Regras atualizadas para viajar para Dubai, nos Emirados Árabes

Se você está planejando uma viagem para Dubai ou vai fazer conexão nos Emirados Árabes Unidos a caminho de outro lugar do mundo, entenda aqui as regras para viajar para Dubai.

Além de ser um dos principais pontos de conexão no mundo, por conta do hub da Emirates no Aeroporto Internacional de Dubai, a cidade atrai multidões de turistas. Sendo Dubai um dos destinos mais procurados do mundo.

Leia mais:
Dica de hotel 5 estrelas barato em Dubai
Regras atualizadas para entrar no Qatar


Regras para viajar para Dubai


Primeiramente, vale lembrar que brasileiros não precisam de visto para viajar para Dubai e essa regra já existe há alguns anos, basta ter o passaporte com validade.


Certificado de vacinação

Apresentar o Certificado de Vacinação em inglês ou árabe, confirmando o completo ciclo vacinal com qualquer vacina aprovada pela OMS ou pelos Emirados Árabes Unidos. Todas as vacinas aplicadas no Brasil são válidas e o certificado em inglês disponível no ConectSUS é aceito.

Quem não estiver vacinado ou com ciclo vacinal incompleto deve apresentar um teste do tipo RT-PCR realizado em até 48 horas antes do embarque. O resultado precisa estar em inglês ou árabe e deve ter o QRCode. Além disso, você pode ser selecionado para fazer um teste na chegada em Dubai.


Testes do tipo RT-PCR ou Antígeno

Não é mais obrigatório realizar qualquer tipo de testes antes de viajar para Dubai. A não ser que seja um dos requisitos da companhia aérea ou do país no qual vocês estejam fazendo conexão antes de chegar em Dubai. A Emirates e a Qatar Airways não pedem o teste.


Seguro viagem

Entre as regras para viajar para Dubai, o Seguro Viagem com cobertura Covid segue sendo obrigatório para ingressar no país árabe. Faça o seu seguro aqui com ótimos descontos.


Imigração em Dubai

Recentemente eu estive em Dubai e mostrei toda a viagem com conexão no Qatar voando com a Qatar Airways, inclusive a imigração em Dubai. Recomendo assistir o vídeo.

Regras para viajar para Dubai

Regras ir de Dubai para Abu Dhabi


Quem visita Dubai costuma fazer um bate-volta até Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos. E como estamos falando de um outro emirado, onde cada um faz as suas próprias regras, é preciso apresentar um teste negativo do tipo RT-PCR para entrar em Abu Dhabi.


Onde fazer o teste RT-PCR em Dubai


Vocês podem fazer o teste na Aster Clinic, que tem várias unidades em Dubai e o agendamento pode ser feito pela internet. O teste custa 150 EAD e o resultado sai em 24 horas.

Além disso, muitos hotéis em Dubai possuem enfermeiros de plantão para fazer o teste dos hóspedes. O preço é mais caro, por conta da comodidade e custa 180 EAD para resultados em 24 horas ou 240 EAD para resultados em 12 horas.


Conexão em Dubai


Para fazer a conexão em Dubai, sem sair do aeroporto não é necessário qualquer tipo de teste ou seguro viagem. A não ser que seja um dos requisitos do seu país de destino. A Emirates não pede o teste.

***


Regras atualizadas para entrar em Dubai em 2022
Dica de hotel 5 estrelas barato em Dubai
Onde ficar em Dubai
Dicas de Dubai para planejar a sua viagem
Como se vestir em Dubai
Como é passar pela imigração em Dubai
Bate volta de Dubai a Abu Dhabi
Como visitar o Burj Khalifa

mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, sou designer gráfico que cansou da vida no escritório e decidiu abraçar o mundo. Nestas andanças já foram 65 países e a sede por novas descobertas é cada vez maior. Venham descobrir o mundo comigo!

4 Comentários

  • Responder setembro 18, 2022

    Juscielen

    Olá! Tenho viagem para Dubai mês que vem e gostaria de saber o que eles consideram vacinação completa?

    Seriam 2 ou 3 doses? E podem ter sido aplicadas em 2021?

    Obrigada!

    • mm
      Responder setembro 20, 2022

      Fabricio Moura

      2 doses (ou dose única), sendo a segunda no mínimo 14 dias após a aplicação.

  • Responder outubro 7, 2022

    Paula

    Olá Fabrício!
    Entrei no site do Ministério das Relações Exteriores e lá NÃO CONSTA OBRIGATORIEDADE de Seguro Viagem para os Emirados Árabes. Pode me informar sua fonte, por favor?

    • mm
      Responder outubro 7, 2022

      Fabricio Moura

      Olá! A minha dica é SEMPRE consultar os sites dos governos locais, que são as fontes mais confiáveis e atualizadas. A informação consta no site do UAE. As of February 2022, all international travelers visiting Dubai must show proof of travel medical insurance that covers expenses related to the COVID-19 virus. Dubai also requires travelers to provide one of the following: a card confirming full vaccination status or a negative PCR test.

      6. Ensure you have medical travel insurance with international coverage that covers COVID-19 before travelling.

      https://www.visitdubai.com/en/coronavirus-advisory

      INCLUSIVE, eu estive em Dubai no mês passado e me pediram o seguro viagem no checkin ainda no Brasil. Mas se você quiser tentar a sorte.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.