e fiquei tranquilo. Depois do que li aqui e comentei fiquei encucado e fui atrás de mais informações. e de novo confirmei o que eu já havia falado antes, saca só:

    “** Nosso leitor David, entrou em contato com o Consulado do México em julho de 2017 e nos passou a informação de que para ingressar no México não é exigida uma validade de 180 dias no passaporte, apenas que esteja vigente durante sua estancia no país.”

    Essa era a informação que eu tinha. vou continuar atrás da informação oficial do consulado. Mandei e-mail mas eles só irão reponder em dias de semana e horário comercial.

  5. E essa informação tá no site da embaixada do Brasil no México:

    “É recomendável que o passaporte tenha, pelo menos seis meses, de validade (não obstante o fato de que, a rigor, as autoridades mexicanas exigem que o documento de viagem esteja válido apenas pelo prazo da viagem).

  6. Oi Fabrício, o consulado do México me respondeu:

    “Senhor Vaz,

    Obrigado pelo email,

    Em resposta a sua mensagem, informa-se que não tem problema nenhum para transitar pelo México ou para viajar ao México dentro da validade do passaporte sempre que cubra completamente o prazo da estadia durante a viagem (independentemente se o passaporte é convencional, de emergência, ou com chip ou com código de barras).
    As autoridades mexicanas não exigem vacinas de tipo nenhum para visitar o México.

    Atenciosamente,
    Consulado do México”

    1. Olá Anderson,

      Gostaria de saber se deu tudo certo com a entrada do seu passaporte no México? Não precisou fazer um novo?

  7. Olá . Fiz uma escala no México ontem (15/03/2018) e tive uma surpresa nada agradável. Logo que peguei as malas (eu e minha irmã) veio um funcionário e nos mandou passar numa “revista” das malas. Um funcionário nos perguntou quanto tínhamos gasto nas mercadorias que tínhamos comprado em Las Vegas,de onde estávamos vindo e se tínhamos as nota fiscais . Falou que a cota era de 500 dólares e o que passasse disso tínhamos que pagar o imposto . Resumindo acabamos tendo que pagar 140 dólares de imposto lá, na hora.
    Só passei na Cidade do México por causa da conexão ou escala para poder pegar o voo para o Brasil . A cia era a Aeroméxico.
    Estou pasma até agora !
    Ah ! E os funcionários ainda riem da cara da gente !

    1. Mary, isso é errado, eles só poderiam cobrar se você entrasse no país, mas você só fez conexão. Posso estar enganado, mas acho que você caiu em um golpe. Sim, eles riem da nossa cara. Hoje eu caí em um golpe aqui em Praga, peguei um taxi no aeroporto e na hora de pagar ao taxista, ele cobrou um valor diferente do que a atendente do balcão me passou. Aí faz o que? Briga? Chama a polícia ou paga pra não ter dor de cabeça?

      1. Também acho que caí num golpe. Estou procurando na internet para ver se existe alguma forma de reaver esse dinheiro de volta. Se alguém souber de alguma informação peço por favor que me repasse. Obrigado pela sua atenção Fabricio.

  8. Boa tarde Fabricio, excelente seu blog, vc pode me tirar uma dúvida se souber por favor, pois irá me ajudar muito!! Tenho um vôo para o México, porém tenho uma escala de 1h30 em Lima, nessa escala eu passo na emigração e carimbo o passaporte? Da tempo de fazer isso em 1h30 ou a emigração é somente no México?

    1. Oi Paola, tudo bem? No seu caso é só conexão, sai de um avião e entra em outro, no máximo um raio-x na sua babagem de mão. Em 1h30 dá tempo sim.

  9. Olá Fabricio, estou indo para o EUA e farei uma conexão no México, vou pela Aeroméxico vc sabe em qual terminal irei desembarcar no aeroporto?
    Vc já pegou o monotrilho para ir de um terminal para o outro, sabe se é gratuito ou tem que pagar?
    Pois preciso mudar de terminal por conta do meu hotel.
    Quanto à imigração preciso apresentar cópias dos documentos?

