Pode levar álcool em gel no avião? Veja o que diz a Anac

Pode levar álcool em gel no avião

Eu estou agora arrumando a minha para a próxima viagem de avião e a primeira desde o começo da pandemia. E em meio a máscaras e lenços antissépticos, veio a simples questão: Pode levar álcool em gel no avião? 

Um item que hoje já faz parte do nosso dia a dia e sendo praticamente obrigatório para a nossa segurança, não poderia ficar de fora da mala. Para responder essa pergunta, eu fui verificar o que dizia o site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). E sabendo que o álcool líquido, em qualquer quantidade, é proibido de ser levado a bordo, é normal ficar em dúvida se pode levar álcool em gel no avião.

Leia mais:
Como viajar com segurança durante a pandemia
O que muda nas viagens aéreas depois da pandemia?
Coronavírus: quando será seguro viajar novamente?


Pode levar álcool em gel no avião?


A resposta é sim! Pode levar álcool em gel no avião. Entretanto existem algumas regras e precisamos ficar atento a elas.

Primeiramente, nos voos domésticos o passageiro pode levar um frasco de até 500ml (ou 500 gramas) de álcool em gel tanto na bagagem de mão, quanto na mala despachada. É o que diz a Anac. Contudo, eu acho mais prático levar um frasco pequeno de até 100ml para evitar qualquer tipo de contestação de algum funcionário de raio-x mal informado.

Todavia, para os voos internacionais, aquela regrinha de ouro de frascos com até 100ml de líquido serve também para o álcool em gel. Por tanto, pode levar sim na sua bagagem de mão e também na mala despachada. De acordo com a Anac, o limite para transportar o material na bagagem despachada é de até 500ml. 

Outra regra que vale tanto para voos domésticos quanto para os voos internacionais, é que cada passageiro só pode levar uma embalagem plástica do produto.











Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.


Compartilhe este post:
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.