10 lugares na América do Sul para uma viagem rápida em 2021

lugares na América do Sul

Olá viajantes! Se vocês estão procurando lugares na América do Sul para conhecer em 2021 quanto a pandemia acabar? Eu selecionei aqui 10 lugares lindos para uma viagem curta, onde é possível aproveitar em alguns dias.

***

Primeiramente, eu sei que você está louco para viajar e eu também estou. Infelizmente ainda não é o momento. Contudo, nada impede a gente de sonhar e planejar, não é mesmo?

Neste post eu fiz um apanhado de 10 lugares na América do Sul que ficam a uma curta distância do Brasil e até mesmo lugares no Brasil que valem muito a sua visita.

Mas antes, recomendo ler os posts abaixo:
8 viagens internacionais baratas para você fazer em 2020
10 países em que eu já estive e onde o real vale mais
As 8 cidades mais baratas da Europa que eu já visitei
8 países baratos para viajar em qualquer época do ano


10 lugares na América do Sul


Torres del Paine, Chile

O Parque Nacional Torres del Paine é um dos lugares mais espetaculares da América do Sul e um dos mais bonitos do mundo. Por conta da proximidade com o Brasil, é o lugar ideal para uma viagem rápida. A porta de entrada para o parque é a cidade de Punta Arenas no extremo sul do Chile. No entanto, não existem voos diretos do Brasil até lá. Entretanto, depois de uma rápida conexão em Santiago e um voo de três horas até Punta Arenas, você estará mais perto desse lugar incrível.

Recomendo ler os posts sobre a Patagônia e Torres del Paine para planejar a sua viagem.

Torres del Paine

Vulcões do Equador

O Equador é famoso pelos seus vulcões, existe quase uma centena de vulcões em uma área pouco maior que o estado de São Paulo. Antes mesmo de chegar em Quito, da janela do avião a gente já consegue avistar uma dezena deles e visitar vulcões no Equador é obrigatório para quem visita o país.

A boa notícia é que a gente não precisa fazer longas viagens ou acampar no meio do nada para visitar alguns dos mais importantes vulcões no Equador. Só nos arredores de Quito são 9 deles e vários ainda estão ativos.

Aqui no blog tem uma lista de 5 vulcões do Equador que valem a visita. Além disso, uma coleção com vários posts sobre o Equador com todas as dicas que você precisa para planejar a sua viagem.

Cotopaxi lugares na América do Sul
Vulcão Cotopaxi

Montevideo e Colônia de Sacramento, Uruguai

A capital uruguaia e a pequena Colônia de Sacramento formam um dos roteiros mais clássicos e bacanas do Uruguai. Além de perto do Brasil, é uma viagem barata e muito bacana para fazer em um feriadão. E claro, não poderia ficar de fora da lista de lugares na América do Sul para você conhecer em 2021.

lugares na América do Sul
Colônia de Sacramento

Lençóis Maranhenses, Brasil

Os Lençóis Maranhenses são uma formação geológica rara e única no mundo, só nesse pedacinho do Brasil você vai encontrar algo assim. Uma área de 1.550 km² dentro do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses formado por dunas de areia incrivelmente brancas que escondem uma quantidade incontável de pequenos lagos de água azul e cristalina.

A principal porta de entrada para os Lençóis Maranhenses é a cidade de Barreirinhas, no Maranhão. A cidade fica distante cerca de 260 quilômetros de São Luís e o acesso é fácil.

Recomendo ler os posts sobre os Lençóis Maranhenses para planejar a sua viagem.

