Vale a pena ficar em Sintra ou fazer bate-volta de Lisboa

Vale a pena ficar em Sintra

Um dos passeios mais clássicos para quem visita Lisboa é fazer o bate-volta de Lisboa até Sintra. Eu já fiz esse passeio duas vezes pois não consegui ver tudo em um dia só. E aí vem a questão principal desse post: vale a pena ficar em Sintra ou fazer bate-volta saindo de Lisboa

***

Sintra fica distante 25 quilômetros de Lisboa e a melhor maneira de chegar lá é de trem, a viagem dura aproximadamente 40 minutos desde a estação do Rossio no centro de Lisboa e aqui tem um post explicando tudo. Recomendo a leitura.

Leia mais:
O que fazer em Sintra
Como chegar em Sintra
Como andar em Sintra (transporte público)


Vale a pena ficar em Sintra?


E Sintra tem muitas coisas para fazer, como subir a Serra de Sintra e visitar o Castelo dos Mouros (foto de capa), o Palácio Nacional da Pena, a Quinta da Regaleira, o Palácio Nacional de Sintra, Palácio Monserrate e claro, explorar o belíssimo centro histórico de Sintra.

E vamos combinar que realmente é muita coisa para fazer em uma viagem de bate-volta, por mais curta que seja e mesmo passando um dia inteiro na cidade. Tanto que eu tive que voltar em outra viagem para conhecer lugares que tinham ficado de fora da minha primeira vez em Sintra.

Vale a pena ficar em Sintra
Palácio Nacional da Pena

Por tanto, sim! Vale a pena ficar em Sintra pelo menos por uma noite para que você possa conhecer melhor essa pequena jóia portuguesa. A não ser, claro, que você não tenha muito tempo disponível para montar o seu roteiro em Portugal.


Onde ficar em Sintra


Existem duas boas regiões para se hospedar em Sintra: no entorno da estação de trens ou no centro histórico que fica distante cerca de 1km dali.

Em torno da estação de trens

Sintra Bliss Hotel

Um hotel super bacana, com quartos modernos e confortáveis. O Sintra Bliss Hotel funciona em um antigo casarão que foi todo ampliado e reformado. Por fora ele conserva a sua herança histórica, por dentro é moderno e atual. Veja aqui as tarifas com descontos.

Chalet Saudade

O Chalet Saudade é um verdadeiro charme. O hotel funciona em um antigo chalé que combina a clássica arquitetura portuguesa com elementos arquitetônicos franceses. O resultado é um lugar lindo, charmoso e confortável. Veja aqui as tarifas.

Villas de Cintra

O Villas de Cintra (assim mesmo, com C) tem acomodações confortáveis, amplas, muito bem localizadas e com preços imbatíveis. O Villas de Cintra tem tarifas a partir de R$220 o casal. Veja aqui todas as tarifas com descontos.

No centro histórico de Sintra:

Tivoli Sintra

Localizado no coração do centro histórico de Sintra, o Tivoli Sintra tem quartos modernos, amplos e muito bem decorados. Definitivamente uma das melhores opções para se hospedar em Sintra e com preços excelentes. Veja aqui as tarifas com descontos.

Palácio de Sintra Boutique House

O Palácio de Sintra Boutique House é um bed & breakfast que funciona em um casarão no meio da Serra de Sintra. Um lugar super tranquilo e com uma vista sensacional lá de cima. Uma ótima opção para ficar no centro histórico de Sintra, contudo em uma parte mais tranquila. Veja aqui as tarifas com descontos.

Sintra Boutique Hotel

O Sintra Boutique Hotel é outra opção para ficar bem localizado em Sintra. O hotel tem quartos confortáveis e um bom custo benefício. Veja aqui as tarifas com desconto.


Reserve um passeio em Sintra



Confira o nosso post super detalhado explicando as melhores áreas para se hospedar em Lisboa e também lugares para serem evitados, clique aqui.

Eu acho que a melhor região para ficar em Lisboa é nas proximidades da Avenida Liberdade. Nessa região eu me hospedei no Hotel Dom Carlos Park e no Ever City Center. Ambos são ótimos e com bom café da manhã. Ficam pertinho do centro e com fácil acesso ao metrô e trem.

Não distante dali eu já fiquei também no Ibis Saldanha, pois Ibis não tem muito o que errar né? Falando nessa rede, eu também me hospedei duas vezes no Ibis Jose Malhoa. Tem metrô na porta e fácil acesso ao aeroporto.

E para finalizar, também já me hospedei no Hotel Miraparque, em frente ao Parque Eduardo VII, recomendo muito.

Veja também a minha lista com 10 hostels em Lisboa.


Como é passar pela imigração em Lisboa
Como usar o transporte público de Lisboa
Como usar os bondes de Lisboa
Dicas de Portugal para a sua primeira viagem
Quanto custa viajar para Portugal


O que fazer em Lisboa
O que fazer em Lisboa em uma conexão
Belém: como chegar e o que fazer
Bate volta de 1 dia até Sintra
Roteiro em Portugal: do Porto a Lisboa










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.

Compartilhe este post:
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

2 Comentários

  • Responder setembro 18, 2020

    Paulo Sousa

    Se tudo der certo como planejei e as restrições de fronteira forem relaxadas, ano que vem estarei pisando em Sintra! Inshalah!

    • mm
      Responder setembro 27, 2020

      Fabricio Moura

      Você vai amar aquele lugar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.