Onde ficar em Belém do Pará: dicas de hospedagem

Onde ficar em Belém do Pará

Certamente Belém foi uma das cidades brasileiras que mais me encantou. Uma cidade cheia de vida, sabores únicos e texturas inigualáveis. O calor sempre presente, a famosa chuva diária e o vai e vem dos barcos na Baía do Guajará criam uma atmosfera única. Entretanto, a capital paraense é uma grande cidade e claramente, escolher onde ficar em Belém requer alguma pesquisa. Mas neste post eu vou te ajudar a escolher o melhor lugar para se hospedar em Belém.

***

Belém, que um dia já foi Santa Maria de Belém do Pará e sempre lembrada como Belém do Pará é uma grande cidade de mais de 143 mil habitantes. Belém não tem metrô e o transporte público não é tão eficiente como em outras capitais. Sendo assim, escolher bem onde ficar em Belém vai ser fundamental para que você possa aproveitar bem o seus dias na cidade.

Leia mais:
O que fazer em Belém (roteiro de 4 dias)
Mercado Ver-o-peso
Passeios de barco em Belém do Pará
Bate-volta de Belém a Ilha do Marajó e Praia do Pesqueiro


Onde ficar em Belém


Hotel Mercure Belém Boulevard

Eu me hospedei no Mercure Belém Boulevard que fica em Umarizal. Um bairro super gostoso, perto dos principais pontos turísticos, porém um pouco afastado do centro, uma região com partes a ser evitada. 

Onde ficar em Belém
Piscina do Hotel

Os quartos eram enormes, bem decorados, tudo muito limpo e confortável. O hotel conta também com uma excelente piscina na cobertura com uma belíssima vista da cidade. E o café da manhã era impecável! Acho que eu devo ter engordado alguns quilos no Mercure Belém Boulevard.

Onde ficar em Belém
O quarto super confortável

Ademais, os funcionários eram muito gentis e prestativos. Sempre dispostos a ajudar, inclusive para indicar passeios e táxis de confiança. O Mercure Belém Boulevard é um hotel 4 estrelas com preço de 3 estrelas. Mais barato que muito hostel fora do Brasil. Certamente quem não gosta de ficar bem hospedado e pagando pouco?

Onde ficar em Belém
Restaurante

Ibis Style Nazaré

Sabe aquele bom, bonito e barato? Este é o Ibis Style Nazaré. Excelente para ficar bem localizado e ainda pagar menos sem abrir mão do conforto. E Ibis não tem muito como errar, não é mesmo?

O Ibis Style Nazaré fica pertinho da famosa Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, em uma região bem legal de Belém. O hotel é confortável e tem um bom café da manhã.

Onde ficar em Belém
Ibis Style Nazaré

Ibis Styles Belém Batista Campos

Não distante do Ibis Style Nazaré fica outra ótima opção da mesma rede, o Ibis Styles Belém Batista Campos. Localizado na região central, entretanto em uma parte boa dessa área, o hotel tem preços muito baixos. Uma opção excelente para quem busca economia sem abrir mão do conforto. 

E é como eu disse acima, Ibis não tem como errar, portanto, vale dar uma olhada no Ibis Styles Belém Batista Campos. Certamente uma boa opção

Onde ficar em Belém
Ibis

New Inn Batista Campos

Nesta mesma região, o New Inn Batista Campos tem padrão Ibis, boa localização e é ainda mais barato que o Ibis. Uma das coisas que eu amo em Belém é que a gente pode ficar bem hospedado, pagando pouco.

Onde ficar em Belém
Quarto amplo

Hotel Princesa Louçã

O Hotel Princesa Louçã é um quatro estrelas bem localizado. O hotel é um pouco antigo, contudo é bem cuidado e confortável. Apesar de ser um hotel de alto padrão, o preço dele é igualmente bom, como nos demais hotéis dessa categoria em Belém.

Onde ficar em Belém
Hotel Princesa Louçã

***


Onde ficar em Belém (dicas de hospedagem)
Como chegar na Ilha do Marajó


O que fazer em Belém do Pará
O que fazer na Ilha do Marajó
Como é a visita ao mercado Ver-o-peso em Belém
Passeios de barco em Belém do Pará
Bate-volta de Belém a Ilha do Marajó e Praia do Pesqueir










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.


Compartilhe este post:
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.