Olá viajantes! Neste post eu vou dar todas as dicas de onde ficar em Doha, no Qatar. Os melhores lugares e também onde evitar.
***
Recentemente eu tive a oportunidade de passar 5 noites em Doha, capital do Qatar e sede da Copa do Mundo de 2022. Apesar de já ter passado pelo Qatar em conexão diversas vezes com a Qatar Airways, eu nunca tinha saído do aeroporto.
E Doha se mostrou uma cidade fascinante, certamente eu voltarei mais vezes. Neste post eu vou te dar todas as dicas de onde ficar em Doha e também lugares onde não vale a pena se hospedar.
Leia mais:
Regras atualizadas para entrar no Qatar
Onde ficar em Doha
O que fazer em Doha em 3 ou 4 dias
Onde ficar em Doha
Antes de decidir onde ficar em Doha, é importante dizer que o Airbnb não é legalizado no Qatar. Pelo menos até o momento não, portanto, você não encontrará nenhuma oferta desse tipo de hospedagem. Caso encontre, talvez seja irregular e eu recomendo que você evite.
Quando eu procurava onde ficar em Doha, percebi que o melhor lugar era no Souq Waqif ou o mais próximo dele. Consultei um amigo que morou em Doha e ele confirmou que essa é a melhor região. E a razão é que fica perto da maioria dos pontos turísticos, dá pra fazer muita coisa a pé.
Falando no Souq Waqif (em alguns lugares escrevem “souk”), quem já visitou alguma cidade árabe provavelmente sabe o que é um Souq. Eu já expliquei aqui no blog quando estive em Marrakech. Mas esqueça lugares sujos e caóticos, o Souq Waqif de Doha é limpo e cheiroso! E acreditem, tem estacionamento até com ar condicionado.
Dentro do Souq existem alguns hotéis excelentes, como o Souq Waqif Boutique Hotels da Tivoli que tem uma localização excelente. Ou o Al Najada Doha Hotel, que também é da Tivoli e fica em frente ao Souq, assim como o Al Najada Doha Hotel Apartments by Oaks que é um aparthotel.
Outra opção é o Alwadi Hotel Doha MGallery, que fica em um dos outros lados do Souq e com excelente localização.
Nos arredores do Souq existem outros hotéis excelentes e com preços bem mais atraentes. Como o Kingsgate Hotel Doha, que foi onde eu fiquei. E o hotel me surpreendeu bastante.
O quarto era imenso, muito confortável e tinha uma vista incrível da cidade. Além disso o hotel oferece o transfer ida e volta do aeroporto por preços bem inferiores ao táxi. E o motorista fica esperando no desembarque com uma plaquinha com o seu nome. E o carro, amigos, tinha até wi-fi.
Do hotel eu conseguia ir para o Souq, Museu de Arte Islâmica, passear pelo Corniche e até Museu Nacional do Qatar a pé.
Outro hotel bacana nesta mesma região é o Horizon Manor Hotel, que fica coladinho no fantástico Museu de Arte Islâmica e no Corniche. Assim como Saraya Corniche Hotel e o Best Western Plus Doha, mas estes já ficam um pouco mais afastados do Souq, mas não é longe, uma caminhadinha de uns 10 minutos.
Onde não vale a pena
Ficar muito afastado do Souq não é uma boa ideia, como em West Bay, onde fica o skyline de Doha. A região é linda e precisa ser visitada, mas o problema é que não tem muito o que fazer ali.
A região é cheia de hotéis super luxuosos, opções é algo que não falta. E se você quiser ficar nesta região, existe o fantástico Sheraton Grand Doha Resort & Convention Hotel. O Sheraton foi o primeiro hotel a se instalar em West Bay.
Mas se você quiser chegar em Doha e arrasar, fica no Hilton Doha. Ele tem até praia, e olha que isso é algo raro em Doha.
***
Algo que eu acho muito bacana em Doha, é que apesar do Qatar ser um país caro – estamos falando do país mais rico do mundo – em Doha a gente encontra opções de acomodação para todos os bolsos.
Vídeo
Confiram o nosso vídeo com 10 coisas para fazer em Doha:
Reserve aqui os seus passeios em Doha
Compre aqui seus passeios em Doha, ganhe tempo e evite filas.
Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.