Bate volta de Dubai a Abu Dhabi nos Emirados Árabes em 1 dia

Bate volta de Dubai a Abu Dhabi

Olá viajantes! Neste post eu mostro como fazer o bate volta de Dubai a Abu Dhabi e conhecer a capital dos Emirados Árabes Unidos em um dia.

***

Abu Dhabi pode não ter o brilho de Dubai, mas a capital dos Emirados é uma excelente opção de bate volta. Se você tem um dia a mais no seu roteiro, é um passeio que eu recomendo de olhos fechados.

Os Emirados Árabes Unidos são formados por 7 emirados: Abu Dhabi, Dubai, Ajman, Fujairah, Kharja, Ra’s al Khaymah e Umm al Qaywayn. É como se fossem estados – em uma comparação simplificada – entretanto, cada emirado é autônomo e possui governo próprio. Mas, mesmo com toda essa independência, existe uma capital que gerencia tudo isso, é Abu Dhabi, um emirado bem maior do que Dubai.

Abu Dhabi fica distante 150 km de Dubai, é perfeita para a viagem de bate-volta de 1 dia. E existem duas maneiras de fazer o bate volta de Dubai a Abu Dhabi: alugando um carro ou contratando um tour. Ambas as opções tem as suas vantagens e desvantagens, que eu mostro a seguir.

Leia mais:
Regras atualizadas para entrar em Dubai em 2022
Dica de hotel 5 estrelas barato em Dubai


Regras para entrar em Abu Dhabi


Quem visita Dubai costuma fazer um bate-volta até Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos. E como estamos falando de um outro emirado, onde cada um faz as suas próprias regras, é preciso apresentar um teste negativo do tipo RT-PCR para entrar em Abu Dhabi.

Vocês podem fazer o teste na Aster Clinic, que tem várias unidades em Dubai e o agendamento pode ser feito pela internet. O teste custa 150 EAD e o resultado sai em 24 horas.

Além disso, muitos hotéis em Dubai possuem enfermeiros de plantão para fazer o teste dos hóspedes. O preço é mais caro, por conta da comodidade e custa 180 EAD para resultados em 24 horas ou 240 EAD para resultados em 12 horas.

O resultado deverá ser apresentado na barreira policial na entrada de Abu Dhabi, recomendo levar impresso para ganhar tempo, mas pode ser mostrado na tela do celular também.

Downtown de Abu Dhabi

Como fazer o bate volta de Dubai a Abu Dhabi


Contratando um tour

Existem vários passeios de 1 dia ou de meio dia saindo de Dubai para Abu Dhabi. A vantagem de contratar um tour é a comodidade e o preço. Você entra no carro e vai tranquilamente sem se preocupar em como chegar em Abu Dhabi e com um guia que vai te explicar tudo do passeio.

A desvantagem, é que você só conhecerá o que está programado naquele tour. Geralmente estes passeios incluem os pontos turísticos mais famosos de Abu Dhabi, como a Grande Mesquita do Sheikh Zayed, a Ilha Yas, o parque Ferrari World, Palácio dos Emirados, Torres Etihad e o Yas Mall, um imenso shopping center ao lado do Ferrari World.

Há quem só queira visitar a Grande Mesquita do Sheikh Zayed, que é o grande destaque de Abu Dhabi e para mim, só ela já vale pela viagem inteira.

Aqui abaixo você consegue reservar os melhores passeios de bate volta de Dubai a Abu Dhabi:


Alugando um carro

Alugar um carro para fazer o bate volta de Dubai a Abu Dhabi é a segunda maneira de você conhecer a capital dos Emirados em 1 dia. A vantagem do carro é que você poderá descobrir lugares que não estão nos tours e fazer tudo no seu tempo. Para alugar um carro em Dubai eu recomendo a Rent a Car, que tem preços imbatíveis.  

A desvantagem é justamente não ter a comodidade do tour fechado com guia, mas aí vai do gosto de cada um.


Como chegar em Abu Dhabi


Saia de Dubai bem cedo, de preferência antes das 9h da manhã. O trajeto de Dubai a Abu Dhabi é muito simples e as estradas são impecáveis. Pegue a Sheikh Zayed Road e siga por ela, perto do Dubai World Central (um dos aeroportos de Dubai) ela passa a se chamar E11, nem precisa mudar de pista, é por ali mesmo.