    1. A Aeromexico opera no Terminal 2, o monotrilho é gratuito e a imigração é normal, tem que apresentar todos os documentos que eles pedirem.

  10. Boa noite Fabricio,

    Por gentileza me tire uma dúvida..Estou indo para Los Angeles com conexão no méxico, eu preciso passar pela imigração? Preciso pegar minhas malas e despachar novamente?
    Obrigada.

    1. Oi Ivete, tudo bem? Tem sim, chegando na CDMX você vai ter que fazer a imigração, retirar a mala, passar na alfândega, raio-x, despachar de novo… tudo na ida e na volta. Os mexicanos são chatos com isso.

  11. Oi Fabrício,

    Estou indo para Cancun no dia 07/05 pela Copa, farei conexão no Panamá. Você sabe se terei que retirar a bagagem e despachar novamente?

    Obrigada!

  12. Oi Fabrício!
    Estou indo em Julho/18 para o EUA com conexão (+ ou – 4hs) na Cidade do México. É preciso alguma vacina obrigatória neste meio tempo?

    1. Oi Luzia, não faço ideia. Aquilo é o seu visto, você vai ter problemas. Liga para a companhia aérea e veja se eles sabem o que fazer.

  13. Oi Fabricio.. recentemente 11 de Maio 2018 para ser mais exato fiz um voo Brasil – Toronto com escala no Mexico pela aeromexico.. nao precisei pegar minha mala e despachar novamente.. no Brasil mesmo o atendente me informou que as malas iam direto… fiquei receoso por que todos os blogs que pesquisei fala a msm coisa de que preciso despachar novamente na cidade do mexico… quando cheguei na conexao eu perguntei no balcao da aeromexico novamente e eles confirmaram que a mala ia direto.. quando cheguei em Toronto ela tava la me esperando (ainda bem) rsrs
    Outro ponto e esse queria tirar uma duvida… quando cheguei ela me entregou um papel referente o visto e carimbou meu passaporte… porem na saida do Mexico sò entreguei esse papel e embarquei novamente.. ou seja nao carimbaram de novo dessa vez com a informacao da saida do paìs.. ja fui em outros paises e quando sai do pais carimbaram com a data da minha saída.. sabe se esta correto? Nao carimbar falando que estou deixando o país

    1. Oi Rony, tudo bem? Cara, as coisas no México são bem irregulares, ontem mesmo um amigo fez Vancouver x SP (conexão na Cidade do México) e teve que retirar as malas, e pior, taxaram ele em algumas mercadorias que tinha comprado no Canadá, mesmo ele fazendo só conexão. Sobre o carimbo de saída, não tem mesmo. As vezes é o próprio funcionário da companhia aérea que recolhe o visto antes do embarque.

  14. bom dia Fabricio, muito bom suas dicas. Eu gostaria de saber se em 4 horas, eu consigo desembarcar do voo Tam e pegar o Voo da Volaris para Las Vegas. Eu comprei somente a ida da tam por pontos e agora estou pensando comprar da Volaris que esta menor tarifa. Vi no site que ambas cias ficam no Terminal 1. Enfim, acha que 4 horas serao suficientes para reembarcar na Volris? Abs Herminio.

  15. Me ajudem eu perdi o visto temporário a permissão, e agora não sei país devo fazer eu tenho o passaporte carimbado

  16. Oi, tudo bem?

    Então, estou com passagens compradas para Toronto pela AeroMexico, via CDMX, entretanto, a conexão é de apenas 1:30h… Será que dá tempo de passar pelo processo de imigração e embarcar no outro voo? Não levarei bagagens, apenas uma mala de mão, já que pretendo fazer compras no Canadá.
    O voo de volta já é mais tranquilo, são quase cinco horas de conexão

    1. Oi Isis, é bem arriscado, se o voo não atrasar, pode ser que dê tempo sim. Se você perceber que vai perder voo, fala com o pessoal da Aeromexico.

