Depois de passar alguns dias bem legais em Seattle, estava na hora de seguir com a minha volta ao mundo. O próximo destino era Vancouver no Canadá. Neste post eu conto como é voar na primeira classe da Delta Airlines.
***
A primeira coisa que vocês precisam saber, é que nos Estados Unidos as empresas vendem uma espécie de executiva doméstica como primeira classe. Eu diria que essa “first” deles está mais para uma premium economy.
E mesmo sendo um voo internacional entre Estados Unidos e Canadá, essa cabine é comercializada como primeira classe.
Essa viagem faz parte da minha volta ao mundo, os links de todos os posts estão aqui embaixo.
São Paulo x Doha – Qatar Airways – Classe Executiva
Doha x Bangkok – Qatar Airways – Classe Executiva
Bangkok x Krabi x Bangkok – Thai Airways – Classe econômica
Bangkok x Seul x Tóquio – Korean Air – Classe Executiva
Osaka x Seul – Korean Air – Classe Executiva
Seul x Seattle – Delta Airlines – Classe Executiva
Seattle x Vancouver – Delta Airlines – Primeira Classe
Vancouver x Toronto – Air Canada – Classe econômica (em breve)
Toronto x São Paulo – Air Canada – Classe econômica (em breve)
***
Leia outras avaliações aqui
Como é voar na primeira classe da Delta Airlines
Compra da passagem
Eu emiti essa passagem usando milhas Smiles. Para esta emissão eu usei apenas 4.700 milhas, o que eu considera uma emissão excelente, mesmo sendo um voo bem curto. Na ocasião, a classe econômica estava sendo vendida por 2.500 milhas. Outra condição excepcional de emissão.
Check-in
Eu cheguei no Aeroporto de Seattle faltando 3 horas para a partida. Fiz o check-in no balcão da Delta destinado a passageiros voando em classe superior. O atendimento foi impecável.
Dali eu segui para o controle de segurança, por sorte existia uma fila para passageiros da primeira classe e da classe executiva. Pois a fila geral estava gigantesca. E procedimentos de segurança nos Estados Unidos são sempre tensos né?
Sala vip?
Aqui eu tive uma decepção. Mesmo voando em primeira classe, eu não tive acesso a sala vip da Delta em Seattle. A Delta limitou o acesso somente para passageiros voando na Delta One em poltronas cama. Confesso que foi bem decepcionante.
A aeronave
O voo foi operado por um Embraer ERJ-175, estas aeronaves são da Republic Airways e operam com a pintura da Delta Connections. Na prática, a Delta vende a passagem, pinta os aviões com as cores dela e a Republic entra com a operação, incluindo pilotos e comissários.
Estas aeronaves estão equipadas com 76 poltronas, sendo 12 lugares na primeira classe no layout 1-2; 20 assentos na Delta Comfort+ (economy plus) e 44 na classe econômica (main cabin).
O espaço entre as poltronas é excelente, como eu estava viajando sozinho, peguei a fileira A que tem somente uma poltrona.
Essas aeronaves não possuem telinhas individuais com sistema de entretenimento on demand. A aeronave que cumpriu o voo entre Seattle e Vancouver tinha internet a bordo, vale dizer que esse serviço é cobrado e não cheguei a testar.
Nas poltronas tinha uma manta e um travesseiro, a manta é daquelas de classe econômica e estava em um saco plástico. Já o travesseiro parecia estar ali há um bom tempo, com fios de cabelos e sinais de uso. Nas poltronas tinha também uma garrafinha de água.
Voo e serviço de bordo
Logo após o embarque a comissária trouxe os drinks de boas vindas, água ou suco de laranja em um copinho de plástico.
Como a o ERJ-175 é um avião pequeno, o embarque foi super rápido. Em cerca de 20 minutos as portas já estavam fechadas e iniciamos o push-back em direção a pista de decolagem.
O voo DL5715 tem aproximadamente uma hora de duração e logo após uma decolagem bem suave a comissária começou o serviço de bordo. Tinham algumas opções de bebidas, incluindo alcoólicas e alguns snacks. Eu pedi um suco de laranja que veio com um saquinho de amêndoas e um snack de queijo.
O voo foi rápido e tranquilo, a uma altitude relativamente baixa. O dia estava lindo naquela tarde de outono. Olha essas imagens!
Chegamos em Vancouver na hora certa. Eu fui o primeiro a sair da aeronave e quando cheguei na imigração estava tudo vazio. Eu já contei aqui no blog como foi passar pela imigração em Vancouver, dá uma olhada.
***
Apesar de ser um serviço vendido como primeira classe, a experiência está longe de ser premium. Mas me levou de um ponto ao outro gastando poucas milhas. Se eu fosse pagar por essa passagem, certamente optaria pela classe econômica.
Veja como é voar na executiva da Delta neste vídeo
Reserve a sua hospedagem aqui
Resolva a sua viagem
Reserve a sua hospedagem pelo Booking.com
Faça aqui o seu seguro viagem internacional
Compre aqui os ingressos para os seus passeios
Consultoria de viagens e roteiros personalizados
Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram
Essas fotos da decolagem (vista do aeroporto de cima) foram feiras com celular? Como consegue tirar fotos tão nítidas, com o sacolejo natural da decolagem e as fotos não ficarem tremidas? 😮
Oi Paulo, eu fiz essas fotos com o iPhone. Ele tem estabilizador de imagem e as fotos costumam ficar bem boas.