Lagoa Bonita lugares na América do Sul
Lagoa Bonita

Cartagena, Colômbia

Cartagena é uma das cidades mais interessantes da Colômbia. Um lugar que reúne praias belíssimas do caribe colombiano e um centro histórico ricamente preservado. Fundada no século XVI, a Cidade Murada é um dos lugares mais lindos de Cartagena, com suas ruas de paralelepípedo e prédios coloniais super coloridos.

lugares na América do Sul
Cartagena

El Calafate, Argentina

A pequena cidade de El Calafate na Argentina é a porta de entrada para o Glaciar Perito Moreno. Uma gigante bloco de gelo de cerca de 5 km de comprimento por 60 metros de altura. É algo absurdo e o melhor é que você não precisa se deslocar muito ou enfrentar trilhas para chegar ao Glaciar Perito Moreno, você pode admirar essa maravilha da natureza pelas passarelas de madeira que circulam esse colosso.

Perito Moreno

Cataratas do Iguaçu, Brasil

Claro que um dos lugares mais belos do Brasil não poderia ficar de fora da lista dos 10 lugares na América do Sul para conhecer em 2021. A cidade de Foz do Iguaçu no Paraná é a porta de entrada para o Parque Nacional do Iguaçu, onde ficam as Cataratas.

Mas você pode também aproveitar a viagem e atravessar a fronteira e admirar as cataratas pelo lado Argentino. Vejam aqui o meu roteiro em Foz do Iguaçu.

O que fazer em Foz do Iguaçu: lugares na América do Sul
Cataratas do Iguaçu

Lago Titicaca, Bolívia

O Lago Titicaca fica na fronteira entre Bolívia e Peru, mas é do lado boliviano o ponto de partida para explorar esse que é um dos lugares mais belos da América do Sul. A cidade de Copacabana – sim, este é o nome  – é a porta de entrada para um dos maiores lagos da América Latina. O Lago Titicaca é o berço da civilização Inca e o lugar abriga ruínas intocadas, ilhas flutuantes e águas cristalinas, bem no meio dos Andes.

Inegavelmente é um dos lugares mais belos e próximos do Brasil e por isso, não poderia ficar de fora da lista com os 10 lugares na América do Sul para conhecer em 2021.

lugares na América do Sul
Lago Titicaca

Salta, Argentina

Salta fica na região noroeste da Argentina, quase na fronteira com o Chile e a Bolívia. Uma bonita cidade colonial, entretanto o que atrai tanta gente são as montanhas incríveis que cercam a cidade. Algumas formações com até 14 cores diferentes, algo espetacular.

Outro passeio imperdível é o Trem das Nuvens (Tren a las Nubes), que tem sido frequentemente classificado como uma das viagens de trem mais espetaculares do mundo.

lugares na América do Sul
Trem das Nuvens

Ilha de Páscoa, Chile

Certamente um dos lugares mais lindos e misteriosos do mundo, a Ilha de Páscoa pertence ao Chile e fica encravada no meio do Oceano Pacífico Sul. Apesar de ser distante, o acesso é fácil via Santiago, com um voo direto e diário o que torna o acesso muito fácil para quem vem do Brasil.

A ilha é famosa por seus Moais, essas gigantescas estátuas de pedra vulcânica de 1 a 10 metros de altura e que podem chegar a até 80 toneladas. Até hoje não sabemos a origem das estátuas e o porquê delas, apenas teorias. O torna a experiência na Ilha de Páscoa ainda mais especial.

lugares na América do Sul

***










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.


Compartilhe este post:
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

4 Comentários

  • Responder agosto 25, 2020

    Paulo Sousa

    Mto bom! Este ano eu planejei ir para o Chile, queria mto conhecer a Ilha de Páscoa. Eu já fui para a Colômbia, mas infelizmente não cheguei a ir para a costa colombiana…

    • mm
      Responder agosto 25, 2020

      Fabricio Moura

      Sou louco pra ir pra Ilha de Páscoa, mas as passagens são sempre um absurdo!

  • Responder setembro 15, 2020

    Armando Antunes

    Adoro o seu conteúdo!
    Aqui em casa, também estamos doidos para viajar!!!!
    Grande Abraço.

    • mm
      Responder setembro 17, 2020

      Fabricio Moura

      Obrigado, Armando! Ansiedade tá batendo forte aqui.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.