Como usar o Google Trips para organizar as suas viagens

Google Trips

Recentemente eu comecei a usar o Google Trips para organizar as minhas viagens e confesso que eu estou apaixonado por esse app.

O Google Trips é um poderoso organizador de viagens, nele conseguimos criar planos de viagens, listas personalizadas com lugares para visitar, salvar lugares e criar planos diários. Além disso, o app armazena todas as nossas reservas de hotéis, passagens aéreas, ônibus e trem. O app também mostra informações sobre transporte local, restaurantes e dicas importantes sobre cada destino.

E a medida que vamos salvando lugares para visitar, o app vai criando um mapa com todos esses lugares marcados, assim, temos um plano diários dos lugares que queremos conhecer.

Tela inicial e o menu de opções do app

Mas a mágica do aplicativo – e isso acontece graças ao todo poderoso Google – é que como o Google Trips é integrado ao Gmail, ele identifica todas as reservas encontradas no nosso email e já importa esses comprovantes automaticamente para o app.

O negócio é tão bacana que quando eu instalei o app, ele já identificou no meu Gmail as passagens aéreas que eu tinha emitido para as minhas próximas viagens e criou planos de viagens para aqueles lugares.

Olha como tudo fica organizadinho

E o que é mais bacana é que o Google Trips funciona offline, basta ativar a barrinha de conteúdo offline que ele baixa tudo, até os mapas das cidades. Ou seja, temos tudo o que precisamos em um só lugar.

Lugares salvos, mapas e muita informação


Como usar o Google Trips


O Google Trips está disponível para iOS e Android e baixar é muito fácil. Após a instalação,  app vai pedir para conectar com sua conta do Gmail. Quando você abrir o app ele já exibirá as suas próximas viagens com base nos dados importados do seu email.

Mas criar novos planos de viagem é muito simples, basta pesquisar um local e em seguida clicar em “criar viagem” e pronto.

O Google Trips está disponível em português e é gratuito.

***

Posts sobre planejamento de viagem:

Como começar a planejar uma viagem a um lugar desconhecido
Guia completo de como planejar uma viagem
Como montar um roteiro de viagem
Todos os posts sobre planejamento de viagens


Reserve a sua hospedagem aqui




Booking.com


Resolva a sua viagem


Reserve a sua hospedagem pelo Booking.com

Faça aqui o seu seguro viagem internacional

Compre aqui os ingressos para os seus passeios

Consultoria de viagens e roteiros personalizados

Ebooks e guias para download


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

2 Comentários

  • Responder julho 11, 2019

    ERICA

    Eu também amei o Google Trips pois me ajudou na minha última viagem, porém você viu que o aplicativo vai acabar? Será desativado em 05 de agosto, e agora? 🙁

    • mm
      Responder julho 11, 2019

      Fabricio Moura

      Pois é, eu fiquei super triste pq era uma ferramenta mega útil. Ando me sentindo órfão.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.