Que não está fácil pra ninguém, a gente está sabendo. Mas como lidar com aquela vontade louca de viajar e se assustar cada vez que a gente descobre que nosso pobre real sofreu mais uma derrota na briga com as moedas super poderosas? Calma gente, pra tudo tem um jeito e aqui eu tenho 8 ótimas dicas para economizar em viagens.

Sabemos que agora não é o momento de viajar, já que estamos no meio de uma pandemia e a maioria dos países estão fechados para os Brasileiros. Entretanto, a gente pode continuar sonhando e se planejando. Por tanto, essas dicas para economizar em viagens servem para qualquer momento.


Dicas para economizar em viagens


  1. Fuja do dólar ou do euro
  2. Fique de olho nas promoções de passagens
  3. Procure atrações gratuitas
  4. Coma onde os locais comem ou aproveite a comida de rua
  5. Compre nos mercadinhos locais
  6. Procure hospedagens alternativas
  7. Menos táxis, mais caminhadas e transporte público
  8. Leve só a mala de bordo

Fuja do dólar e do euro

Primeiramente, dá para fugir dólar, mas nem tanto assim. Pois os custos das companhias aéreas, brasileiras ou estrangeiras são em dólar, mas procurar países onde as moedas não são essas super poderosas já ajuda bastante. América Latina é uma ótima pedida, menos o Equador que pelo amor de Deus, que lugar caro. Vamos lembrar que Argentina é mais que Buenos Aires e essa regra se aplica ao Chile. Que o Peru e Bolívia são incríveis e a Colômbia é maravilhosa. Dá pra ser feliz mesmo com a alta do dólar? Dá sim!

Fuja do dólar

Fique de olho nas promoções de passagens

Economizar ao máximo na compra das passagens aéreas já é meio caminho andado para uma viagem mais econômica, já que elas costumam ser a parte mais cara de uma viagem. Como comprar passagens aéreas mais baratas? A primeira coisa que você precisa saber é que não existe uma fórmula mágica. Mas sim, existem algumas dicas que podem te ajudar nessa missão. Dá uma olhada.

Passagem aérea barata
Fique de olho nas promoções

Procure atrações gratuitas

Tem tanta coisa de graça para fazer por aí. Você sabia que quase todos os museus de Londres não cobram entrada? Até o mais famosão de todos, o British Museum. Falando nisso, aqui tem posts do que fazer em Londres e Buenos Aires sem gastar nada. Todas as cidades tem boas atrações gratuitas ou walk tours que a gente não paga nada por isso.

A visita a National Gallery em Londres é gratuita, assim como o British Museum

Coma onde os locais comem

Restaurantes em zonas turísticas são armadilhas de turistas, a gente sempre precisa evitar. Converse com as pessoas, descubra onde os moradores daquela cidade comem. Nunca entre no primeiro restaurante pomposo que encontrar, mas se a fome apertar mesmo, procure um Burger King e descubra como é incrivelmente mais barato do que aqui no Brasil. Ou aproveite o melhor que a comida de rua pode te oferecer. Sabia que existem barraquinhas de comida de rua em Bangkok que tem prêmio Michelin?

Comida de rua

Compre em mercadinhos

E adoro fuçar nos mercadinhos, descobrir novos produtos e claro, comprar coisas para aquele lanchinho fora de hora no hostel. É bem barato e quanto mais afastado de zonas turísticas, melhor será o preço. Dá pra economizar muito dessa forma.

Compre em mercadinhos

Procure hospedagens alternativas

Esqueça os hotéis? Mais ou menos, tem Airbnb mais caro que hotel de luxo, mas tem hostel mais bacanudo e barato que vários hotéis juntos. O negócio é pesquisar muito por preços melhores e também buscar alternativas como o Nightswapping, Couch Surfing e albergues.

hospedar em um Airbnb
Airbnb

Menos taxis, mais a caminhadas

Não existe maneira melhor de conhecer uma cidade do que andando. Na minha primeira vez em Londres eu estava tão empolgado que no primeiro dia eu andei mais de 15 quilômetros. Ok, foi um exagero mas foi paixão a primeira vista. O que eu quero dizer aqui é que se você gosta de usar taxi ou Uber, aposente essa ideia. Use e abuse dos transportes públicos e ande muito.

Transporte público em Malta

Leve só a mala de bordo

Mas o que isso tem a ver com economizar na viagem? Simples, se você não tem espaço na mala, vai pensar duas vezes antes de comprar alguma coisa. Ímãs de geladeira e pequenas lembrancinhas estão permitidas. Além disso, se você vai fazer algum trecho lá fora de low-cost, certeza que vai ter que pagar para despachar a mala.

Leve apenas a mala de bordo

Tá vendo como são dicas simples e que todo mundo pode seguir para economizar em viagens?

***










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.


3 thoughts on “8 dicas para economizar em viagens domésticas ou internacionais

  1. Sempre boas dicas. Eu como sou coroa e gosto de um pouquinho de conforto busco, qdo possível, apartamentos a hotéis pois posso comprar em mercadinhos e fazer minhas refeições/lanches muito mais baratos. Tem que procurar e escolher os bem localizados com coisas perto (cafés, mercados). Hoje com o Google maps não tem desculpa para cair em roubada. A dica da mala é fundamental para quem vai viajar entre alguns paises pois o custo de despachá-la é muito consideravel de acordo com o peso. O de levar uma mala só não deu certo para mim pois fiquei louca com as bugigangas em alguns lugares que já cheguei a comprar outra malinha. Valeu a pena . Depende da viagem. Em algumas viagens eu levo uma sacola dentro da mala para trazer compras em voos que nao pagam para despachar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.