Na chegada em Abu Dhabi você vai pegar a E10, se seguir pela E11 você irá para o Aeroporto de Abu Dhabi. Seguindo pela E10 você já vai chegar na cidade e direto na Grande Mesquita Sheikh Zayed e de lá poderá fazer o seu roteiro.

Grande Mesquita Sheikh Zayed

Outra maneira e mais diferente de chegar em Abu Dhabi é pegando a rodovia E12, cerca de 18 km depois do trevo da E10 e assim você chegará em Abu Dhabi pelas Ilhas Yas, onde fica o Warner Bros World Abu Dhabi e o Ferrari World. É só decidir o que visitar primeiro.

Grande Mesquita Sheikh Zayed

Dicas para fazer o seu bate volta de Dubai a Abu Dhabi 


  • Tenha um chip no seu telefone, é muito importante ter internet no seu celular nos Emirados. E vai facilitar demais a sua vida caso faça o passeio alugando um carro para usar um aplicativo como Google Maps ou o Waze.
  • Saia cedo de Dubai, contratando um tour ou fazendo por conta própria. A viagem entre as duas cidades leva de 1h30 a 2h e quanto antes você chegar, mais aproveitará a sua viagem.
  • Faça o seguro viagem para visitar Dubai e Abu Dhabi. Você pode fazer o seu seguro com desconto na Seguros Promo.

***


Regras atualizadas para entrar em Dubai em 2022
Dica de hotel 5 estrelas barato em Dubai
Onde ficar em Dubai
Dicas de Dubai para planejar a sua viagem
Como se vestir em Dubai
Como é passar pela imigração em Dubai
Bate volta de Dubai a Abu Dhabi
Como visitar o Burj Khalifa










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.

mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, sou designer gráfico que cansou da vida no escritório e decidiu abraçar o mundo. Nestas andanças já foram 65 países e a sede por novas descobertas é cada vez maior. Venham descobrir o mundo comigo!

9 Comentários

  • Responder outubro 16, 2020

    Marcel Collares

    É verdade que, hoje, para ir Dubai a Abu Dhabi por via terrestre, eles (Abu Dhabi) estao exigindo um teste PCR e 14 dias de quarentena?!

    • mm
      Responder outubro 17, 2020

      Fabricio Moura

      Sim! Todos os visitantes que entram em Abu Dhabi por rodovia devem ter um resultado negativo do teste de PCR para COVID‑19 emitido dentro de 96 horas.

  • Responder novembro 23, 2020

    Leonardo cirne bueno

    Sou brasileiro e Estou em Dubai a 5 dias e gostaria de fazer um bate e volta de 1 dia até abu dhabi, o que preciso ter de documento ? Só o exame de PCR ? Ou preciso de algo mais ?
    Obs. Irei de carro alugado .

    • mm
      Responder novembro 27, 2020

      Fabricio Moura

      Oi, por enquanto só estão exigindo exame o PCR feito antes da viagem. Não tem controle de imigração.

    • Responder outubro 14, 2022

      Cassiane Guimarães

      Olá, posso fazer o PCR aqui no Brasil e levar para a Viagem a Dubai por 10 dias? O mesmo valerá para um bate e volta em Abu Dhabi?

      • mm
        Responder outubro 15, 2022

        Fabricio Moura

        Não! O PCR tem que ser feito em até 48h antes de chegar em Abu Dhabi

  • Responder março 4, 2022

    Fernando

    Estive hoje rapidamente lá ( meu objetivo era ir na Mesquita ) . Não me deixaram entrar pois exigiram um PCR LOCAL ( com até 14 dias) . Mostrei o meu do Brasil que fiz há 08 dias e não aceitaram . Já na Mesquita , entrei normalmente com o do Brasil . Não me atrapalhou pois farei um p retornar al Brasil ( 72hs antes de voltar) e então com ele volto ao parque da Ferrrari .

  • Responder outubro 14, 2022

    Jacques

    Quero ir agora no dia 14 de Outubro de carro de Dubai para Abu Dhabi.
    Preciso do teste PCR?
    NOS SITES QUE CONSULTEI DIZEM QUE NÃO É MAIS NECESSÁRIO.

    • mm
      Responder outubro 15, 2022

      Fabricio Moura

      Oi Jacques, eu perguntei pra guia que me recebeu em Dubai e que faz essa viagem toda semana me disse que ainda é obrigatório.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.