Como é passar pela imigração em Vancouver no Canadá

imigração no Canadá

Olá viajantes! Se você está com viagem marcada para a América do Norte e está querendo saber como é passar pela imigração no Canadá, esse post foi feito para você.

***

Primeiramente, saiba que brasileiros precisam de visto para entrar no Canadá. Entretanto se você já teve o visto canadense nos últimos 10 anos ou possui um visto americano válido, todo o procedimento pode ser feito de forma bem simples pela internet. Recomendo ler o post onde eu explico como é feito o pedido do eTA -Autorização Eletrônica de Viagem (Electronic Travel Authorization).

 imigração no Canadá

Como é passar pela imigração no Canadá


Como é passar pela imigração no Canadá


Eu passei pela imigração na Canadá em Vancouver, meu voo vinha de Seattle. Eu cheguei no meio da tarde e o aeroporto estava vazio, não havia ninguém na imigração.

Mesmo tendo feito a imigração em Vancouver, esse procedimento é semelhante em qualquer grande aeroporto canadense. Ao chegar no setor de imigração você vai encontrar alguns totens de autoatendimento que fazem parte do processo de imigração no Canadá.

Primeiro insira seu passaporte no leitor da máquina. Alguns funcionários ficam de prontidão para ajudar quem tem dificuldades. A máquina vai identificar o país do passaporte e oferecer a opção do português como idioma. Ótimo para quem não domina o inglês. Nesse momento o sistema já reconheceu o seu visto, no meu caso, o eTA.

Em seguida a máquina faz algumas perguntas, principalmente sobre a origem da viagem e se existe algum item proibido na mala. Lembrando de produtos de origem animal e vegetal são proibidos.

No fim do processo a máquina imprime uma folha que é a declaração de imigração. Depois é só seguir para os balcões, que não tem vidros, é só uma mesinha onde os oficiais de imigração conferem o passaporte manualmente, nessa mesinha não tem nem computador. É um procedimento bem informal.

Em seguida o oficial pode ou não fazer algumas perguntas e pronto. Você já passou sem problemas pela imigração no Canadá. Foi o primeiro lugar do mundo que eu vi uma imigração tão informal, nem carimbam o passaporte, toda informação da minha entrada e posteriormente da minha saída ficam no sistema deles.

Em seguida eu fui pegar a minha mala e na saída da parte fechada do aeroporto eu entreguei aquela declaração que a máquina imprimiu para um funcionário e pronto! Já tinha entrado no Canadá de uma forma muito tranquila.

***

Como vocês viram, passar pela imigração no Canadá foi muito tranquilo e simples. Não pediram comprovantes de nada e nem perguntaram quanto tempo eu ficaria no Canadá. Para quem tem medo de imigração, pode ir tranquilo. Mas sempre leve a passagem de volta e comprovante de hospedagem.


Reserve a sua hospedagem aqui




Booking.com


Resolva a sua viagem


Reserve a sua hospedagem pelo Booking.com

Faça aqui o seu seguro viagem internacional

Compre aqui os ingressos para os seus passeios

Consultoria de viagens e roteiros personalizados

Ebooks e guias para download


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.