Chegando na Letônia: como ir do aeroporto de Riga até o centro

aeroporto de Riga até o centro

Se você estiver com viagem marcada para Riga, capital da Letônia, e for chegar de avião, deve estar se perguntando como ir do aeroporto de Riga até o centro da cidade, correto? Dúvida absolutamente normal quando planejamos uma viagem ao exterior, especialmente para lugares onde conhecemos pouco.

O Aeroporto de Riga é pequeno, mas bem moderno e fica distante 9 km da Old Town, onde a maioria das pessoas se hospedam e onde eu recomendo muito que você fique.

Leia mais aqui: Onde se hospedar em Riga

Mas antes, quero abordar aqui um outro assunto que as pessoas sempre tem dúvidas, a imigração.


Imigração em Riga


Não existem voos diretos do Brasil para a Letônia, quem visita o país faz conexão em algum país europeu, por isso, é muito provável que você não faça a imigração em Riga. E como a Letônia faz parte da União Européia, sendo um país que pertence ao Acordo Schengen, o visto de entrada é válido para a permanência de 3 meses no território.

Uma exceção é se você voar do Brasil até Riga com a Turkish Airlines com conexão em Istambul, aí sim, você fará a imigração em Riga.

Como ir do aeroporto de Riga até o centro da cidade

 


Como ir do aeroporto de Riga até o centro da cidade


Só existem três opções para ir do aeroporto até o centro: taxi, van compartilhada ou ônibus. Não existe trem ou metrô e acho que eles nem tem demanda para transportes em massa como esses.

Táxi

Essa foi a opção que eu escolhi, eu até cogitei a possibilidade do ônibus ou da van compartilhada, mas fazia um frio tão absurdo que eu queria algo rápido.

Eu usei os serviços da Baltic Taxi, que é a empresa de táxi da Air Baltic, a companhia que eu tinha voado de Paris até Riga, mas não precisa ter voado com eles para contratar o serviço.

Logo no desembarque eu localizei de longe o balcão da Baltic Taxi e o serviço custou 15 euros. Achei um bom valor em se tratando de aeroportos. A viagem durou uns 20 minutos.

Do lado de fora do aeroporto é só localizar a fila de carros verdinhos, apresentar o bilhete e pronto.

Como ir do aeroporto de Riga até o centro de táxi

Van ou ônibus

Tanto van, quanto o ônibus, você pode comprar o bilhete no balcão de turismo do aeroporto, o “Welcome to Riga!”. Dá para comprar também com o motorista, mas é melhor comprar dentro do aeroporto por causa do troco ou da possibilidade de pagar com cartão de crédito.

A van custa 5 euros e o ônibus 3 euros (valores de novembro de 2017) e ambos te deixam dentro da Old Town, aí você vai ter que achar o seu hotel por conta. Mesmo sendo uma boa economia, devido ao meu nível de cansaço, eu ainda prefiro o táxi.

E ambos os veículos a gente consegue pegar logo na saída do aeroporto, o ônibus é a linha 22 e a van (eles chamam de “minibus”) são as linhas 222 e 241.


Procurando hospedagem em Riga?



Booking.com


Leia mais


Viajando de ônibus entre os Países Bálticos
Como é voar com a Air Baltic
O que fazer em Riga
Onde se hospedar em Riga


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar