Onde ficar em Tóquio

Quando eu abri o site do Booking.com e comecei a procurar onde ficar em Tóquio, confesso que deu um nó na minha cabeça. Uma cidade daquele tamanho, com tantas possibilidades e preços, eu fiquei perdido. Mas se você está neste momento passando por isso, calma, que eu estou aqui para te ajudar.

Decidir onde ficar em Tóquio realmente não é uma tarefa muito simples, entretanto, existem alguns critérios que eu usei como base para a minha decisão. Como a facilidade de mobilidade e a proximidade com os pontos turísticos.

Se você está procurando dicas de como usar o metrô de Tóquio, recomendo ler o post onde eu explico o passo a passo.

Tóquio é uma megalópole onde vivem mais de 13 milhões de pessoas. Só a região metropolitana possui mais de 37 milhões de habitantes, o que faz de Tóquio a área urbana mais populosa do mundo. Só para se ter uma ideia, a cidade tem 47 subprefeituras.

Neste post eu vou te dar dicas de onde ficar em Tóquio e mostrar o que eu fiz. O que pode ser uma ótima alternativa para você.

Onde ficar em Tóquio
Onde ficar em Tóquio

Onde ficar em Tóquio


Independente de onde ficar em Tóquio, saiba que a cidade tem uma imensa rede de metrô e trens, que facilita demais a nossa locomoção. Por tanto, é possível acessar qualquer bairro da cidade facilmente, independente de onde você estiver hospedado. Eu já expliquei aqui no blog como usar o metrô de Tóquio, recomendo a leitura.

Shibuya e Harajuku

Dois dos bairros mais famosos de Tóquio, são também lugares muito apreciados por quem está procurando onde ficar em Tóquio. Além de boas opções de hospedagem, a região é bem servida de transportes, tem ótimos restaurantes e coisas para fazer.

Por outro lado, é também um dos bairros mais abarrotados de gente de Tóquio, o que pode ser um incômodo para algumas pessoas. As ruas de Shibuya e Harajuku estão sempre apinhadas de gente, tenha isso em mente.

  • O Hotel Emit Shibuya é novinho, tem quartos bem funcionais e com ótimo custo-benefício. Vale a pena dar uma olhadinha nele.
  • Para quem está procurando acomodações mais em conta, o The Millennials Shibuya é um hotel super simpático, moderno e com preço de hostel. Os quartos são tipo cabine, entretanto, bem maiores do que em alguns outros lugares. O que é um ponto positivo já que os quartos no Japão são minúsculos.
  • Mas se você quer muito conforto, o Cerulean Tower Tokyu Hotel não tem como errar. É um dos mais procurados dessa região de Tóquio.

Shinjuku

Quando eu procurava onde ficar em Tóquio, Shinjuku foi uma das opções. Dizem que é a melhor região para se hospedar em Tóquio, pois tem fácil acesso a toda comodidade que a capital japonesa pode oferecer e não é tão cheia como Shibuya e Harajuku. E Shinjuku também é farta de opções de transporte, a estação Shinjuku é uma das mais movimentadas de Tóquio.

  • O Shinjuku Prince Hotel fica pertinho da estação e tem quartos até amplos para o padrão japonês. Os quartos dele são bonitos e super funcionais. Este hotel foi super indicado por alguns brasileiros em um grupo de Facebook.
  • O APA Hotel Shinjuku Kabukicho Chuo tem uma das melhores localizações de Shinjuku. Além de ter um excelente custo-benefício para Tóquio. Falando nisso, essa rede APA tem excelentes hotéis no Japão, eu fiquei em um deles em Osaka.

Tokyo Station e Marunouchi

Eu me hospedei na região da Tokyo Station, eu escolhi ficar perto da principal estação de Tóquio pois facilitaria demais a minha vida. É na Tokyo Station que chega o Narita Express, o trem expresso que vem do aeroporto de Narita e é de onde saem os Shinkansen, o trem bala. Como eu fui de Tóquio até Kyoto de Shinkansen, me hospedar nas proximidades da estação foi perfeito, eu consegui fazer tudo a pé.

Mas a região tem outros pontos positivos, como a facilidade de acesso ao metrô, fica pertinho do Palácio Imperial do Japão e dos seus lindíssimos jardins. Dá pra ir a pé até Ginza e até o Hamarikyu Gardens. E não é uma região tão tumultuada como Shibuya e Harajuku

  • Eu fiquei no Belken Hotel Tokyo, pertinho da estação e em uma rua tranquila. O hotel tem quartos pequenos, mas super funcionais e modernos. Não fica devendo em nada a um grande hotel. No quarto eles deixam pijamas, pantufas, água e café. No térreo tem água e uma máquina de café de uso livre. A internet era perfeita e o banheiro ótimo também. Certamente eu ficaria de novo nesse hotel.
  • Outro hotel excelente e pertinho da estação é o Courtyard by Marriott Tokyo Station. Apesar de ser um pouco mais caro, esse hotel tem o padrão Marriott, o que conta muito para quem não gosta de arriscar.
  • Quem procura se hospedar bem e pagar menos que hostel, o First Cabin Kyobashi é uma ótima opção. Não são cápsulas, são cabines com toda privacidade e comodidade de um quarto de hotel. Entretanto, como em todos os hotéis desse tipo, o banheiro é compartilhado.

***

Bom, pessoal, espero ter ajudado vocês a decidirem onde ficar em Tóquio. Qualquer dúvida, pode escrever aqui nos comentários que eu responderei assim que possível.



Booking.com

***


Dicas para organizar a sua primeira viagem para o Japão
Como tirar o visto para o Japão
Como é passar pela imigração no Japão
Como comprar a passagem para o trem bala
Como é a viagem de trem bala


Como ir do aeroporto de Narita ao centro de Tóquio
Como usar o metrô de Tóquio
Onde ficar em Tóquio (dicas de hospedagem)

Roteiros e o que visitar:
O que fazer em Tóquio: roteiro de 4 dias
Santuário Nezu
Tokyo Tower e Tokyo Skytree
Templo Asakusa
Bairro de Harajuku
Santuário Meiji
Cruzamento de Shibuya
Onde fazer compras em Tóquio


O que fazer em Kyoto
Onde ficar em Kyoto (dicas de hospedagem)


Como visitar o Castelo de Osaka










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.


2 thoughts on “Onde ficar em Tóquio: dicas de hospedagem no Japão

  1. Fabricio,
    achei excelente seu blog, gostaria de saberes é possível pagar hotel no japao com dinheiro vivo( dólar ou ien) . um amigo falou que eles não aceitam dinheiro na hora de pagar

    minha filha que ia comigo não poderá mais ir, sendo assim teria de ir sozinho, fiquei meio recesso de ir só pois se acontece algo e estou tao longe do brasil e onde as pessoas não falam tanto inglês,o que vc acha a respeito?
    ja fui para muitos lugares sozinho russia Escandinávia etc, porem como a gente vai ficando mais velho , os temores ficam mais evidentes.
    grato se puder me ajudar
    pensei em excrucio porem ficasse engessado no roteiro e não gosto disso
    abrações

    1. Oi Nicolau, tudo bem? Realmente alguns hotéis só aceitam pagamento pelo cartão. Recomendo consultar o hotel antes a respeito das formas de pagamento. Sobre viajar sozinho, não tenha medo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.