Como visitar o templo Budista de Foz do Iguaçu, no Paraná

O Templo Budista de Foz do Iguaçu foi um dos lugares que eu visitei na minha primeira viagem a terra das Cataratas. Um passeio bacana que você pode combinar com a visita ao Parque Nacional do Iguaçu.

Falando nisso, recomendo ler o post onde eu mostro o meu roteiro com o que fazer em Foz do Iguaçu em um roteiro de 3 ou 4 dias. E se você estiver procurando dicas dos melhores lugares para se hospedar em Foz e onde evitar, recomendo ler este post.

O Templo de Foz do Iguaçu se chama Chen Tien e segue a linha chinesa do budismo, foi construído em 1996 pela enorme comunidade chinesa na região da tríplice fronteira.

Templo Budista de Foz do Iguaçu
Buda gordinho na estrada do jardim
Templo Budista de Foz do Iguaçu
Estátua de Buda com 7 metros de altura

Nos jardins do Templo Budista de Foz do Iguaçu encontramos mais de 120 estátuas, incluindo uma estátua de Buda de 7 metros de altura, que representa Sidarta Gautama (o Buda), em sua fase de meditação.

Logo na entrada do jardim, um Buda gordinho e sorridente dá as boas vindas, ele representa o retorno de Buda, seu sorriso é para trazer boa sorte e a sua forma física representa a fartura.

Templo Budista de Foz do Iguaçu
Estátuas que representam as tentações
Templo Budista de Foz do Iguaçu
Estátuas que representam as tentações

Uma parte bem bacana do templo é fileira mais de 100 imagens onde cada uma representa uma tentação que devemos evitar ao longo da vida.

No templo acontece uma cerimônia aberta todos os domingos, ela é realizada em mandarim pelos 3 monges que vivem no lugar. Lá dentro, fotos não são permitidas, mas o interior tem várias estátuas com diferentes faces pintadas de dourado. São representações de Buda e eles dizem que elas são diferentes, pois cada um pode ser Buda.

Templo Budista de Foz do Iguaçu
Buda Reclinado
Templo Budista de Foz do Iguaçu
Buda Reclinado

Uma curiosidade legal é que dos jardins do templo, podemos apreciar a Ciudad del Este e a Ponte da Amizade do lado Paraguaio.

Templo Budista de Foz do Iguaçu
A vista do Paraguai
Templo Budista de Foz do Iguaçu
Templo Budista de Foz do Iguaçu

A visita ao templo é bacana, sobretudo para quem nunca teve a oportunidade de conhecer os templos budistas da Ásia e gostaria de conhecer um pouco mais dessa cultura.


Como visitar o Templo Budista de Foz do Iguaçu


Eu visitei o templo em um passeio que eu fiz no ônibus turístico de Foz do Iguaçu, é um passeio bem bacana que passa pela Usina de Itaipu, Marco das Três Fronteiras e a Mesquita Muçulmana de Foz. Eu já mostrei aqui como esse passeio é feito.

Templo Budista de Foz do Iguaçu
Uma oportunidade bacana de ter contato com outra cultura

Entretanto você pode fazer o passeio por conta própria, o templo fica na Rua Dr. Josivalter Vila Nova, 99. O lugar fica distante aproximadamente 10 km do centro da cidade e uma maneira prática é ir de Uber. Mas você pode ir de ônibus, só não é muito prático.

Pegue a linha 103 no Terminal Urbano da cidade, e peça para o cobrador te informar quando estiver perto. Geralmente os ônibus param na entrada do templo, depois é preciso subir uma bela ladeira até o estacionamento e a entrada do jardim do templo.

A entrada no Templo Budista de Foz do Iguaçu é gratuita e as visitas acontecem de Terça à Domingo, das 9h30 às 16h30.


Reserve um passeio em Foz do Iguaçu



Se você estiver procurando onde ficar em Foz do Iguaçu, aqui no blog tem um post bem completo explicando os melhores bairros e onde você deve evitar. Mas deixo algumas dicas abaixo.

A primeira vez que eu visitei a cidade eu fiquei no Hotel Bogari. O hotel tinha acabado de ser inaugurado e tudo cheirava a novo! O quarto enorme, muito confortável e bem montado. Uma bela cama, com roupa de cama de excelente qualidade, TV e frigobar.

Na minha segunda viagem eu fiquei no Bella Itália Hotel, um dos hotéis mais tradicionais da cidade. Ele é um 4 estrelas com excelente localização, instalações confortáveis porém um pouco antigas, mas ele dispõe um excelente restaurante onde é servido o jantar e café da manhã.

O Ibis Foz Do Iguaçu fica em uma das melhores localizações da cidade. E eu tenho duas boas notícias, a primeiramente é que hotel foi reformado há pouco tempo e está cheirando a novo. E segundo que ele tem diárias para o casal a partir de R$150.

O Viale Tower Hotel é outro hotel com excelente localização, perto de tudo e com ótimo custo benefício. Ele ocupa um dos prédios mais altos da cidade, tem uma piscina e um rooftop, excelente para curtir o pôr do sol.

O Wyndham Golden Foz Suítes pertence a uma famosa rede internacional de hotéis de luxo. Este de Foz do Iguaçu é um pouco mais simples, mas sem abrir mão do conforto. E o lado bom é que ele tem preços excelentes para um hotel no padrão 4 estrelas. É também aquele tipo de hotel que não tem como errar.

O Tetris Container Hostel fica no comecinho da Avenida das Cataratas. Eu fui em uma festa neste hostel, o lugar é lindo, todo construído com containers simulando um tétris, aquele clássico joguinho de computador.

O Wish Foz do Iguaçu fica na Avenida das Cataratas, pertinho do Parque das Aves. Trata-se de um resort 5 estrelas com preço de hotel 3 estrelas. Se você busca conforto e tranquilidade, este é o lugar perfeito para você.

Agora, se você busca ter a mais fantástica experiência em Foz do Iguaçu, você precisa ficar no Belmond Hotel das Cataratas. O hotel fica dentro do Parque Nacional do Iguaçu e você vai ter a vista das Cataratas só para você. Imagina só, acordar, abrir a janela do quarto e se deparar com um dos cenários mais deslumbrantes do mundo? Além dessa vista espetacular, o Belmond Hotel das Cataratas tem quartos bem decorados e confortáveis, além do café da manhã de novela.


O que fazer em Foz do Iguaçu
Como é a visita as Cataratas do Iguaçu pelo lado brasieiro
Como visitar as Cataratas do lado Argentino
Parque das Aves
Macuco Safari, passeio de barco dentro das Cataratas
City tour em Foz do Iguaçu










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.


Compartilhe este post:
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.