Onde ficar em Kuala Lumpur: dicas de hospedagem na Malásia

Onde ficar em Kuala Lumpur

Eu estava devendo um post com dicas de onde ficar em Kuala Lumpur na Malásia. Mas fiquei postergando pois queria escrever esse texto depois da minha segunda visita, justamente para ter mais conhecimento e poder compartilhar com vocês as melhores dicas.

***

Kuala Lumpur é a maior cidade da Malásia, ela ocupa uma área de 243 km², mas não é uma cidade muito povoada. Ali vivem pouco mais de 1 milhão e meio de habitantes, só para servir de comparação, Bangkok tem mais de 8 milhões de habitantes.

E tudo o que interessa na cidade está bem próximo, por isso, escolher um lugar estratégico para se hospedar em Kuala Lumpur, é uma ótima ideia para aproveitar melhor a cidade. Mas mesmo assim, se você depender de transporte público, Kuala Lumpur tem uma ótima rede de metrô, monotrilho e trens que chegam a todas as partes, além de ser muito barato.

Antes de entrar nos pormenores, vou deixar aqui alguns links importantes para você que está planejando a sua viagem para Kuala Lumpur.

Chegando em Kuala Lumpur: imigração, visto e transporte até a cidade
Como se locomover em Kuala Lumpur
O que fazer em Kuala Lumpur em 3 dias


Onde ficar em Kuala Lumpur


O melhor lugar para ficar em Kuala Lumpur é na região central da cidade, de preferência perto de alguma estação de metrô para facilitar os seus deslocamentos mais longos, como a ida e vinda do aeroporto ou o bate-volta até Batu Caves.

A região central é essa que eu marquei nesse mapa aqui embaixo:

Onde ficar em Kuala Lumpur

Pode parecer uma região grande, mas não é. Eu andei tudo isso a pé nas duas vezes em que eu fui a Kuala Lumpur.

Na minha primeira viagem, eu fiquei no Hotel Transit e foi uma decisão certeira. O hotel fica em frente a Pudu Sentral, um terminal de ônibus intermunicipais e com acesso ao metrô. O quarto era muito bonito e confortável, o café da manhã era relativamente ok, mais para o paladar asiático, mas eu comi bem. Os funcionários eram muito atenciosos e prestativos. O hotel também tem um bom restaurante com preços bem honestos.

Onde ficar em Kuala Lumpur: Hotel Transit

Onde ficar em Kuala Lumpur: Hotel Transit

Na minha segunda viagem eu fiquei no Hotel GTower, um hotel 5 estrelas bem pertinho das Petronas Tower. O hotel fica dentro da GTower, um prédio que tem escritórios comerciais, restaurantes e um bar muito bacana no terraço. Mas não se preocupe com o barulho, o hotel é muito silencioso e tem um elevador exclusivo. Os funcionários eram muito, mas muito atenciosos e prestativos. Faziam de tudo para agradar e receber bem.

Onde ficar em Kuala Lumpur: Hotel GTower

O quarto era muito bacana, uma cama gigantesca, banheiro de novela e todos os luxos e mimos que um hotel 5 estrelas pode oferecer. Tinha até uma TV no banheiro. E o preço era de 3 estrelas, acreditem! Em Kuala Lumpur a gente pode se hospedar muito bem pagando pouco, algo impensável em outras cidades asiáticas como Singapura ou Hong Kong, por exemplo.

Bar no terraço do hotel

Lounge que liga as duas torres

Eu fiz vários Stories no Instagram do Vou na Janela mostrando o quarto, vocês podem ver aqui.

Vocês podem ver mais hotéis nesta mesma região de Kuala Lumpur aqui.

Outros hotéis recomendados nesta mesma região:

Mandarin Oriental, Kuala Lumpur
JW Marriott
Le Apple Boutique Hotel
Holiday Inn Express Kuala Lumpur City Centre

Se você ainda não encontrou onde ficar em Kuala Lumpur, confira a caixa de promoções abaixo. Reservando um hotel pelo Booking, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso. Veja a lista completa de hotéis aqui: Clique aqui



Booking.com


Mais posts de Kuala Lumpur


Petronas Towers: como é a visita a um dos prédios mais altos do mundo
Mochilão Ásia: KL Tower em Kuala Lumpur
Batu Caves: o templo hindú perto de Kuala Lumpur
Little India: o bairro indiano de Kuala Lumpur
Mochilão Ásia: Little India e Chinatown


Reserve aqui os seus passeios em Kuala Lumpur



Resolva aqui a sua viagem


Reserve a sua hospedagem pelo Booking.com

Faça aqui o seu seguro viagem internacional

Compre aqui os ingressos para os seus passeios

Consultoria de viagens e roteiros personalizados

Ebooks e guias para download


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


 

mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.