Como tirar o visto do Canadá (Electronic Travel Authorization)

visto do Canadá

Olá Viajantes! Este post é para quem precisa emitir o visto do Canadá, mas que já possui o visto americano válido ou que já teve o visto canadense nos últimos 10 anos.

***

Brasileiros precisam de visto para entrar no Canadá, mas o processo é bem mais tranquilo do que o visto americano.  Desde 2017 o governo canadense liberou o eTA -Autorização Eletrônica de Viagem (Electronic Travel Authorization) para quem já possui o visto americano válido ou que já teve o visto canadense nos últimos 10 anos.

O processo através do eTA facilitou demais a nossa vida, todo o procedimento é feito online e o visto chega quase imediatamente. O custo é de só 7 dólares canadenses e o melhor de tudo é que o visto vale por 5 anos. 


Como tirar o visto do Canadá


O visto do Canadá deve ser solicitar no mínimo 6 semanas antes da sua viagem e o seu passaporte precisa ter 6 meses de validade após o fim da sua viagem. O visto é válido por 5 anos, mas caso seu passaporte vença antes disso, você precisará solicitar um novo visto.

O primeiro passo é acessar o site do Governo Canadense responsável pelo processo de emissão do visto do Canadá. Em seguida clique em “Apply online for an eTA”, na página seguinte você consegue escolher o português como idioma.

visto do Canadá

Como tirar o visto do Canadá

Veja que a página apresenta todas as instruções necessárias para pedir o visto canadense. Você vai precisar do seu passaporte válido e do visto americano. Se o seu visto estiver em um passaporte já vencido, não tem problemas, o visto continua válido. No fim da página clique em “Solicitar uma AEV” e você será direcionado para o formulário.

Depois é só seguir as instruções da página, a maioria das perguntas não tem mistério. Só precisa ter atenção na hora de inserir os dados do seu passaporte válido e do visto americano. Novamente, se o visto americano estiver em um passaporte já vencido, cuidado para não se confundir e inserir os dados do passaporte antigo ao invés do atual.

visto do Canadá

Visto americano

Eu demorei uns 10 minutos para preencher o formulário, faça tudo de uma vez só, não tem como salvar uma parte e continuar depois.

No fim do processo clique em “Transmit and pay”, você será direcionado para uma tela onde deverá fazer o pagamento do visto. O custo é de 7 dólares canadenses e deve ser pago com cartão de crédito internacional. As principais bandeiras são aceitas.

Se tudo der certo, na tela seguinte aparecerá uma mensagem de confirmação de pagamento. Salve essa página só por garantia.

Depois é só esperar a confirmação do eTA no seu email. O meu visto do Canadá demorou inacreditáveis 2 minutos para chegar no meu email. Eu nem estava acreditando, li umas duas vezes para ter certeza de que era o visto mesmo e não um email automático de confirmação do pedido do eTA.

E para viajar para o Canadá, basta levar o seu passaporte válido e o passaporte que tenha o visto americano, caso não esteja no mesmo passaporte. Não é obrigatório, mas é bom levar. Lembrando que se você vai voar para o Canadá com conexão nos EUA, você vai precisar estar com o seu visto americano, mesmo que seja só uma conexão.

Eu imprimi a confirmação do meu eTA só por garantia, mas não foi necessário. E chegando no Canadá, a máquina automática do aeroporto de Vancouver já reconheceu o meu visto, facilitando demais a imigração.


Reserve a sua hospedagem aqui




Booking.com


Resolva a sua viagem


Reserve a sua hospedagem pelo Booking.com

Faça aqui o seu seguro viagem internacional

Compre aqui os ingressos para os seus passeios

Consultoria de viagens e roteiros personalizados

Ebooks e guias para download


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.