Como ir do aeroporto de Toronto até o centro da cidade

aeroporto de Toronto

Toronto é a principal porta de entrada para Brasileiros que chegam ao Canadá. Justamente por conta do voo direto da Air Canada de São Paulo para Toronto. Neste post eu mostro como ir do aeroporto de Toronto até o centro da cidade.

***

O Aeroporto Pearson em Toronto é um dos principais hubs da Air Canada e de onde sai diariamente um voo entre a cidade canadense e o Aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo. 

Apesar de existir um serviço sazonal da Air Canada de Montreal também para São Paulo, é bem provável que você chegue no Canadá via Toronto. 

Se você quiser saber como é passar pela imigração no Canadá, eu já contei aqui no blog como foi a experiência, recomendo a leitura.

 aeroporto de Toronto
Como ir do aeroporto de Toronto até o centro da cidade

Como ir do aeroporto de Toronto até o centro da cidade


A melhor forma de ir do aeroporto de Toronto até o centro da cidade é de trem, através do UP – Union Pearson Express que vai do aeroporto até a Union Station bem no centro da cidade.

Se você estiver voando com a Air Canada ou com as parcerias da aliança Star Alliance, você chegará no Terminal 1, como United, Avianca e Lufthansa para citar algumas. As demais empresas como Delta, American, Air France, KLM e Aeroméxico – também para citar algumas – operam no Terminal 3.

A estação do UP fica em um prédio anexo ao Terminal 1. Portanto, se você chegar no Terminal 3, terá que pegar o Link Train até a estação do UP. Mas é fácil, o Link Train para ao lado da plataforma do UP.

 aeroporto de Toronto
Procure as placas indicando “Train to city” ou  “Train vers le centre-ville”
Painel de informações

Ao desembarcar em Toronto no Terminal 1, basta procurar as placas indicando “Train to city” ou  “Train vers le centre-ville”, pois todas as placas no aeroporto estão em inglês e francês. 

O bilhete pode ser comprado nas máquinas de venda automática. O processo é simples e você pode comprar o bilhete de ida e volta caso esteja em conexão e tenha que voltar depois para o aeroporto.

 aeroporto de Toronto
Máquina de vendas
 aeroporto de Toronto
O bilhete

O bilhete one-way custa 12.35 dólares canadenses ou 24.70 ida e volta. Crianças com menos de 12 anos não pagam e existem preços especiais para idosos e famílias. Confiram todas as tarifas aqui. O pagamento pode ser feito em dinheiro ou cartão de crédito.

 aeroporto de Toronto
Entrada da plataforma de embarque
 aeroporto de Toronto
Mapa da linha e o horário de funcionamento

Depois de comprar o bilhete, basta seguir até a plataforma e embarcar. O trem é bem confortável, com ótimo espaço entre os assentos. Os vagões contam também com tomadas elétricas, mas leve um adaptador de tomadas. O padrão canadense é diferente do nosso.

 aeroporto de Toronto
Interior dos vagões
 aeroporto de Toronto
Espaço entre as poltronas

A viagem do aeroporto de Toronto até o centro da cidade leva 25 minutos. O comboio faz duas paradas antes do centro, nas estações Weston e Bloor, que são conectadas com a Kitchener Line do trem.

 aeroporto de Toronto
Disposição das poltronas

A Union Station fica bem no coração de Toronto, a poucos metros da famosa CN Tower e de várias atrações da cidade, com uma localização perfeita.

Existem outras maneiras de ir do aeroporto de Toronto até o centro da cidade como ônibus ou táxi, mas definitivamente o jeito mais prático e barato, é pelo UP.


Reserve um passeio em Toronto


 










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.



Compartilhe este post:
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.