  17. Ola fabricio,tudo bem?
    No final de julho pretendo ir ao México a passeio,irei visitar um amigo e meu namorado que moram la, na Cidade do México, eu nunca fiz viagens pro exterior, sera minha primeira viagem e estou cheia de medos, receios e duvidas,dei entrada pra tirar meu passaporte,e irei receber no final de junho, ja estou pesquisando a passagem para comprar ida e volta meus planos e ficar um mês la,sei que tenho que contratar um seguro de vida,(não sei se isso é necessário realmente e ser for gostaria que me indicasse),sei que não precisa de visto,e meu maior receio é imigração,gostaria de saber se eles exigem algum comprovante de banco pra saber a quantia que vc leva??,quais os documentos são exigidos??não vou ficar em hotel preciso ter uma carta convite de um mexicano pq ficarei na casa do meu amigo??é melhor levar real ou dólar para fazer a conversão la??e quais as perguntas feitas na imigração?? Estou cheia de duvidas e medos mais gostaria muito de fazer essa viagem.

  18. Fabrício, quais são os produtos que podem ser taxados na imigração que você citou no texto? Estou voltando de Toronto para o Brasil e vou passar uma semana no México. Não tenho muitas compras, mas fiquei receosa depois desta colocação. Obrigada.

  19. Fabrício,
    Parabéns pelo site. Muito bacana.
    Poderia me tirar uma dúvida?
    Li os comentários também, mas ainda estou meio encucado:
    Tenho voo de NY-GRU com escala de 23h na CDMX. Ao sair do voo, eu passo por todo o processo da imigração. Certo?
    Até aí tudo bem. Mas o visto para passar somente 1 noite na CDMX é dado na hora? Tem algum custo?
    E, como está em um comentário, devo levar as malas para o Hotel. Correto?
    Agradeço desde já a atenção.

    1. Oi Luísa, obrigado pela mensagem. Como você deve ter percebido, o México é uma zonaaaa! Pelo seu tempo de conexão, é bem provável que tenha que retirar a mala na CDMX, fazer alfândega e imigração. Brasileiros não precisam de visto para entrar no México, tá explicadinho no texto, olha lá. Boa viagem =)

  20. Ola Fabricio,vou para o Mexico na proxima semana pela Aeromexico. Me informaram que eu nao precisaria pegar as malas e despachar novamente. Sera que me informaram errado ou esse procedimento é diferente pra essa compainha?

  21. Cara, que furada é essa conexão no Mexico. Vou viajar para SFO em agosto pela aeromexico e não sabia dessa pegadinha de ter que passar pela aduana e ainda correr risco de pagar imposto numa simplex conexão. Isso vai contra princípios básicos de tributação internacional, entre eles, a bitributação, já que na chegada ao Brasil também será cobrado o imposto. Aí o passageiro fica num baita prejuízo, pois pagará duas vezes o mesmo tributo.

    Isso é mesmo recorrente por lá? Vc já ouviu sobre outros casos semelhantes?

  22. Olá Fabrício, boa tarde!

    Não tive a mesma sorte, saí de BH e fiz escala na cidade do panamá. Viajei em época de copa do mundo e tinha jogo de brasil x méxico. Cheguei em cdmx, no guiché com os documentos de passagens e hospedagem mais o passaporte. Disseram que estava tudo bem e que tinha que aguardar… Me levaram para uma sala para conversar com um delegado, pegaram meu passaporte e meus vouchers de viajem. depois de horas me deixaram em carceré privado, sem meus pertences e com os cardarços desamarrados e sem o cinto, dentro de uma sala claustrofobica por mais ou menos 18 horas, sem comer, tomar banho… cheguei em BH da deportação e simplesmente não mandaram nenhuma justificativa para a deportação, o que irou as autoridades brasileiras.
    Não volto para lá enquanto eles não forem julgados…. Estão se achando os “Estados unidos da América Latina”. desculpe, mas nem todos tiveram a mesma sorte que você… Parabéns!

    1. Oi Michel, tudo bem? Eu fiquei chocado com a sua história. Chocado e indignado pois o que eles fizeram foi pura maldade. Eu acho que hoje eu não teria a mesma sorte, pois depois da minha viagem, eu recebo praticamente toda semana o relato de alguém que passou por situações complicadas no México, mas certamente você foi o caso mais grave.

  23. Oi Fabrício,
    Irei do RJ para o México dia 06/08 com escala No Panamá.Será que precisarei despachar a mala Novamente?Sendo que a conexão d Panamá para o México é de apenas 1 hora.

  24. Olá Fabrício, tudo bem?
    Primeiramente, parabéns pelo site … o melhor que encontrei nas minhas pesquisas.
    Pretendo ir para Vancouver e fazer escala no México, o tempo até o próximo voo é de 11:05, sabe me dizer se durante esse tempo eu posso sair do aeroporto para conhecer o país? Pelo que li eu não preciso de visto, mas em um site que pesquisei dizia que precisa pagar uma taxa de 25 dólares para permanecer no aeroporto durante esse tempo e que não poderia sair do aeroporto.

    1. Oi Adrieli, tudo bem? Esse site que diz que tem essa taxa tá maluco hehehhe, não existe nada disso. Em 11h em solo você consegue conhecer um pouco da Cidade do México. Recomendo visitar o Zócalo e os museus que ficam no entorno. Mas não demore muito para retornar ao aeroporto pois no México tudo é muitooooo lento e demorado.

  25. Olá Fabricio, parabens pelo post!!!
    Minha dúvida, fazendo escala lá com minha esposa, passamos juntos ou separados na imigração?

    Obrigado

  26. Estou indo para Durango, México. Meu vôo saí do Brasil e vai para CDMX, onde tem escala de 2h 30 minutos, e depois segue para DGO. Gostaria de saber se a imigração eu passo em DGO ou CDMX, e se precisa despachar as malas. Até porque o tempo de escala é pequeno. Vale ressaltar que a passagem é única, ou seja, comprada da saída até o final (não foi comprada por partes).

  27. Muito esclarecedora a matéria, mas preciso corrigir algo, todos os anos viajo ao México e nunca fiz seguro viagem. Não é obrigatório.

    1. Oi Kizzy, tudo bem? Obrigado por sua colaboração. Essa informação do seguro viagem me foi informada pelo consulado mexicano em São Paulo, por isso eu informo para os leitores. Além de que, viajar com seguro é uma dor de cabeça a menos, né? Abraços!

  28. Olá, Fabrício, tudo bem?
    Farei uma viagem no domingo para Montreal (Canadá) e farei uma escala no México de 7h50… gostaria de saber se, depois de passar pela imigração, eu poderei transitar normalmente pelo aeroporto até o horário da minha conexão, ou se só poderei ficar na sala de embarque, você saberia me informar?
    Desde já, muito obrigada!

    1. Oi Bianca, tudo bem? Pode sim, se você quiser, pode até fazer a imigração e sair do aeroporto pra ver alguma coisa. Só fica atenta pois o trânsito na CDMX é caótico e tudo lá é mais lento.

  29. Oi Fabricio, tudo bem? parabens pelo seu site. muito esclarecedor.
    vamos para cancun e nossa escala é na cidade do mexico de aproximadamente 4 horas. pelo o que eu li, vamos ter que retirar a bagagem certo? vamos latam e acredito que chegamos pelo terminal 1. temos duvidas em relação ao cambio. muitos lugares sugerem que levemos reais e troquemos por pesos mexicanos e a melhor opção é no cambio do CDMX. será que dá tempo?

    1. Oi Bruna, como vai? Sim, a Latam opera no T1 e se a regra não mudou (México é bem zoneado), você vai ter que retirar as malas e despachar de novo. Mas em 4 horas dá tempo sim.

  30. Olá Fabrício!
    Vou em fevereiro para o México. Na volta para o Brasil, temos 1 hora e 50 minutos de conexão. Dá tempo de fazer tudo?
    Vamos de Aeromexico

    1. Oi Márcio, provavelmente sim. Se tiver que recolher a bagagem e despachar de novo, aí complica bastante. E isso é algo que não dá pra prever muito pq as coisas no México são bem zoneadas.

  31. Olá Fabrício, tudo bem? Feliz 2019!

    Irei para o Canadá pela Aeroméxico com conexão de 9 horas no Benito Juarez.

