Chinatown
A população da Malásia é formada principamente por malaios, indianos e chinenes. Em Kuala Lumpur, os malaios são a abusurda maioria...

A população da Malásia é formada principamente por malaios, indianos e chinenes. Em Kuala Lumpur, os malaios são a abusurda maioria, cada etinia tem seus bairros e todo mundo convive na mais perfeita paz, mas, sem se misturar. Cada um no seu quadrado e hoje eu fui conhecer a Little India e Chinatown.

Little India

Little India fica encostada na KL Sentral, a principal estação de trens, metro, ônibus e monotrilhos de Kuala Lumpur. Chegar lá foi fácil e visitar o bairro foi uma pequena viagem até a Índia.

Little India: tradicionalismo e modernidade na esquina
Little India: tradicionalismo e modernidade na esquina

O que mais chama a atenção em Little India é justamente a diferença dela para o resto da cidade. Se de um lado da rua a gente vê imensas torres envidraçadas, do outro lado é um pedacinho da Índia com suas cores, cheiros e arquitetura.

A rua principal, a Little India Brickfields que se estende pela Jalan Tun Sambanthan é tomada por lojas que vendem de tudo, CDs indianos, eletrodomésticos, vegetais, comida, roupas, calçados e tudo que você possa imaginar.

Little India
Little India

Diferente de outros bairros típicos que eu já vi por aí, a Little India não é armadilha de turistas, é realmente o bairro dos indianos para os indianos e nem vi tantos turistas por lá e todo mundo me olhava com olhares curiosos.

Roupas indianas para indianos
Roupas indianas para indianos

Chinatown

Depois da Little India, eu peguei o metro e fui conhecer a Chinatown, que nem fica tão longe dali. Na entrada da Petaling Street,  a rua principal, já fica claro que o propósito é atrair turistas, completamente diferente da Little Índia.

Para resumir a Petaling Street em uma palavra: camelódromo. Um imenso camelódromo com tudo que a China tem para oferecer no mercado de falsificações. Até aquelas Havainas feitas de plástico de tambor químico, que provocam queimaduras quando usadas no sol, eles tinham.

Petaling Street
Petaling Street

Falsificações de todas as marcas mais famosas, tinha Chanel, Louis Vuitton, Prada e Lacoste para todos os gostos.

Um imenso camelódromo
Um imenso camelódromo
Pra turista ver
Pra turista ver

No geral, não é um lugar muito agradável para visitar, os chineses não são lá muito educados, berram, gritam, brigam aparentemente sem a menor necessidade. Quem busca uma experiência autêntica, é melhor ir pra os mercados realmente locais da China.

Leia mais:
Todos os posts do mochilão pela Ásia


Onde ficar em Kuala Lumpur


Confira o nosso post com todas as dicas de hospedagem em Kuala Lumpur. O Vou na Janela é parceiro do Booking.com e reservando um hotel aqui, você ajuda a manter o blog e não paga nada a mais por isso. =)

Veja aqui a nossa lista de sugestões de hospedagem em Kuala Lumpur



Booking.com


Mais posts de Kuala Lumpur


Petronas Towers: como é a visita a um dos prédios mais altos do mundo
Mochilão Ásia: KL Tower em Kuala Lumpur
Batu Caves: o templo hindú perto de Kuala Lumpur
Little India: o bairro indiano de Kuala Lumpur
Mochilão Ásia: Little India e Chinatown


Reserve aqui os seus passeios em Kuala Lumpur



Resolva aqui a sua viagem


Reserve a sua hospedagem pelo Booking.com

Faça aqui o seu seguro viagem internacional

Compre aqui os ingressos para os seus passeios

Consultoria de viagens e roteiros personalizados

Ebooks e guias para download


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.