Onde ficar em Paris
Talvez você nunca tenha ouvido falar da companhia aérea francesa Aigle Azur, mas é bom ficar atento a esse nome pois...

Talvez você nunca tenha ouvido falar da companhia aérea francesa Aigle Azur, mas é bom ficar atento a esse nome pois a empresa teria planos sólidos para iniciar um serviço direto de Paris para Campinas. A informação está sendo ventilada por sites da França, Portugal e aqui no Brasil.

A Aigle Azur foi fundada em 1946 e atende a 25 destinos na França, Portugal, Suíça, Alemanha, Rússia, Argélia, Guiné, Líbano, Mali e Senegal. Operando com uma frota de aeronaves narrow-body Airbus A319 e A320. Mas calma, a empresa pretende operar a rota com aeronaves Airbus A330-200 recém encomendados e configurados em 3 classes de serviços.


Mas por que a Aigle Azur quer voar para Campinas?


Aí você deve estar se perguntando: mas por que Campinas? Simples, é que desde dezembro de 2017, David Neeleman, o fundador da Azul Linhas Aéreas e de tantas outras empresas é um dos sócios da Aigle Azur e da TAP.

Agora faz todo sentido uma rota ligando Campinas a Paris, né? Dessa forma o voo seria alimentado pelas rotas domésticas da Azul e a partir de Paris usando a rede da Aigle Azur. Bingo! Curiosamente Aigle Azur quer dizer “Águia Azul” em português.

Aigle Azur (imagem: Aigle Azur)

Inicialmente seriam 3 voos semanais ligando o Aeroporto de Orly em Paris ao Aeroporto Viracopos em Campinas a partir de julho, podendo chegar a 5 frequências antes do fim do ano, inclusive dois voos no mesmo dia. O voo AAF35 pousará em Campinas às 20h15 e será um serviço non-stop, com decolagem para Paris às 22h15 como AAF36.

É mais uma companhia aérea apostando no reaquecimento do mercado Brasileiro, como o Grupo Air France-KLM que vai ligar Fortaleza a Paris e Amsterdã; a Copa Airlines que vai voar para Salvador e Fortaleza e a Emirates que vai iniciar um novo serviço de Dubai para São Paulo com prolongamento até Santiago.

Frequências a partir de julho de 2018

– Campinas x Paris: terça, quinta e sábado | Voo AAF36 | Aeronave: Airbus A330

Frequências a partir de setembro de 2018

– Campinas x Paris: terça, quinta, sexta e sábado | Voo AAF36 | Aeronave: Airbus A330
– Campinas x Paris: sábado | Voo AAF38 | Aeronave: Airbus A330

Orly é um dos aeroportos mais antigos de Paris, já foi o mais importante antes da construção do Charles de Gaulle, mas é ainda é muito usado, especialmente para voos dentro da Europa. Leia mais aqui.


Leia mais sobre Paris


Chegando em Paris: como ir do Aeroporto Charles de Gaulle até o centro de Paris
Chegando em Paris por Orly e como ir de um aeroporto ao outro
Como usar o metrô de Paris
Conheça os 5 golpes mais comuns em Paris
O que fazer em Paris


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.