Como é voar com a Sky Airline para Santiago do Chile

Como é voar com a Sky Airline para

Eu já falei aqui no blog como é viajar para Santiago no Chile com a Lan, agora chegou a vez de contar como é fazer a mesma viagem com a também chilena Sky Airline.

A empresa é relativamente nova, foi fundada em 2001 e opera cerca de 20 aeronaves, todas Airbus A319 e A320, atendendo a 14 destinos no Chile e 4 internacionais. Esse ano eles ganharam o prêmio de melhor linha aérea regional da América do Sul pelo ranking da Skytrax.

Leia outras avaliações aqui

Painel do T2 do Aeroporto de Guarulhos. SKY 603 às 17h50.

Painel do T2 do Aeroporto de Guarulhos. SKY 603 as 17h50.


Como é voar com a Sky Airline para Santiago do Chile


A Sky tem dois vôos diários que ligam o Aeroporto de Guarulhos em São Paulo ao Aeroporto Comodoro Arturo Merino Benítez, em Santiago. Um parte de São Paulo às 7h20 da manhã e outro no fim do dia, às 17h50 e foi nesse que eu viajei, o vôo 603. Todos os vôos são operados no Terminal 2 de Guarulhos.

Eu viajei durante o carnaval desse ano e como é uma época de grande procura, o preço da Sky foi bem melhor que TAM/LAN e Gol, que também fazem a rota.  A compra da passagem eu fiz pelo site deles, na época, o site não era tão intuitivo como o atual, mas nada complicado. Em questão de minutos eu já estava com a confirmação da compra no meu email.

Na época, a empresa não oferecia Check in online, todo o procedimento foi feito no balcão deles no aeroporto. O procedimento todo demorou uns 20 minutos, tinham umas 50 pessoas na fila naquele momento e eles atendiam em 3 posições.


A aeronave

A Sky usa nessa rota aeronaves Airbus A319 configurado com 156 poltronas. A maioria dessas aeronaves foram compradas de segunda mão da Easyjet e quem conhece sabe da fama negativa da companhia britânica de baixo custo por ter poltronas apertadinhas e nenhum conforto.

As poltronas são de couro, mas é tudo bem apertadinho.

As poltronas são de couro, mas é tudo bem apertadinho.

E esse é o principal ponto negativo da Sky. Eu tenho 1,77m de altura e fiquei muito incomodado naquela poltrona. Mas o avião estava bem conservado, limpo e com o revestimento das poltronas parecendo novos.

A tripulação é simpática e atenciosa e todo speech é feito em espanhol e inglês. Alguns comissários até arranham o português, mas sempre fazem um super esforço para entender os brasileiros, que eram quase a totalidade nesse vôo.


Serviço de bordo

Com cerca de 1 hora de vôo começou o serviço de bordo e esse é o ponto alto da viagem com a Sky. Diferente da LAN que serve um sanduíche duro, a Sky oferece uma refeição completa. Eram duas opções: o tradicional frango e outra que era um prato típico do norte do Chile que honestamente, não recordo o nome.

O serviço de bordo é o ponto alto da Sky

O serviço de bordo é o ponto alto da Sky

Eu optei pelo frango com legumes e arroz. Acompanhava uma saladinha de entrada, pão, uma torta de limão de sobremesa e para beber sucos, refrigerantes, vinho e café. Comida de avião é sempre meio duvidosa, mas estava bem saborosa.


Entretenimento

A Sky não oferece sistema de entretenimento de bordo, em um vôo de cerca de 4 horas de duração, dá para sobreviver. Eles tem uma revista, toda em inglês e espanhol, mas não achei grande coisa. Na dúvida, leve um tablet ou um livro para ajudar a passar o tempo, mas chegando em Santiago, não deixe de apreciar a Cordilheira dos Andes, é o melhor entretenimento que você terá, mas pensando bem, quer algo melhor?

O melhor entretemimento. A foto é da volta, que foi um vôo diurno.

O melhor entretemimento. A foto é da volta, que foi um vôo diurno.

Pouco antes do pouso, a tripulação passou distribuindo os dois formulários que são apresentados na imigração e alfândega em Santiago. Um ponto positivo para a Sky, na LAN eles não distribuíram e quando chegamos em Santiago, faltou formulários. Imagine a confusão?!


Conclusão

A Sky é uma boa companhia, tripulação atenciosa e aeronaves conservadas. Se você não se importa com as poltronas apertadinhas e com a falta de entretenimento de bordo vale a pena, desde que o preço seja inferior ao praticado pelas concorrentes. Os vôos são em bons horários, além de um ótimo histórico de pontualidade.

Mais imagens

***


Aqui no blog tem um post super completo com dicas de onde se hospedar e onde não se hospedar em Santiago: Leia aqui. Mas vou deixar algumas dicas aqui embaixo.

Para mim, a Providencia é o melhor bairro para ficar em Santiago. No bairro temos fácil acesso a maioria das atrações da cidade.

Na minha primeira viagem eu fiquei no Hotel Boutique Tremo e foi uma excelente escolha. Era um hotel pequeno, com tudo novinho, confortável, com bom café da manhã e uma bela banheira de hidromassagem no quarto.

Na segunda viagem eu fiquei em um outro hotel ali pertinho, o Mito Casa Hotel Boutique, que também foi uma ótima escolha. Na terceira vez que eu estive em Santiago, eu me hospedei no NH Ciudad de Santiago, que por ser um bom hotel de rede, não tem muito como errar e eu recomendo muito.

Outro bairro muito procurado é a Bella Vista, eu tenho amigos que ficaram no The Aubrey Boutique Hotel e amaram. Em uma próxima ocasião eu tentaria me hospedar nele.


Como é passar pela imigração em Santiago
Como chegar a Valparaíso e Viña de Mar
Onde ficar em Santiago
Transfer para Brasileiros do aeroporto até o centro da cidade
10 dicas grátis em Santiago


O que fazer em Santiago
Cerro Santa Lucía
Cerro San Cristóbal
Sky Costanera
Parque Quinta Normal e seus museus
Valle Nevado em temporada de inverno
Termas Colina e Embalse El Yeso
Valparaíso e Viña del Mar
Vinícola Emiliana
Casa de Pablo Neruda em Isla Negra


O seguro viagem não é obrigatório para visitar o Chile, no entanto, é recomendável que você tenha essa proteção. Faça aqui o seu seguro com descontos especiais. Use o cupom de desconto de 5% para os leitores: VOUNAJANELA5.










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.


Compartilhe este post:
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

6 Comentários

  • Responder outubro 4, 2015

    Mauricio Freitas

    Fabrício,

    Muito obrigado pelas informações sobre a Sky e voo para Santiago.
    Foram muito úteis.

    • mm
      Responder outubro 5, 2015

      Fabricio Moura

      Que bom, amigo. Precisando de alguma dica é só falar.

  • Responder dezembro 29, 2015

    Renan Francisco

    Ótimo relato.

  • Responder março 4, 2017

    Lúcio

    Fabrício,

    É possível comprar passagens a “preços chilenos” em algum telefone aqui no Brasil?

    Atte,

    Lúcio Neiva.

  • Responder março 12, 2017

    Renata Zacaroni

    Excelente relato! Farei o trajeto de Santiago a Montevidéu mas confesso que estava um pouco apreensiva! Agora irei mais tranquila! Obrigada por compartilhar!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.