Onde ficar em Ushuaia na Argentina? Dicas de hospedagem

O que fazer em Ushuaia

Escolher onde ficar em Ushuaia não é muito complicado, mas existem algumas peculiaridades que podem facilitar a sua viagem ou até mesmo deixar a sua estadia na cidade mais cara. Neste artigo eu compartilho com vocês as minhas dicas de onde ficar em Ushuaia, na Argentina.

***

Ushuaia é considerada a cidade mais austral do mundo, contudo, não é exatamente a última área habitada do continente sul americano. Este título pertence à pequena Puerto Williams no Chile. Entretanto, a cidade chilena é uma vila e Ushuaia por fim é a última cidade mais desenvolvida do mundo.

E apesar de Ushuaia ser uma cidade relativamente pequena – cerca de 60 mil habitantes – existem hoteis que parecem ser uma boa opção, mas que por estarem mais afastados do centro, pode representar uma despesa maior com o deslocamento com táxi ou carro de aplicativo.

Leia também:
Parque Nacional Terra do Fogo e o Trem do Fim do Mundo
Passeio de barco pelo Canal de Beagle em Ushuaia
Passeio de helicóptero em Ushuaia com pouso nas Cordilheiras
Aliás, recomendo assistir o meu vídeo com o que fazer em Ushuaia. Nele eu mostro em detalhes todos os passeios que eu fiz na cidade.

O que fazer em Ushuaia

Onde ficar em Ushuaia na Argentina


O ideal é escolher uma acomodação no centro da cidade, para facilitar os seus deslocamentos. Se estiver hospedado no centro de Ushuaia, você poderá fazer muita coisa a pé, sem depender de táxi ou Uber. A não ser que você alugue um carro na cidade, ou queria um pouco mais de tranquilidade nos hoteis de montanha.

No mapa abaixo eu marquei a parte central da cidade. Dessa maneira, os hoteis nesta parte da cidade serão uma boa opção de onde ficar em Ushuaia. E no centro dessa área fica a Avenida San Martin, a principal da cidade, onde ficam a maioria das lojas, restaurantes e cafés. Tenha ela como uma referência.

Onde ficar em Ushuaia
Onde ficar em Ushuaia

No centro da cidade

Certamente o hotel com melhor localização em Ushuaia é o Lennox, que fica na Avenida San Martin. Um quatro estrelas com excelente custo benefício, mas que infelizmente eu não consegui me hospedar nele pois já estava lotado quando eu planejei a minha viagem. Em suma, recomendo reservar a sua hospedagem no Lennox com antecedência. O hotel fica ao lado de vários restaurantes, bares e cafés. Dá pra visitar todas as atrações turísticas dentro da cidade, sem precisar de táxi.

Onde ficar em Ushuaia
Lennox

Contudo, eu acabei descobrindo outra ótima opção de hospedagem em Ushuaia, eu fiquei no Alto Andino Hotel, que fica duas ruas acima do Lennox e tem quartos bonitos e muito confortáveis. Do meu quarto eu tinha uma vista lindíssima da cidade, com as montanhas nevadas ao fundo. Do salão de café da manhã, a vista em 360 graus da cidade é hipnotizante. Aliás, ele foi bem barato e eu me surpreendi muito com o hotel, um verdadeiro achado. Em outras palavras, eu recomendo muito ficar no Alto Andino Hotel.

Onde ficar em Ushuaia
Alto Andino
Onde ficar em Ushuaia
Vista das montanhas

Na mesma região fica o Hotel Tierra del Fuego, um quatro estrelas dos mais procurados na cidade e que tem quartos confortáveis e com uma belíssima vista da cidade. Além, claro, da excelente localização.

O Hotel Canal Beagle tem uma das melhores localizações da cidade, ele fica na Avenida Maipú de frente para o Canal de Beagle e a uma curtíssima caminhada da Placa do Fim do Mundo e de onde saem os passeios de barco.

Hotel Canal Beagle

O Fueguino Hotel é um dos mais conhecidos da cidade, ele fica na Governador Deloqui em uma parte bem tranquila do centro da cidade. Aliás, o Fueguino Hotel é um quatro estrelas com ótimo custo benefício e localização excelente.


Onde ficar em Ushuaia: arredores da cidade

Entretanto, se você não quer se hospedar no centro de Ushuaia, existem hoteis excelentes nos arredores do centro.

Definitivamente, o Arakur Ushuaia Resort & Spa é a melhor opção. Um cinco estrelas luxuoso, com todo o conforto que a gente espera e em uma localização com vista espetacular da cidade. Quartos amplos, confortáveis, excelente café da manhã e uma vista de cartão postal. E surpreendentemente, o preço dele é menor que alguns hoteis quatro estrelas no centro da cidade. 

Onde ficar em Ushuaia
O hotel fica em uma paisagem de cartão postal
Onde ficar em Ushuaia
Quarto do Arakur
Visto de outro ângulo

O Los Acebos Ushuaia Hotel fica nos arredores da cidade e próximo ao Glaciar Martial, um hotel de montanha, com diárias excelentes. Do hotel temos uma vista linda do canal e das montanhas ao fundo.

Por fim, temos o Las Hayas Ushuaia Resort, que fica um pouco acima do hotel anterior. Ele é um dos mais bonitos hoteis de Ushuaia, com preço bem abaixo do praticado dentro da cidade e comodidade de um hotel cinco estrelas.


Outros hoteis em Ushuaia


Booking.com
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, sou designer gráfico que cansou da vida no escritório e decidiu abraçar o mundo. Nestas andanças já foram 65 países e a sede por novas descobertas é cada vez maior. Venham descobrir o mundo comigo!

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.