    Entendi bem sua explicação sobre passar na imigração, retirar as malas, alfândega, despachar novamente a mala e voltar para a sala de embarque, só quanto ao novo despacho de bagagem que fiquei na dúvida, é dentro da própria área de embarque ou é fora, como se estivesse desembarcado completamente e chegado ao aeroporto? Pergunto pois gostaria de aproveitar e comprar um chip de dados na loja Telcel, mas acredito que a loja fique fora da área de embarque.

    Como a conexão é de 9 horas, só posso despachar a mala 3 horas antes do voo pro Canadá?

    1. Oi Ana, tudo bem? Se todos os voos forem com a Aeromexico e estiverem no mesmo código localizador, é bem provável que não precise retirar as malas. Eu digo “bem provável” pq as coisas no México são bem zoneadas e eu já passei pelas duas situações. Assim como tenho relatos de brasileiros que foram até taxados pela receita federal mexicana por conta de algumas compras. Para você ver como os caras são caóticos.

      1. Olá Fabrício,

        Apenas para atualizar (pois pode ajudar quem vier tirar dúvida), minha viagem ocorreu hoje, 19/01/2019 e não precisei pegar a mala despachada.
        Ainda em SP, a atendente me informou que há cerca de dois meses a regra mudou e agora, voos com conexão dentro de até 24 horas, as malas seguem diretamente ao destino final.
        Estou no México nesse exato momento e quando passei pela imigração, a agente que me atendeu confirmou que não era necessário retirar a bagagem. 🙂

        Quanto a imigração, é realmente uma bagunça, muito desorganizado, o salão estava lotado e era impossível saber onde a fila se iniciava, apesar disso, achei ate rápido, levei 1 hora.

  32. Ola Fabricio, fui ao Mexico o ano passado e nao caribaram meu passporte na saida, como estou de passagem comprada para março 2019 estou preocupada gostaia de saber algo a respeito se aguem ja teve esse problema ou se isso e normal.grata.

    1. Oi Yvone, tudo bem? É normal, eles não carimbam mesmo. Não tem nem imigração de saída, é o funcionário da companhia aérea que recolhe aquele papel da imigração.

  33. Oi sou Claudiomar tenho uma grade dúvida , Eu Tirei meu Passaporte pela primeira vez vou fazer a Primeira viagens internacional seria pro México mais tou em Dúvida aqui o Passaporte tem que ter apenas o6 meses de vaidade pois o meu é novo e tem validade de 05 anos será se passa na imigração um Passaporte novo sem nunca ter sido usado . Eu Tirei ele esse mês.

  34. Oi sou Claudiomar tenho uma grade dúvida , Eu Tirei meu Passaporte pela primeira vez vou fazer a Primeira viagens internacional seria pro México mais tou em Dúvida aqui o Passaporte tem que ter apenas 06 meses de vaidade pois o meu é novo e tem validade de 05 anos será se passa na imigração um Passaporte novo sem nunca ter cido usado . Eu Tirei ele esse mês.

  35. Oi Fabricio, tenho uma duvida, comprei uma viagem para o Mexico pela Decolar, irei viajar pela Avianca, voce acha melhor preencher o formulario de imigração online e ja levar preenchido e impresso ou a cia aerea nos fornece este formulario para preenchermos no aviao? e outra duvida ref. este seguro viagem? eu tenho que comprar este seguro a parte??

    Agradeço

  36. Olá, Fabrício. Adorei seu site, o conteúdo é bem completo. Poderia me tirar uma dúvida? Viajarei em abril, do Rio a Monterrey. Li aqui independente do destino dentro do México, a imigração é sempre na Cidade do México. Como as malas devem passar pela alfândega, será que posso desembarcar na Cidade do México? Pois iria desembarcar em Monterrey e pagaria uma passagem aérea para ir a CDMX.

    1. Oi Rafaela, tudo bem? Infelizmente não pode. Pois se você não aparecer (o que eles chamam de “no-show”) no voo da CDMX para Monterrey, a companhia aérea cancela o restante do trecho, incluindo a sua volta! Só não seria um problema se você estivesse indo só com a passagem de ida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.