Onde se hospedar em Riga, capital da Letônia nos Países Bálticos

Onde se hospedar em Riga

Onde se hospedar em Riga? A linda capital da Letônia foi para mim um presente na minha última viagem pela Europa. Eu queria explorar partes pouco visitadas do velho continente e foi pesquisando que eu me interessei pelos Países Bálticos, do qual a Letônia faz parte.

Aqui no blog tem um roteiro de 2 dias com o que fazer na cidade, se você chegou aqui sem saber por onde começar, recomendo ler esse post.

O que fazer em Riga

O que fazer em Riga

Vista do lado antigo da cidade


Onde se hospedar em Riga


Riga é uma cidade pequena, são pouco mais de 600 mil habitantes e praticamente tudo o que interessa está a um raio de no máximo 1.5 km do centro da Old Town, que é a cidade antiga de Riga.

Falando nisso, esse é o melhor lugar para se hospedar e poder explorar toda a cidade a pé. E isso é algo muito bom em Riga, a gente consegue fazer tudo a pé. Quando eu estive lá, só usei um táxi para ir do aeroporto até o hotel. No dia de ir embora, eu fui andando até a rodoviária da cidade pegar o ônibus para Tallinn, na vizinha Estônia.

No mapa abaixo eu destaquei a parte da cidade que compreende ao centro histórico, a Old Town. Qualquer hotel dentro desse perímetro terá uma ótima localização. Eu me hospedei no hotel Rixwell Domus que tinha a localização incrivelmente perfeita e um preço excelente. Claro que isso pode variar, mas eu paguei apenas 22 euros na diária com café da manhã em um quarto enorme e super confortável.

Onde se hospedar em Riga

Veja outros hotéis em Riga aqui

Por outro lado, uma região que eu não recomendo a hospedagem é do outro lado do Rio Daugava, eu inclusive achei hotéis sensacionais com preços quase irreais nessa região, mas o problema é que essa área não é turística e você terá que se deslocar todos os dias até o centro histórico.

Riga tem uma rede de bondes (trams) que fazem esse trajeto e circundam a Old Town, mas eu não cheguei a usar, pois realmente não tive necessidade.

Dessa forma, a melhor dica é se hospedar dentro da Old Town. Fora que o clima da cidade é algo quase cinematográfico.


Mais opções de hospedagem



Booking.com


Leia mais


Viajando de ônibus entre os Países Bálticos
Como é voar com a Air Baltic
O que fazer em Riga


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar