Como ir do aeroporto de Seattle até o centro da cidade

Como ir do aeroporto de Seattle até o centro

Olá viajantes! Este post foi feito para você que pretende visitar Seattle nos Estados Unidos e não sabe como ir do aeroporto de Seattle até o centro da cidade. Mas já vou adiantar, é bem fácil!

***

O Aeroporto Internacional de Seattle Tacoma, também conhecido como SeaTac é um dos mais movimentados da costa oeste dos Estados Unidos. O aeroporto é a principal base da Alaska Airlines e um dos hubs da Delta Airlines para a região da Ásia e Pacífico.

Eu cheguei em Seattle vindo de Seul na Coréia do Sul com a Delta, por tanto, foi lá que eu fiz a imigração americana. E eu já contei como foi a experiência aqui, recomendo a leitura.


Como ir do aeroporto de Seattle até o centro da cidade


Light Rail

O Aeroporto de Seattle fica distante 22 km da cidade e a melhor maneira de chegar no centro é usando o Light Rail, um VLT que vai do aeroporto até a Washington University, passando pelo centro de Seattle.

Ao desembarcar em Seattle, se você estiver no piso das esteiras de bagagem, você vai precisar subir um lance de escadas, procure pelas placas indicando “train” ou “light rail”. Você vai seguir por uma passarela coberta e entrar no estacionamento do aeroporto. Não estranhe, é isso mesmo.

Como ir do aeroporto de Seattle até o centro

Como ir do aeroporto de Seattle até o centro: Light Rail

Dentro do estacionamento, é só seguir as placas indicando a Light Rail Station. A caminhada é longa, tanto que alguns funcionários em carrinhos de golfe fazem o trajeto gratuito até a estação.

Chegando na estação, compre o bilhete nas máquinas que ficam antes da escada rolante. O processo é bem simples, na tela escolha a estação de destino e pronto. O pagamento pode ser feito com moedas, notas ou cartão de crédito. O bilhete do aeroporto até o centro vai custar 3 dólares.

Como ir do aeroporto de Seattle até o centro

Máquinas de vendas

Para quem vai até o centro de Seattle, a melhor estação é a Westlake. Esta estação é conectada com o MonoRail, um monotrilho que vai até a Space Needle. O bilhete do Light Rail não vale para o MonoRail, este custa 2,50 dólares.

Depois de comprar o bilhete é só subir até as plataformas e pegar o trem com destino a Washington University. No sentido oposto, ou seja, de Seattle para o Aeroporto, você precisa ter um pouco mais de atenção, já que nem todos os trens seguem para o Aeroporto. 

Como ir do aeroporto de Seattle até o centro

Bilhete

O trem costuma sair bem vazio do aeroporto mas vai enchendo até chegar no centro da cidade. A viagem dura cerca de 40 minutos e ele faz umas 10 paradas pelo caminho.


Uber ou Táxi

Outra opção para ir do aeroporto de Seattle até o centro da cidade é de Uber, a viagem até a região central vai custar entre 20 a 25 dólares, dependendo do horário. O trajeto em si vai demorar uns 30 minutos. O táxi é bem mais caro, pelo que eu pesquisei, o custo vai ser de 30 a 40 dólares.


Ônibus

Existe também a opção de ir de ônibus do aeroporto até o centro da cidade. Os ônibus da King County Metro Transit ligam o aeroporto a Westlake (mesma estação atendida pelo Light Rail). A passagem custa 2,75 dólares e podem ser pagas com o cartão ORCA ou em dinheiro ao motorista. Mas atenção, os motoristas raramente tem troco.

A viagem de ônibus do aeroporto de Seattle até o centro da cidade demora cerca 1h10 minutos, claro, dependendo do trânsito.


Qual é a melhor opção?


Para mim, o Light Rail é a melhor opção, a não ser que você esteja com muitas malas e tenha dificuldade de locomoção. O serviço é eficiente e bem mais barato quando comparamos com o Uber ou Táxi. Além de ser bem mais rápido que o ônibus.

E para equilibrar as contas, você pode pegar o Light Rail até o centro da cidade e de lá chamar um Uber ou Táxi até o seu hotel. Certamente vai ser mais barato do que ir do aeroporto até o seu hotel de Uber ou táxi.


Onde ficar em Seattle


Veja aqui o meu post com dicas de onde ficar em Seattle.

Ou confira as opções de acomodação na caixa abaixo:



Booking.com


Reserve aqui os seus passeios em Seattle


Compre aqui seus passeios em Seattle, ganhe tempo e evite filas.


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.